Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

3 de ago. de 2010

NOVA LEI DO INQUILINATO

O QUE MUDA COM A NOVA LEI DO INQUILINATO?
Como sei que as dúvidas são grandes, preparei um guia de perguntas e respostas sobre a nova lei.

Atrasei o aluguel, posso ser despejado?
Assim como na atual Lei no Inquilinato, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo por falta de pagamento a partir de um dia de atraso no aluguel. A diferença é que hoje as ações demoram em média 14 meses. Com a nova lei, o tempo deve cair para quatro meses porque o processo foi simplificado e pode ser resolvido em primeira instância.

Quais devem ser os reflexos da redução no tempo do despejo?
Segundo os especialistas do mercado imobiliário, o primeiro reflexo deve ser a queda na inadimplência. A rapidez no despejo também deve animar os proprietários, que terão mais confiança em deixar os imóveis para locação. Além disso, deve haver mudança nas garantias. Com o risco menor – proprietários podiam ficar 14 meses sem receber, a partir de 25 de janeiro o risco cairá para quatro meses – a caução pode voltar a ser usada e o seguro-fiança também deve ficar mais acessível.

Se o proprietário não quiser renovar o contrato, em quanto tempo devo sair?
Pela legislação atual, o inquilino tem seis meses para deixar o imóvel. Com a nova lei, ele terá de sair em 30 dias. Após o fim do contrato a renovação continua automática se as partes – dono do imóvel e inquilino- não se manifestarem.

O que muda em relação ao fiador?
Com a nova lei o fiador pode, após o fim do contrato de 30 meses renovado automaticamente, pedir para deixar de ser fiador do imóvel. Durante a vigência do contrato, no entanto, o fiador não pode se desligar. Em caso de desligamento do fiador, o inquilino terá um prazo de 30 dias para apresentar outro fiador ou oferecer outra garantia. Após notificar que vai sair do negócio, o fiador ainda ficará responsável pelo imóvel por 120 dias.

Quais devem ser os reflexos dessa mudança?
Facilita a vida do fiador, que não ficará ligado ao aluguel por tempo indeterminado. Mas para especialistas, a figura do fiador está com os dias contados e deve perder cada vez mais espaço no mercado.

Quando mudam os locatários o contrato precisa ser refeito?
Pela lei atual, se um casal aluga um apartamento – por exemplo – e separa durante a vigência do contrato, o processo precisa ser totalmente refeito, o que inclui as garantias (fiador, caução ou seguro-fiança). Com a nova lei, a pessoa que fica no imóvel será automaticamente responsável pelo contrato e a garantia é mantida. Ou seja, o processo não precisa ser refeito.

ONDE POSSO PROCURAR AJUDA?

Estamos prontos para lhe receber e ajudar em nosso escritório:

GISELE ARANTES ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA
Rua Dr. Feliciano Sodré, n. 182 - sala 504
Centro - São Gonçalo / RJ
Tels.: (21) 3247-4959 / 8604-4852 / 7843-2769 ou ID 46*22460

Espero te ajudado...

Drª Gisele Arantes
Advogada

204 comentários:

  1. drª gisele,socorro!!preciso tirar uma grande duvida,meu irmão pegou um empréstimo no valor de mil reais no banco,e sem poder pagar depois de um ano de divida, essa divida cresceu e chegou ao valor exorbitante de seis mil reais,minha duvida ,é se esses juros cobrados durante esse tempo e que levou a esse valor ,corresponde ou é realmente uma cobrança indevida;desde ja agradeço pela ajuda!.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, inicialmente não se qual taxa de juros foi cobrada, para hoje chegar a este valor. Porém, no seu caso, a cobrança não é indevida, já que houve o empréstimo. O que pode está acontecendo é uma capitalização de juros (juros sobre juros), com isso você poderia entrar com uma ação de anatocismo. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  3. preciso de ajuda morro em um apartamento a 1 ano e pouco é novo sou a primeira moradora mas ele ja deu varios problemas de encanamento pra se ter uma noção o esgoto do vizinho de cima estava caindo emcima do nosso boxe isso ja tem uns quatro messes ainda não fexaram o buraco no gesso e começou a pingar outra coisa em cima do vaso e no boxe ja entrei em contato com a imobiliaria mais eles só me enrolam ou não m atendem o q eu posso fazer pra q isso resolva ja tirei ate fotos daquele absurdo q é meu banheiro por favor me responda meu email é gabriellaraeder@gmail

    ResponderExcluir
  4. Prezada, é impossível viver em um local tão insalubre e correndo risco a sua integridade física. Pelo seu relato, imagino que você seja inquilina,sendo assim, além da imobiliária você já procurou os proprietários? Se já e eles não tomaram nenhuma providência, resta a você processar a imobiliária e os donos do imóvel, requerendo a rescisão do contrato por desacordo, tendo em vista que, os proprietários devem lhe ceder um imóvel em boas condições de uso e não correndo o risco de ter sua integridade física atingida. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE.
    ALUGUEI UM IMÓVEL RESIDENCIAL EM 2008. REZA NO CONTRATO QUE AS BENFEITORIAS QUE EU FIZER SERÃO RESSARCIDAS NO TÉRMINO DESTE E QUE SE NENHUMA DAS PARTES SE MANIFESTAREM, POR ESCRITO, ELE SERÁ AUTOMATICAMENTE RENOVADO POR MAIS UM ANO., O QUE JÁ ACONTECEU.

    NÃO FIZ POR ESCRITO, MAS VENHO AVISANDO A PROPRIETÁRIA QUE NÃO MAIS TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR O VALOR DO ALUGUEL E QUE GOSTARIA DE ENTREGAR O IMÓVEL EM JULHO (MES DE VENCIMENTO DO CONTRATO). A PROPRIETÁRIA, ALÉM DE NÃO CONCORDAR COM OS VALORES DAS BENFEITORIAS, PEDIU-ME O IMÓVE. (NÃO PARA MORADIA, POIS TEM DIVERSOS ALUGADOS).

    A MINHA DÚVIDA E MOTIVO DE AFLIÇÃO É A SEGUINTE: NÃO PAGUEI O ALUGUEL REFERENTE AO MES DE AGOSTO. ELA PODE ENTRAR COM UMA AÇÃO DE DESPEJO POR FALTA DE PAGAMENTO? O QUE FAÇO ? APÓS VÁRIAS TENTATIVAS DE NEGOCIAÇÃO DE MINHA PARTE, ELA INSISTE EM DIZER QUE O CONTRATO SÓ RENOVARIA SE ELA PEDISSE AUMENTO DE ALUGUEM. ISSO É LEGAL OU VALE O QUE ESTÁ ESCRITO NO CONTRATO?

    OUTRA DÚVIDA: O VALOR DO ALUGUE ESTIPULADO NO CONTRATO É DE 250,00. NO ANO PÁSSADO A PROPRIETÁRIA ACEITOU QUE EU REDUZISSE ESSE VALOR PARA 200,00, O QUE PASSEI A PAGAR MEDIANTE RECIBOS NESSE VALOR (200,00). CASO TENHA QUE PAGAR, PARA EVITAR UMA AÇÃO DE DESPEJO, O QUE VIGORA? O VALOR DOS RECIBOS (200,00) OU OP VALOR ESTIPULADO NO CONTRATO?

    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE,

    LINA

    ResponderExcluir
  6. Olá Frederico ou Lina, Sempre, sempre mesmo vale o que está escrito no contrato. Se no contrato estiver escrito que todas as benfeitorias feitas serão indenizadas, então deverão ser indenizadas, basta você apresentar as notas fiscais e os recibos, caso a proprietária não concorde, você poderá mover uma ação de indenização contra ela.

    Com relação ao aluguel do mês de agosto, a proprietária pode sim mover uma ação de despejo contra você. A indenização pelas benfeitorias pode ser usada para abatimento do aluguel, basta uma boa conversa.

    Agora, no momento que a proprietária aceitou a redução do aluguel, vocês fizeram um novo contrato ou foi só de "boca"? Porque, se não foi contratual, e você só tem recibos de R$200,00, ela poderá usar de má fé e, além do despejo, exigir a diferença dos alugueis. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  7. Boa noite GISELE, gostaria de tirar algumas dúvidas com vc se possível.
    Nós moramos em um sobrado e alugamos a parte inferior da casa através de uma imobiliária, gostaria que vc desse uma olhada nessa clausula do contrato, juntamente com uma explicação do ocorrido e com duas perguntas, gostaria de uma ajuda pra tirar essa dúvida.
    Grato pela atenção
    NETO. SEGUE EXPLICAÇÃO ABAIXO:

    CLAUSULA CONTRATUAL: O IMÓVEL OBJETO DO PRESENTE CONTRATO, DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE PARA FIM RESIDENCIAL, FICANDO O LOCATÁRIO PROIBIDO DE MUDAR A DESTINAÇÃO, CEDER OU TRANSFERIR A LOCAÇÃO, SUBLOCAR OU EMPRESTAR O IMÓVEL, NO TODO OU EM PARTE, A QUALQUER TÍTULO, SOB PENA DE CONFIGURAR INFRAÇÃO CONTRATUAL E POSSIBILITAR O LOCADOR REQUERER A RESCISÃO DA LOCAÇÃO.

    O INQUILINO DISSE QUE TRABALHAVA COM EVENTOS, DE REPENTE TROUXE PRA GARAGEM DO IMÓVEL, UM REBOQUE, VARIOS CANOS ALGUNS COM MAIS DE 5 METROS E OUTRAS FERRAGENS E UMA VARIEDADE DE FIOS. ELE NOS DISSE QUE TRABALHAVA COM EVENTOS E NÃO QUE TRARIA TODO O MATERIAL DE TRABALHO PARA CASA DE MADRUGADA, FAZENDO UM BARULHO EM EXCESSO PARA GUARDAR O MATERIAL NO INTERIOR DA RESIDENCIA. ELE COLOCOU O REBOQUE ATRAVESSADO NA GARAGEM, OCUPANDO UM ESPAÇO DA NOSSA GARAGEM E COLOCANDO O CARRO DELE JUNTO OU SEJA, FICOU OS DOIS VEÍCULOS. SÓ QUE REBOQUE É CONSIDERADO VEÍCULO POIS TEM A MESMA PLACA DO CARRO E PAGA IMPOSTOS.

    PERGUNTA 1: ISSO NÃO É QUEBRA DE CONTRATO POIS O LOCATÁRIO ESTÁ, GUARDANDO MATERIAL DE TRABALHO DENTRO DA CASA O QUE CARACTERIZA DEPOSITO E O REBOQUE NA GARAGEM. FIZEMOS UMA REUNIÃO COM O DONO DA IMOBILIARIA E SOLICITAMOS QUE ELE PEDISSE AO LOCATÁRIO PARA RETIRAR TANTO O REBOQUE QUANTO O MATERIAL DA CASA E DA GARAGEM. O LOCATÁRIO SE RECUSOU E O DONO NOS DISSE QUE ESSE MATERIAL E O REBOQUE NÃO CARACTERIZA USO COMERCIAL. PELO CONTRARIO ELE USOU O SEGUINTE EXEMPLO: COMERCIO SERIA SE O INQULINO TIVESSE UM CARRINHO DE CACHORRO QUENTE E VENDESSE EM FRENTE A CASA. ELE PODE COLOCAR O QUE QUISER DENTRO DA CASA.

    EXISTE ALGO NA LEI DO INQUILINATO QUE DEFINA SE ISSO REPRESENTA QUEBRA DE CONTRATO? E EXISTIR ONDE POSSE ENCONTRAR ESSE ARTIGO.


    PERGUNTA 2: PODEMOS EXIGIR QUE A IMOBILIÁRIA PEÇA AO LOCATÁRIO UM DOCUMENTO DO REBOQUE PARA VERIFICAR SE ESTÁ REGULAR E NO NOME DO LOCATÁRIO E SE O REBOQUE ESTIVER IRREGULAR OU EM NOME DE UMA EMPRESA OU OUTRA PESSOA QUE NÃO SEJA O LOCATÁRIO??????

    ResponderExcluir
  8. olá dr. Gisele gostaria de saber o que posso fazer para processar uma imobiliaria e a pessoa para quem fui afiador. depois de quase dois anos que a pessoa saiu a carta de cobrança veio no valor de R$6 mil e 400 sendo que nao estavamos sabendo que a pessoa tinha saido da casa e agora como posso recorrer a justiça?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.

    A empresa pode oferecer apenas uma forma de pagamento para quitar dívida?(ex.apenas cheque)ouvi dizer que obrigatoriamente deve oferecer mais;

    grata;
    Monica

    ResponderExcluir
  10. Prezada, não houve quebra de contrato, pois o locatário não está utilizando o imóvel para outros fins, que não seja o residencial. No momento que você aluga um imóvel, você transmite a posse para o mesmo. Assim, obtendo a posse do imóvel, o mesmo trata como se a residência fosse própria, mas respeitando, sempre, o contrato. A explicação do dono da imobiliária está correta. Porém, você pode exigir que o inqulino respeite seu direito de vizinha, que respeite sua garagem. Você não pode exigir que a imobiliária peça documento do reboque, existe órgão competentes para fiscalizar automóveis, e com certeza a imobiliária não é um órgão desse. Fora que, é independente se o reboque está no nome da empresa ou do locatário. É como se você trabalhasse em emprego e tivesse que vir com o carro da empresa para casa. Att. dra. Gisele Arantes.

    ResponderExcluir
  11. Você pode ir a defensoria pública mais perto de sua casa, ou procurar um advogado de sua confiança. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  12. Boa noite !!!
    comprei um imovel por procuração e registrei ele. Agora 18 anos depois a familia do vendedor ( falecido depois da venda) entrou na justiça e esta me acionando judicilamente pedindo os recibos de compra, mas nao tenho mais. Só e escritura regidsdtrada ja basta? ou tenho que ter tais recibos? eles alegam que o procurador dele nao pagou o vendedor na época, em quanto tempo prescreve? eles tem direito d entra na justiça? posso perder meu imovel ? ja paguie e pago todos os tributos durante estes 18 anos. obrigado. ricardo@cpovo.net

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Ricardo, Você deve juntar no processo toda documentação que você possui, inclusive a escritura. No seu caso o ideal é trazer, como testemunha, o procurador. Qualquer um tem direito a entrar na justiça para rever seu direito, durante o processo é decidido quem realmente tem razão. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  14. Gisele boa noite, foi procurando ajuda que achei seu blog.
    Praciso muito de ajuda a situação é a seguinte:meu pai tem uma casa de aluguel pela imobiliaria, com uma imquilina que ja mora a uns 6 anos.E a 1 ano e meio ela alega não ter condições de pagar o dono da imobiliaria diz ter entrado com uma ordem de despejo e diz que meu pai recebera dela todo o dinheiro é verdade? Mas ja tem uns seis meses e não temos respostas.
    Como meu pai deve proceder ?
    Preciso de ajuda urgente pois a divida ja beira dez mil reais me responda urgente por favor

    ResponderExcluir
  15. Boa dia Gisele.
    Estou com um problema um pouco complicado.
    Estou separado a 3 anos e tenho um filho de 8 anos que mora com minha ex-esposa, porem quando nos separamos ela reteu alguns documentos meu, e entre eles uma folha de cheque porem esse cheque foi repassado a pouco tempo para a proprietaria do imovel onde moravamos. Voltou sem fundos e foi protestado, porem a Proprietaria sabe que não moro no imovel a quase 3 anos e o cheque não tenho certeza se a assinatura é minha ou não mas foi furtado em 2008, como devo proceder?
    Obrigado
    Samuel

    ResponderExcluir
  16. Olá, Minha mãe tem uma casa alugada pela imobiliária, e a inquilina, que é cabeleireira, está usando a casa como moradia e também para atender suas clientes. Já colocou até cartaz no portão. Só que eu e ela moramos no mesmo quintal (eu na casa de baixo e ela na de cima) e compartilhamos o portão. Ela não vai ficar toda hora descendo e subindo as escadas toda hora que uma cliente chegar ou sair, então o portão ficará aberto, nos expondo ao perigo. Pelo contrato, esse uso comercial do imóvel é proibido. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Dra. Gisele.
    Sou inquilino num apartamento onde está existindo um vazamento no teto da cozinha derivado do esgoto da pia da cozinha do apartamento de cima. Estou com um balde colhendo a água no meio de minha cozinha, situação muito incômoda, pois tenho duas crianças em casa. A proprietária está se recusando a consertar o problema, pois acaba de fazer uma reforma e diz que não vai quebrar nada. Quem deve intermediar este problema: eu ou a imobiliária? Outra coisa o que posso fazer para resguardar meu direito como inquilino enquanto esse problema não é resolvido? Preciso continuar morando lá enquanto o problema não se resolve? Posso rescindir o contrato? Posso entrar na justiça? Seria contra a imobiliária ou a moradora de cima? Obrigado. Att. marod@inteligweb.com.br

    ResponderExcluir
  18. Boa noite gisele.
    estou com um problema grave.
    morava em um apartamento deste 2000, na época meus pais ainda eram casados. pelo que li, quando eles se separaram, a 5 anos, quem ficou responsável pelo apartamento foi minha mãe.
    a uns 7 meses o proprietário pediu o apartamento, pois sua filha voltaria a morar na cidade. na mesma hora procurei outro apartamento. sei que tinha o direito de permanecer por 90 dias, por "afinidade" quis entrega o mais rápido possível. no mes seguinte, pedi mais alguns dias para fechar um novo contrato em outro Ap. ele voltou atrás, alegando que a filha não queria morar neste ap. fiquei com raiva e receio de continuar morando, mais aceitei o apartamento.
    a tres meses fiz a proposta de compra. ele não aceitou o valor (60 mil) e fez uma contra proposta (70 mil). não aceitei. no mes seguinte ele apareceu com uma mulher para ver o apartamento sem comunicar antes, fiquei muito constrangido com a situação. afinal, não sabia que o apartamento estava a venda. discutimos mais no final permiti o acesso da corredora. na discussão ele falou que iria entra com um processo pedindo o apartamento antes dos 90 dias. no mesmo dia encontrei um apartamento no mesmo andar, mesmo edificio, por um valor bem mais abaixo (63 mil). fechei negocio.
    entreguei o apartamento no dia em que o aluguel vencia.
    o que acontece é que já se passou um mes da entrega e ele esta querendo que eu faça uma reforma no apartamento e pague o TCU destes cinco anos. ele não para de vim na minha casa abusar da minha paciência.
    Bom, o contrato inicial era por imobiliária, depois de 2 anos ficou de boca, e neste contrato de boca não sei como foi o acordo, que foi feito por meu pai, não tenho contato com meu pai. só sei que meu pai não pagava IPTU, pois o proprietário era funcionário publico, e o TCU nunca chegou na minha casa.
    como faço para resolver esta situação?
    Lembre que eu não tenho como pagar.
    o valor do apartamento dele foi bem acima do valor real, pois o apartamento é no lado do sol e o meu é do lado da sombra.
    mesmo ele pedindo o apartamento com urgência e me humilhando, tenho que reformar o apartamento ?

    só mais uma coisa..
    VC É LINDA!

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA,

    GOSTARIA DE PERGUNTAR ,ALUGUEL UM IMOVEL A 3 ANOS E MEUS FIADORES FORAM MEU EX MARIDO ,MAS A ESCRITURA E DE USO FRUTO E O RESPONSAVEL NAO ASSINOU POIS POSSUIR MAL DE AUZAIMER,O CONTRATO VALE?ATRASEI 2 MESES E ELE FEZ O DESPEJO,RECORRI,O VALOR DA AÇAO ERA DE R$5.680,00 MAIS OS MESES SEGUINTES, OCORRE ELE HAVIA ME DADO UM BONUS DE BOCA MAIS QUE EM ALGUNS BOLETOS ESTA ESCRITO O VALOR DE BONUS DE R$500,00 O ALUGUEL E DE R$2.000,00 E COM O BONUS FICARIA R$1.500,00 MAS NA AÇAO COBRA OS R$2.000,00.
    JA PAGUEI R43.900,00 NA CONTA DELE E MAIS R$2.100,00 EM JUIZO,FORA TODAS AS BENFEITORIAS QUE FIZ QUE SO DE MAO DE OBRA JA CHEGA A QUASE R$10.000,00.PEDI UM PRAZO PARA QUITAR ATE FINAL DO MES MAS ELE DISSE QUE NAO PODE RECEBER NENHUM VALOR A NAO SE EM JUIZO E QUE EU DEVERIA DESOCUPAR O IMOVEL
    O IMOVEL E COMERCIAL, HJ A LUVAS VALE UNS R$120.000,00,E TENHO 40 CONTRATOS PARA CUMPRIR CASO CONTRARIO PODEREI ATE SER PRESA POR ESTELIONATO,POIS OS CONTRATOS JA FORAM PAGOS,NAO TENHO PARA ONDE IR E NAO POSSO FICAR NO PREJUIZO,TENHO COMO RECORRER??ELE NAO TERIA QUE ME ENDENIZAR QT A LUVAS??E OUTRA ELE NAO DEVERIA 60 DIAS ANTES ME ENVIAR COMUNICAÇAO DE QUE NAO QUERIA RENOVAR O CONTRATO,ELE NAO ME ENVIOU E ENTAO MEU CONTRATO E DE 36 MESES SERIA AUTOMATICA ESTA RENOVAÇAO?O JUIZ PODE DETERMINAR QUE EU FECHE AS PORTAS DE MEU COMERCIO SEM UM PRAZO?
    O VALOR DA DIVIDA QUE ELE ME COBRA E DE R$12.100,00 EW JA PAGUEI R$6.000,00 COMO FICO NA HISTORIA??

    GRATA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas tu não sabe nem escrever em Português...

      Excluir
  20. Olá doutora Gisele!
    Há quatro meses atrás aluguei um imóvel para uma empresa, fiz um contrato de quatro meses porém no contrato acabei colocando por engano que o aluguel venceria apenas após um mês, conversei com essa empresa e eles concordaram em me pagar adiantado uma entrada no valor do aluguel. Uns tempos depois me mandaram um aditivo para o contrato declarando esse valor ao qual me pagaram como caução, não concordei e não assinei, disse que esse valor se referia a uma entrada. Passados os quatro meses, o contrato venceu e eles saíram hoje (E me avisaram apenas por e-mail). Disseram pra eu ir la checar o imóvel e ver se precisa de reparos que o valor que eles pagaram adiantado será usado para isso, se não houvesse divergências esse mesmo valor será usado para quitar o aluguel que vence no dia 10/12. Porém, não concordei com a caução e não assinei nada, no contrato também não consta nada sobre caução, ao contrário, que eles devem devolver o imóvel em perfeito estado de conservação. E agora o que faço?
    Desde já agradeço.
    Luis Omar
    luidi_hc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Gisele

    Tive uma ação de despejo no TJ, purguei a mora e foi arquivado o processo, Hoje A empresa atrasou o pagamento salario, paguei o aluguel com 04 dias de atraso pode o proprietario pode entrar na Tj, por acao de despejo

    ResponderExcluir
  22. Boa Noite, Dr.Gisele, gostaria de tirar uma dúvida, meu pai alugol um imóvel através de imobiliária, estamos tendo problemas com o inquilino pois moramos em um sobrado, a parte de baixo foi alugada, o contrato é de 12 meses, vence em abril de 2011, já mandamos uma carta pra imobiliária avisando que não temos mais interesse em renovar o contrato. Como o contrato vence em 10/04/2011, quanto tempo o inquilino tem para sair do imóvel, sendo que já dissemos a imobiliaria que queremos o imóvel no término do contrato?? Grato pela antenção, o meu email é: leonam.neto@r7.com UM FELIZ ANO NOVO PRA VC E SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  23. MORO NUM IMÓVEL ALUGADA A 6 ANOS, NAQUELE MOMWNTO PAGEI FIANÇA NO VALOR DE R$ 210,00. aPÓS 6 ANOS SEDO INQUILINA DESSA LOCADORA COM ALUGUÉIS EM DIA E CONTRATO RENOVADO A CADA ANO. MAS AO INFORMÁ-LA QUE SAÍRIA DA CASA AO TÉRMINO DO CONTRATO ELA VEIO COM UMA HISTÓRIA DE REAJUSTE DA FIANÇA, OU SEJA ELA FALOU QUE DEVO PARA ELA AINDA 90,00 QUE SOMADO AOS 210,00 DA ÉPOCA(VALOR DA FIANÇA) IGUALARÁ AO VALOR COBRADO DO ALUGUEL ATUAL. ISSO ESTÁ CERTO? A QUEM DEVO RECORRER. FRISO AINDA QUE A MESMA NUNCA ME DEU RECIBO DAS QUITAÇÕES DO ALUGUEL POSSO PEDIR UM RECIBO COLETIVO REFERENTE AOS 12 ÚLTIMOS MESES DE ALUGUEL QUITADO. E SALIENTO AINDA AS CONDIÇÕES CRITICAS QUE ALUGAMOS A CASA E A QUE ELA SE ENCONTRA HOJE APÓS REPAROS REALIZADOS POR MIM.
    PRECISO DE AJUDA POIS SAIREI DA CASA ATÉ O DIA 30/01/2011.

    ResponderExcluir
  24. Dra Eu aluguei uma casa por telefone e nso acertamos valores e tinha que fazer uma reforma ela aceitou , so que no dia que ia iniciar a reforma ela veio e disse que nao precisava de contrato so que eu fiz um contrato falando com o que ja tinha comprado para reforma e que esses valores seria descontados nos alugueis e que ate aquele dia tinha gastado x e que na hora que terminasse a reforma eu mandaria todas notas e uma declaraçao com todos valores especificando o valor total da reforma e qauntos meses seria descontado inicial no aluguel ela concordou e eu mandei as notas pela filha dela e uma declaraço com tods gastos especificando o valor total da reforma e quantos meses seria descontado inicial, so que ela pegou o contrato e entrou com açao de despejo e falta de oagamento conta mim eu estou depositando o aluguel dela em juizo eu juntei todos docuemntos , fotos , notas fiscais, recibos de pedreiro e fiz minha defesa, eu gostaria de saber quais sao o tipos de defesa que eu possos fazer contra ela porque todos dissem que e causa ganha porque eu tenho todos docuemntos inclusive testemunhas, mas meu contrato ja termina o nao que vem o que eu faço para ter todos meus gastos de volta e ela entro com ma fe contra minha pessoa porque quando ela viu a casa ela nao acrditou que era a casa dela. me ajude por favor porque ela nao poderia fazer isso comigo.aguardo retorno sao paulo capital

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite,

    Moro em um apartamento no valor de 280,00 agora apos o termino do contrato a dona do apto quer aumentar para 350,00 sendo que é apenas um quarto, banheiro e cozinha, no contrato o aumento está pelo fipe, ela pode aumentar tanto assim? E também paguei 3 meses adiantados no valor de 280,00 que se chama calçao no novo contrato ela quer me dar só dois meses de calção, e me devolver 140,00 o deposito calção eu tenho que interar de acordo com o valor do aluguel.
    Por favr me responda
    Daniela
    ninfadaestrela_17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Dra Gisele.
    Aluguei uma casa a 3 meses ,nela se encontrava placas de aluga-se e de vende-se.Assim que fechado o contrato de aluguel a corretora retirou todas as placas,agora o dono da casa mandou por em meu portão 2 placas de venda da casa,inclusive de imobiliárias diferentes da qual eu aluguei.Me sinto envadida,pois só tenho 3 meses no imóvel e um contrato de 30 meses.Gostaria de saber se isso está correto e se aparecer algum corretor aqui para mostrar a casa a algum interessado se devo deixa-los entrarem.Por gentileza esclareça-me essa duvida.Obrigada Filomena Martins.

    ResponderExcluir
  27. Aluguei um imóvel em meu nome para a familia de minha irmã morar em 1997. Fato: meu cunhado não pagou os aluguéis, quando veio o comunicado da ação de despejo, em 1999, me expôs a situação. Fomos a imobiliária fazer acordo de pagamento da divida em nome dele e comunicar que o imóvel seria desocupado. Parte da divida foi paga...mas ficou pendências.

    Fato: ele abandonou minha irmã e foi para Portugal.

    Fato: Hoje em 2011, tenho um apontamento de uma ação de despejo em meu nome, que eu gostaria de resolver. Como devo proceder para dá baixa nesse processo?

    ResponderExcluir
  28. OI gisele,há 5anos meu pai comprou um imóvel ,mas naquele tempo foi mais em palavra eles fizeram um contrato de aluguel mas pagamos IPTU e os recibos de agua e luz estavam tudo no nome do meu pai.Mas meu pai faleceu um ano depois da "compra" e minha mãe foi até o proprietário e pediu um papel que comprovasse que a casa era dela, mas eles não quiseram, eles entraram com uma ação e teve 2 audiencias que não deu em nada ficamos na casa sem ter que pagar..Agora depois de 5 anos recebemos uma ordem de desocupação do imovel.Então temos como recorrer, e não sair da casa?

    ResponderExcluir
  29. dra gisele, fui fiador no aluguel,não pagaram e estou com o nome do seraza, quero quitar a divida na imobiliaria, tenho que pagar agua e iptu não foram pagos.divida de 2006
    Rudimar Fanceli

    ResponderExcluir
  30. boa noite dr Gisele.
    gostaria de saber se posso pedir o imóvel para a minha inquilina que não tem mais depósito e ainda está com o aluguel atrasado 2 meses, sendo que ela tem uma criança de 2 meses e o contrato ja venceu e está no nome de um parente que não mora com ela. isso não é sub-locação? e o meu imovel está sendo todo danificado. me ajuda por favor!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!!! Comprei um escritorio(financeira) por 28.300,00. Com 15.000,00 de entrada, o restante(13.300,00) em dez parcelas, quando venceu a primeira parcela descobri que o valor de mercado é de 15.000,00, o que ja paguei e agora como devo proceder? Já que me cobrou um valor exorbitante(Assinei promissoria com o valor dos 13.000,00.)

    ResponderExcluir
  32. Gisele, boa tarde,
    Minha sogra alugóu sua casa de fundos (verbalmente) há um bom tempo; mais de três anos, e com depósito de um mês, ocorre que depois de solicitar o imóvel, e a inquilina ficou um mês sem pagar o aluguel dizendo ser do depósito, até aí tudo bem, só que segundo ela, se oirientou com um advogado e o mjesmo disse que ela poderia morar lá ainda uns três meses sem precisar pagar, isso é certo? obrigada, Patricia

    ResponderExcluir
  33. Por favor! preciso urgente de um esclarecimento,onde eu moro é casa de fundos,com mais duas familias e a proprietaria,ela se mete muito na vida pessoal da gente,não quer que recebemos visitas,amiga,amigos,Deus o livre vir nos visitar,quero saber,se ela tem direito de fazer isso.imagine,quase 600,00 de aluguel de fundos e não poder receber visitas,pior que a implicancia é mais com nós,que moramos em três,mas não fazemos badernas..

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, aluguei uma casa e faz 30 dias que a inquilino não paga, a mesma esta com os moveis e utensílios dentro da casa sem a presença da locadora. Posso entrar na casa para averiguação?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  35. Olá Dra Gisele, boa noite! Acabei de alugar um apto. Perguntei se o local era sossegado pois essa seria a condição para a locação. Os proprietário afirmaram que era. Entretanto o local é um verdadeiro inferno, posso quebrar o contrato? Como fazer? Por favor entre em contato comigo.
    lagoswindsurf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. quero saber a respeito de barulho a partir de que horas posso reclamar com meu locatario?

    ResponderExcluir
  37. olá doutora gisele!
    bom dia
    moro num apto alugado ha 4 anos, por motivos de saude pois sou soropositivo e desde 2004 estou fastado de funçoes trabalhista, estou na caixa,o que recebo neste periodo foi gasto mais ccom minha saude q com miha vida,resumindo, acumulei um numero de contas de agua e luz guegando a 44 contas de agua e luz, agora estou com 5 meses de alugueres atrasados e o proprietaria veio em minha porta e me deu uma semana pra desoculpar o imovel, este procedimento dele é correto sendo q pedi 30 dias para me virar...
    por favor entre em contato comigo
    worlley@bol.com.br
    me responda por favor....

    ResponderExcluir
  38. Olá Gisele. Aluguei minha casa (verbalmente) em outubro de 2009, com validade até novembro de 2010. Porém deu o tempo e até hoje a inquilina não saiu, pois alega que não acha nada, mas sei que é porque ela não vai atras, tendo em vista não ter nome para ir a uma imobiliária e o meu aluguel ser muitoo barato. O que posso fazer? Quanto tempo ela tem para sair da casa? Obrigada

    ResponderExcluir
  39. Dra Gisele, preciso da sua ajuda!
    Moro de aluguel desde Maio de 2006, no começo foi feito um contrato, mas de cara, quando fez um ano o locador que no contrato havia aumento pelo IGPM,disse que ia ficar muito baixo o valor , portanto, não foi renovado o contrato, ficou tudo verbal.Pelo contrato o vencimento era dia 05, depois conversei com ele e ficou para o dia 10 e há mais de um ano, pedí para que ficasse dia 15, por causa da minha quinzena. Sempre paguei em dia, e esse mês , como estava de férias, pedí para pagar dia 19/08 pq dia 15 não tinha o valor, e ele me disse que eu iria pagar com multa de 10% de multa, ou seja, valor de R$ 500,00 do aluguel, pagarei R$ 550,00. Não concordo com isso. Poderia me informar se pela lei posso não concordar em pagar essa multa?
    Posso sair do apartamento a qqer momento, avisando ao proprietário via e_mail que pretendo sair? Quanto tempo posso ficar no apartamento até achar um outro imóvel, após ter avisado ao locador?
    Agradeço desde já ajuda.

    ResponderExcluir
  40. Olá Dra Gisele.
    MORO EM UMA CASA DESDE JUNHO DE 2001, SENDO O CONTRATO DE 24 MESES.
    COM A MUDANÇA DA LEI QUERO SABER SE O MEU CONTRATO SE RENOVA AUTOMATICAMENTE SE NENHUMA DAS PARTES SE MANIFESTAREM.
    O PROBLEMA É QUE O DONO DA CASA SEM AVISAR QUERIA DOBRAR O ALUGUEL, PAGO HOJE 400,00
    ELE JÁ NOS MANDOU UMA CARTA REGISTRADA PEDINDO QUE DESOCUPE A CASA EM TRINTA DIAS.
    MAS NÓS NUNCA DEIXAMOS DE PAGAR O ALUGUEL.
    MEU MEDO É QUE ELE ENTRE COM AÇÃO DE DESPEJO MESMO EU PAGANDO CERTO O ALUGUEL.
    PELA MINHA ANALISE SE A LEI EXISTE DE RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA EU ESTOU COM CONTRATO VALENDO DE MARÇO DE 2011 ATÉ MARÇO DE 2013.
    ELE FEZ UMA PROPOSTA VERBAL OU DOBRA O VALOR OU SAI DA CASA .
    QUERO SABER ATÉ ONDE VAI MEUS DIREITOS .
    É POSSIVEL ELE PEDIR PARA SAIR SEM VENCER O CONTRATO E PEDIR O VALOR QUE QUISER DE AUMENTO. MUITO OBRIGADO.
    RESPONDER POR FAVOR EM.
    mauricordeiro@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. Queria saber se posso abrir uma ação de despejo para uma inquilina que alugou minha casa pela imobiliaria mas quem mora na casa não é ela e sim outra familia?

    ResponderExcluir
  42. Giseli,fui afiadora de um imovel e ja venceu o contrato já faz 1 ano,antes de vencer mandei uma notificaçao a imobiliaria avisando que nao queria ser mais afiadora do imovel,mas depois de 1 ano a imobiliaria ainda usa meu nome como afiadora,quais são os meus direitos ,pois nao quero mais isso,eles alegam que independente de notificaçao,isso renova automatico,como saio dessa ,pois nao quero mais isso..desde já agradeço,obrigada pela atençao

    ResponderExcluir
  43. quais sao os direito do fiador quando o contrato estiver quase vencendo e ele nao quizer mais afiar?

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Dra. Gisele
    Gostaria de tirar uma dúvida, aluguei uma apartamento e o inquilino esta descumprindo as normas do condomínio.
    O proprietário poderá ser penalizado?
    Att
    Mônica

    ResponderExcluir
  45. Dra.Gisela por favor me ajuda.tinha comprado um apartamento na planta quando fui fechar negocio os juros subrão muito a resolvi cancelar foi feito tudo tranquilo eles vão me devolver 70% do que paguei ate agora fizemos um acordo eles me passarão que ia me pagar de 5x aprimeira era para ser dia 25/04 ate agora não me pagarão como proceder eles pedem so para me aguardar mais ate agora nada que ser resacido dessa demora como devo agir.o nome da contrutora e fibra pela imobiliaria viva favor meus muito obrigado pela a atenção!

    ResponderExcluir
  46. Saudações Gisele Arantes, me chamo Alexandro e moro em Contagem MG, estou tendo problemas com um inquilino meu em uma casa que está aluga sem contrato pois o mesmo era de minha confiança, agora que pedi o imovel e dei um prazo de 60 dias para ele sair, disse que não irá pagar o aluguel e nem sair até encontrar um local para alugar, como devo processeder nesta situação??? pode me ajudar??? desde de já muito obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Dr Gisele,por favor me tire uma duvida. Devo 3 meses de aluguel e nao tenho como pagar,posso ser preso e o que devo fazer? obrigado.

    ResponderExcluir
  48. Dr Gisele,por favor me tire uma duvida. Devo 3 meses de aluguel e nao tenho como pagar,posso ser preso e o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde! Gostaria de saber no caso do contrato ter terminado, o inquilino ficar por mais trinta dias...no entanto, ele sai e não paga o aluguel desses trinta dias que ficou, qual processo posso entrar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Bom dia Dra, pretendo oomprar uma casa sendo que, a casa nâo foi lançada na prefeitura consta só o terreno tem iptu sendo que o marido faleceu só a esposa está viva e tem quatro filhos adultos, eles não tem escritura definitiva só compras e venda do terreno. A mãe e os filhos tem que assinar. até ai entendi, quero saber se é preciso fazer enventário me esclareça por favor, obrigada.

    ResponderExcluir
  51. gilvam antonio neresquinta-feira, 12 julho, 2012

    Boa Noite Dra. ate a data de hoje estava com 2 messes de aluguel atrasado vencimentos 20 de cada mes paguei um hoje com juros posso ser despejado caso o proprietario nao querer receber (paguei na imobiliaria)

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Gisele, Por favor auxilie-me; Sou junto aos meus 03 filhos proprietária de 04 casas que alugo, com contrato, normas e regulamentos. Pois bem, em uma das casas alugada em apenas 04 meses, o inquilino vem descumprindo todas as normas e regulamentos. Fiz uma carta de advertência, a qual ele desconsiderou alegando não ter carta de constituição e assembleia de condomínio, faz o que bem quer, trazendo desconforto aos outros moradores, agora um de meus filhos ficou desempregado e precisa da casa para morar com a família, fiz então uma carta de rescisão contratual por desacordo contratual e o proprietário querendo usar como sua moradia. O inquilino agora, quer a multa contratual, que pelo contrato é de 06 meses, não sei o que fazer, ele descumpri totalmente o contrato, outros inquilinos já começam a querer não mais refazerem seus contratos, meu filho não tem onde morar, e tenho que pagar essa multa? Por favor, pode auxiliar qual a melhor saída para meu caso e enviar-me via mail - gemeazam@hotmail.com - fico-lhe muito grata, à propósito, essas casas são a maioria de 3 e 4 cômodos, essa em questão é de 04 sendo a maior. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  53. Eu movi uma ação contra o locatário sendo meus advogados os próprios da imobiliária.
    Posso mover outra ação também contra a imobiliária acusando-a de negligência na própria locação?

    ResponderExcluir
  54. Olá Dra Gisele!! Temos um imóvel em São Paulo, no bairro da Penha, somos em 8 irmãos, mas 1 destes tomou posse do sobrado e não quer sair mais, já faz um ano e um mês e ele não quer pagar aluguel para os demais irmãos, não quer deixar os outros morarem lá e não quer sair para alugarmos para uma terceira pessoa. Estamos aguardando um alvara do juizo para alterar um clausula de inalienabilidade vitalicia que nosso avô deixou, enquanto isso....preciso de uma luz
    Anonimo

    ResponderExcluir
  55. dotoura preciso de uma informaçao tamos sem fiador a imobiliaria ta pedido um mais nao temos como aruma fiado tenho uma criança com 2 anos oq muda na lei desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  56. Dr.Gisele tive um inquilino que saiu dia 08.12.12 sabendo que o fechamento da conta de luz iria fechar e chegar dia 18.12.12 agora que eles sairam eles não querem pagar o que eu devo fazer.

    ResponderExcluir
  57. DRA GISELE BOA TARDE, MEU IRMÃO ALUGOU UMA SALA COMERCIAL DESDE DE 2004, O QUAL O FIADOR ERA O MESMO ATE A DATA ATUAL, POREM AGORA CHEGOU A RENOVAÇÃO DO CONTRATO E O FIADOR NÃO QUIZ MAIS CONTINUAR COMO FIADOR, OS ALUGUEIS ESTÃO EM DIA,O PROPRIETARIO ESTA SOLICITANDO NOVO FIADOR COM A SEGUINTE DOCUMENTAÇÃO CIC, RG E CONTRATO DO IMOVEL DO FUTURO FIADOR, É MESMO NECESSARIO, UMA VEZ QUE JÁ É INQUILINO A TANTO TEMPO?
    O QUE DEVE FAZER CASO NÃO TENHA FIADOR?
    É POSSIVEL PERMANECER NO IMOVEL.

    GRATA
    ANA

    ResponderExcluir
  58. Olá doutora Gisele!minha mãe foi fiadora de um imovél alugado,e o rapaz não pagou o aluguel e agora estamos com minha casa penhorada,fui fazer um acordo e o rapaz da imobiliaria não aceitou ele quer 30 mil ou parcelas de 1.200,00 por mês,nós não temos esse dinheiro,inclusive ele nós ameaçou,maltratou,ofendeu minha mãe que e idosa tem quase 80 anos,gostaria por gentiliza que a Doutora me explica-se o que eu posso fazer pois não tenho advogado,mais uma coisa o imovel da minha mãe não tem escritura no nome dela,poi recebeu de herança e tem mais herdeiros,e tambem penhorou um imovel que ja foi vendido a muitos anos bem antes desse fato ocorrer.grata pela sua atençao,estou desisperada.

    ResponderExcluir
  59. Prezada Drª Gisele, boa tarde.

    Necessito de sua ajuda !

    Estou enfrentando uma seria crise em meu orçamento devido estar mais de anos sem consegue retornar ao mercaado de trabalho.Por conta deste contra tempo não estou conseguindo honrar os meus compromissos financeiros.

    Em virtde deste contra tempo e possivel levarem o meu unico imovel a leilão ?

    ResponderExcluir
  60. Dr:Gisele
    aluguei uma casa com contrato de 3 meses venceu em agosto e não foi renovado agora dia 1 de maio vai fazer um ano que estou morando lá.
    a dona do imóvel há um mês me pedio a casa agora dia 9/05 vai vencer meu deposito mas eu não consegui arruma uma nova casa só vou poder sair da casa no 20/05
    eu tenho um bebê de 3 meses queria saber se poso fica na casa ate o fim de maio

    ResponderExcluir
  61. Olá Dra. Gisele pela nova lei eu posso receber do meu inquilino quantos de meses de aluguel? Mas vale frisar que já é inquilino nosso mais de 10 anos, é que estou pensando em levantar uma certa quantia com ele ao invés de tomar no banco já que o valor do aluguel sempre foi devasado.

    Sds.
    Att.
    Antônio José

    ResponderExcluir
  62. Boa noite Dr Gisele tenho uma duvida.
    Nós temos um apartamento que esta alugado ele é herança mas esta em uso e fruto da nossa avó que tem 81 anos(valor do aluguel é repassado pra ela)nos últimos meses a inquilina vem atrasando o aluguel todos os meses mês passado ela depositou já no fim do mês o pessoal da imobiliária diz estar em cima só que além de atrasar o aluguel ela esta com 4 ou 5 mês de atraso do condomínio(junto tem água e internet)valei pra imobiliária pedir o ap. eles alegam que ela só esta com 1 mês de aluguel atrasado. Também temos problemas em relação ao barulho e festa ela não respeita horários. Oque podemos fazer em uma situação dessas. Desde já agradeço Tenha ótima noite

    ResponderExcluir
  63. Ola,gostaria de um esclarecimento sobre mudança do numero da casa,pois eu moro em um lote que foi dividido em dois e eu comprei a casa da frete, mas sempre sou importunada com pessoas tocando a minha campainha ,que geralmente e para a casa dos fundos ,eu posso ingressar na justiça solicitando a troca do numero pela prefeitura?ja que na secretaria de obras me foi informado que seria quase impossivel a troca.obrigada

    ResponderExcluir
  64. Gisele bom dia.
    Moro em uma chacara, paguei 3 alugueis adiantados mais juros, e já tentei por varias vezes pedir a ela e a imobiliaria que eu iria tirar a cerca que os cachorros do condominio quebram e por consequencia os meus cachorros saem e são bravos correndo o risco de morder uma criança na rua do condominio, no entanto ela disse que iria mais pra frente fazer o muro porque agora esta apertada e eu me propus a fazer e descontar no aluguel, ois tenho contrato de 3 anos e descontaria neste prazo e ela nao concorda, posso reincindir o contrato na imobiliaria e pegar o clção de volta, pois um ano vence em setembro????
    Fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde Dr. Gisele,

    Moro em uma casa alugada 2 anos, sendo que o contrato esta vencido á 1 ano, tive muitos aborrecimentos com o esposa da propietaria, com isso resolvi sair, comuniquei que sairia até dia 05 de maio, ja que é quando vencia o aluguel, me mudei antes e no dia 03 entrei em contato com a proprietaria avisando que ja havia saido, e que pintaria a casa no final de semana, ele disse que tudo bem, no dia 12 de maio fui entregar a casa e não tinha ninguém pra receber, voltei no dia 13 de maio não tinha ninguem novamente, no dia 14 de maio o dono estava em casa e não atendeu,no dia 15 de maio meu sogro ficou 2 horas esperando o dono chegar como havia sido combinado e nada dos mesmo aparecer, ontem a dona me ligou marcando para hoje, meu marido foi entregar e os mesmos estão alegado que devemos a eles os dias que as chaves ficaram conosco, não queriam receber as chaves e ofenderam meu marido, que deixou a chave na casa e saiu.Meu marido ligou para a dona que começou a gritar e disse a ele que quem deveria entregar as chaves era eu ou meu sogro, sendo que meu sogro não tem nada com isso, não quis papo com meu marido e desligou o telefone na cara dele, agora não para de me ligar e eu não vou atender a ela. Gostaria de saber como devo proceder nessa situação.Obrigada.

    ResponderExcluir
  66. prezada advogada estou em um bico de sinuca familiar vendia minha parte em um imóvel para meus irmãos mais não pude passar a escritura na época por estava em processo de divorcio quando juiz assinou meu divorcio novamente fui passar a escritura mais o imóvel já estava com divida de iptu meus irmão queria que quitasse no a ato mas discordei e o ano foram passando e este ano ao licenciar meu carro recebia uma notificação de renajud
    e esse bloqueio ocorre pela a divida mencionada acima eu nunca morei nessa casa moro a 52 anos em outro município uso carro para exercer a minha profissão de educadora o imóvel não pode ser penhorado para quitar a divida por que minha família mora nele o que faço para tirar meu nome desse inventario

    ResponderExcluir
  67. Dra Gisele, sou fiadora do meu primo que alugou um imóvel, 15 dias após a primeira chuva que deu, a enxurrada entrou dentro da casa, segundo os vizinhos todas vezes que chove a agua entra, o locatário tem 70 anos e tem problemas de saude, não vai poder ficar, será que tem como não pagar a multa?
    aguardo uma resposta Meu email é vlamberti@ig.com.br. Um abraço Vany

    ResponderExcluir
  68. Tenho uma casa para locar, mais ninguém tem fiador, e seguro fiança encarece muito hoje.
    Vale a pena eu mesma proprietária locar, faria o contrato, levantaria dados através do cpf e colocaria as contas agua e luz em nome da pessoa, se for com caução, isso significa que posso usar da lei nova, pois li que fala sem garantia locaticia(o que significa isso) é sem nada, fiador, seguro ou caução.
    Caso a pessoa de problemas no futuro eu mesmo possa tomar as devidas providencias quanto a ação de despejo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  69. Dra Gisele a casa que loquei possui uma parte do terreno nos fundos que está com mato alto e cheio de lixo proliferando insetos e ratos. Entrei em contato com a imobiliária e eles informaram que a proprietária disse que o terreno é responsabilidade do inquilino.
    Fui dar uma olhada no contrato, e na parte da vistoria consta como "nos fundos quintal separado com mato e entulhos" mas não é um quintal é tudo murado e não tem acesso pra entrar e não é entulho o que tem lá e sim lixo!
    Gostaria de saber se vale a pena abrir um processo para que ela se responsabilize por aquela parte do terreno ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama a vigilância sanitária e a secretaria de meio ambiente de sua cidade! Eles irão verificar o local e multar o proprietário do imovel caso o terreno não seja limpo

      Excluir
  70. A casa que loquei possui uma parte do terreno nos fundos que está com mato alto e cheio de lixo, causandi proliferação de insetos e ratos.
    Dei uma olhada no contrato e na parte da vistoria consta como " nos fundos quintal separado com mato e entulhos", porém não é um quintal pois é murado e não tem acesso para que entre lá, e não é entulho o que tem lá e sim lixo!
    Gostaria de saber se vale a pena entrar com um processo contra a proprietária para que ela se responsabilize?

    ResponderExcluir
  71. Dra. Gisele, gostaria de saber por lei qt tempo depois do atraso no aluguel a imobiliária pode contactar o fiador para comprar esse aluguel em atraso.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  72. Dra.sou fiadora de um imóvel comercial por um período de 5 anos, não quero ser mais fiadora, quanto tempo antes tenho que comunicar a imobiliária sobre minha decisão, tem algum formulário próprio para essa decisão?
    oliveira.olg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. bom dia dra aluguei um imovel a dona depois de um ano quer aumentar 1 salario minimo antes eu pagava 1250 quer passar pra 2050 absurdo venceu em setembro entao falei q vou sair uso como clinica q estou reformando outro local devo sair em dezxembro e ela quer q desde setembro eu pague o valor de 2050 eu so acho justo pagar o aumento de acordo o igps o mas esse valor acho absurdo posso procesa-la devo ir ao procon o q vc me aconselha fazer ela nao quis aceitar meu ultimo pagamneto agora de novembro e nao quis me dar recibo de stembro nem de outubro exigindo auento do acrescimo q ela quer

    ResponderExcluir
  74. bom dia doutora eu estou devolvendo um imovel no qual alugeui antes do prazo entreiguei um carta com intenção de entrega com 30 dias de antencedencia!!a minha questão é caso aja algum problema para o pagamento da multa acordada isso pode implicar com meu fiador ou ele so é responsavel na questão de dividas referentes a alguel,taxas ñ pagas e depredação do imovel?

    ResponderExcluir
  75. Olá...boa tarde
    Moro em uma casa há 27 anos, alugada e o último contrato é de 2002, pago R$350,00 apenas, e a nova dona quer reajustar...até quanto ela pode aumentar o aluguel?....e se eu quiser sair da casa quanto tempo posso ficar até arrumar outro imóvel?
    estelaaj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Dra. Gisele
    Quando fui alugar o imóvel onde moro foi feito um contrato de três anos. Porém eu não tive a opção de escolher a quantidade de tempo, eu gostaria de saber se ao término de um ano eu preciso pagar a multa da quebra do contrato.

    ResponderExcluir
  77. Olá,tenho contrato de um ano,uma loja estou com 2 cheques em atraso,e tenho mais 6 cheques para frente estou querendo fazer um desacordo mais disseram que devo ir a delegacia registrar desacordo e entrar com uma ação contra o locador,sendo q o mesmo quer o imóvel e tem conhecimento da minha situação pois não tive o lucro suficiente para pagar as despesas e tenho medo de entregar a loja e ser cobrada pois ainda tenho 6 cheques e não sei se vou resgatar eles com locador.por favor me diga algo q possa solucionar essa situação.

    ResponderExcluir
  78. socorro gisele moro a des anos de aluguel sem contrato tem duas garagem o dono alugou uma ele pode fazer isso

    ResponderExcluir
  79. Dra. Boa tarde, sou inquilino e atrasei o mês do aluguel já expliquei para a proprietário o ocorrido e a mesma concordou, mas todo dia me manda uma mensagem para o facebook por inbox falando do pagamento, ou seja, importunando td dia. O que devo fazer se já estive em negociação com a mesma e já existe uma data prevista para pagamento?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  80. Drª Gisele Arantes . Boa noite.
    Por favor me dei uma orientação.
    Meu inquilino mora ha 4 meses, ele me ligou me comunicando, que a geladeira queimou devido um problema na tomada, que ele vai descontar esse valor do aluguel, ele pode fazer er isso mesmo caso isso ocorra qual a providencia cabível?

    ResponderExcluir
  81. Boa Tarde!
    Prezada Drª Gisele,
    Estou com uma duvida, eu, comprei um imóvel em Maio/2013 e quando foi em Novembro/2013 eu resolvi aluga-lo, eu fiz um contrato de 12 meses, pedi 2 meses para a calção e agora estou afim de vende-lô, eu já ofereci o imóvel a minha inquilina, só que ela não tem condições de compra-lo então eu pedi autorização para tirar umas fotos do imóvel e coloquei no bomnegocio.com para vende-lo mais rápido, e deu certo, consegui uma pessoa idônea e estou a fazer um contrato de intrumento particular de compra e venda, só que a minha inquilina não quer sair, ela quer que eu adeixe até o findar do contrato que ocorrerá em Novembro/2014, eu posso vender o imóvel ou sou obrigado a esperar findar o contrato? ela é apenas veranista, não reside lá.
    Desde já lhe agradeço.
    Att.
    Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  82. Bom dia Drª. Gisele
    Gostaria de saber o seguinte.
    A imobiliária fez a vistoria final, mas ficou muito acima do valor de mercado e cobrou algumas cobranças indevidas, até fiz outros orçamentos e mandei para que eles pudessem abaixar o valor, mas mesmo assim continuaram com o valor inicial, e simplesmente falaram que não tem acordo. E no dia da vistoria pedi que me informassem, pois queria acompanhar, e ninguém avisou, e depois falaram que não sabe o motivo pelo qual ninguém avisou.
    Fui até o Procon para audiência de conciliação, mas não teve acordo, então resolvi pagar o valor estipulado pela imobiliária o quanto antes para acabar logo com isso, mas agora a imobiliária está cobrando além do valor abusivo inicial, as custas judiciais e honorários de advogado, afirmando o seguinte "a ação de cobrança foi ajuizada tão somente diante a vossa recusa ao pagamento.o caso já fui ajuizado", no entanto sempre deixei bem claro que queria pagar logo, mas eles que estão cobrando um valor absurdo.

    O que devo fazer nessa situação?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  83. OLÁ:
    meu nome é Marisa Martin do Canadá, eu quero testemunhar o público em geral como o meu relacionamento foi restaurado pelo grande poder de de dr agbeve após três meses de solidão, meu ex-amante me ligou depois do meu contato com o dr agbeve que ele quer nós para voltar e começar uma boa casa, agora estamos muito bem casado com dois filhos. Tudo graças ao dr agbeve por sua ajuda espiritual. Você pode contatá-lo em seu e-mail se você tiver problema semelhante, ou qualquer solução que você pode precisar, emprego, divórcio, promoção em que você local de trabalho, feitiço de cura, dinheiro, etc.Você pode contatá-lo através do email: agbevespellhome@gmail.com ou você também pode alcançá-lo diretamente em seu número de telefone celular +2348110745073

    ResponderExcluir
  84. Bom dia Dra Gisele, gostaria de uma orientação. Fui fiadora de um contrato de aluguel de 1 ano, e agora completa-se um ano. Gostaria de desligar-me dessa obrigação. Para isso eu envio uma notificação a imobiliária dizendo que não quero mais ser fiadora ? Como proceder diante disso?

    ResponderExcluir
  85. Bom dia Dra. Gisele!

    Minha dúvida é quanto ser legítima a negativação do CPF de um credor por falta de pagamento de multa por rescisão contratual previsto em clausula do contrato de prestação de serviço. O cliente manteve em dia as mensalidades, mas informou da desistência dos serviços prestados, tempo mínimo do contrato é de 12 meses, desistiu com 03 meses. Posso cobrar essa multa e se ele não pagar negativar seu CPF?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  86. Dª Gisele,comprei um ap ha 2 anos o mesmo esta alugado a mesma pessoa desde então, porém em fevereiro deste ano a mesma pediu para que não tivesse contrato, visto que estava aguardando ser chamada em outra cidade para trabalhar, porém neste meio tempo descobri que estava gravida e solicitei que inicio de junho se caso ela ainda estivesse aqui necessitaria do meu ap,agora a mesma esta querendo prorrogar ate final de junho, ela pode exigir isso ou não?

    ResponderExcluir
  87. ola Dra, por engano, paguei a tx de condominio do mes 06, deixando p traz o mes 05. Agora com um mes apenas de atraso mandaram para o judicial. Disse a operadora que faz as cobranças q isso ja havia sido decidido em assembleia. Disseram tbm q enviaram carta e email mas, não vi essa carta e nem li o email por estar sem internet. eles podem fazer isso?

    ResponderExcluir
  88. dr(a)gisele eu alugo uma loja ja a 9 anos e o dono nao renovou o contrato quando venceu e deixou ficar rolando até agora derrepente ele chegou veio falando que tenho que ter 3 meses de deposito para a nova renovação que devo fazer??

    ResponderExcluir
  89. Boa noite, Dra. Gisele.
    Aluguei uma casa e combinei com a imobiliária no contrato de locação a isenção de 4 meses de aluguel, mediante a realização de uma reforma no imóvel. Realizei a reforma conforme previsto e, após 12 meses, decidi rescindir o contrato de locação. No momento da rescisão, a imobiliária está me fazendo 2 cobranças que julgo indevidas:
    1) está me cobrando o valor dos 4 meses de aluguel, como se eu não tivesse realizado a reforma. Tenho fotos de antes e depois e notas fiscais dos gastos realizados.
    2) está me cobrando aluguel após a desocupação do imóvel e entrega das chaves, no valor de 1,5 mês. Esse foi o período que a imobiliária demorou para fazer a vistoria de desocupação e me comunicar.
    Posso processar a imobiliária pela cobrança indevida desses valores?
    Tenho um valor caucionado para esse imóvel na Sulamérica Seguros e a imobiliária quer fazer o resgate do valor cobrado indevidamente.

    ResponderExcluir
  90. Drª, vivi por sete anos com uma pessoa e a mesma comprou um imóvel e colocou em nome da irmã, uma posse, agora estamos em litigio, não moro no imóvel há mais de 5 anos, descobri a pouco que a mesma está movendo uma ação contra mm de despejo e apareceu com um contrato de locação em meu nome, o que posso fazer, visto que só fiquei ciente do fato hj e a audiencia é amanhã?

    ResponderExcluir
  91. Eis uma dúvida quem souber e puder responder sinta se a vontade de responder.
    Seguinte VC e locatário de um imóvel e este esta com problemas sérios no banheiro, pois o piso do box esta sedendo onde corre risco de acidentes devido ao desnivelamento da parte do box para a parte que contem a pia e o vaso sanitário.
    Pois bem e responsabilidade do locatário arcar cm as obras ou do inquilino e assim ser descontado do aluguel?!
    Sim pergunto pq a locataria teve a audácia de me dizer que quem arca cm as despesas somos nós eq não seremos descontados.
    Ate aonde eu sei n e assim que funciona.alguem ai por gentilieza q entende do assunto pode me esclarecer s to certa ou n.
    Oq pode ser feito?Grata

    ResponderExcluir
  92. Dª Gisele, Aluguei uma casa pouco mais de um mes mais ao entrar na casa descobrimos q a casa tem vários problemas logo de inicio quando entramos eu descobri q a caixa tava suja, pois bem limpei a caixa. Eu ingerir aquela agua suja, meu marido e meu filho de apenas 4 meses, logo depois faltou luz falei com a proprietária mais ela virou as costa e depois mandou um cara ir lá e liga Mais meu chuveiro Não esquenta, tornei a falar com ela mais ela não ligou meu marido se irritou e não pagou o aluguel e agora ela quer despeja a gente queria saber quanto tempo tenho para poder arrumar outra casa, já que ela não fez o contrato e pediu a casa ate o domingo Aaté conseguir outra casa mais só pro final desse mes.
    Por favor Dª Gisele Me Ajude tenho um filho e estou desesperada! obg.

    ResponderExcluir
  93. Dra Gisele
    Boa Tarde,
    Num contrato de locação tácito atrasei quatro meses o aluguel, tendo quitado ontem (22nov). Há vinte dias atrás o proprietário mudou a fechadura do portão principal e cortou minha energia colocando dois cadeados no quadro de luz. Tendo pago pedi-lhe cópia da chave porque nesse período tenho pulado o muro o que contextualiza constrangimento e risco. Onde esse senhor está infringindo a lei (dentro do código civil e na lei do inquilinato). Tenho 62 anos mas n gostaria de entrar com ação cível nenhuma contra ele. Devo sair em um mês. Gostaria de uma orientação da senhora. Muito grato,
    Leite Filho, Brasília-DF

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde Dra. Gisele.

    Dia 19 de Novembro está completando o contrato de aluguel de um ano que fiz ano passado.

    A propietária não quer continuar o contrato baseado no reajuste oficial (IGP-M), que consta no contrato, o valor do aluguel é R$ 550,00 e ela quer R$ 600,00, e de acordo com o reajuste que já está publicado é de 5,27% e o que ela quer equivale a um reajuste de 10,9%.

    Apenas por volta do dia 10 deste mês é ela "intimou" que eu aceirasse este valor que ela quer (R$ 600,00) ou ela não renovaria o contrato.

    Detalhe:

    a) Apesar da data de vencimento ser dia 19 eu sempre paguei no início do mês (pois para mim é mais cômodo);

    b) A propietária não entregou nenhuma solicitação do imóvel por escrito no prazo de 30 dias antes do final do contrato, dizendo que não queria mais renová-lo;

    c) pelo o que eu lí na Lei do Inquilinato, ela não pode pedir o imóvel se o contrato é inferior a 30 meses e a renovação é automática (desde que não haja atrazo de pagamento ou este seja solicitado para reforma ou para o propietário e seus ascendentes e descendentes precisarem do mesmo para morar);

    d) Este último mês (19-Nov a 18-Dez) eu apenas vou pagá-lo em 03 de Dezembro, por despesas de saúde de minha esposa, ou seja ainda dentro do prazo legal e sem atrazo.

    Dada estas informações eu apenas vejo como saída pagar este último aluguel em juízo, e a minha dúvida é se para fazer isso eu preciso de um advogado(a), ou posso ir direto ao fórum?

    A outra dúvida é: Pagando em juizo a propietária pode exir que eu me retire do imóvel, mesmo sem ter sido notificado por escrito com pelo menos 30 dias antes?

    Ates eu contava com a assistência jurídica da minha mãe que já faleceu. sempre gostei (e aprendi com a minha mãe) a viver dentro da Lei e resolver tudo de forma amigável, se possível, e recorrer a justiça e acatar o que é de direito e dever meu.

    Agradeço a sua generosa orientação.

    Um abraço.

    Joaquim M. Silva

    ResponderExcluir
  95. Boa noite, estava morando de aluguel em um ap, não estava devendo nada. Foi feita uma reunião para reparar os danos da caixa de àgua então foi decidido que cada proprietário deveria pagar 162 reais de taxa extra no condomínio, daí o avisei q iria descontar do aluguel e o mesmo não aceitou disse que era minha obrigação pagar e eu não aceitei, todos os outros proprietários pagaram porque eu deveria? Já pago aluguel, luz e condomínio. O dono deu a entender que se eu não pagasse deveria sair, então eu disse que ia sair. Daí logo antes do vencimento começou a me pressionar e me ofender. No dia em que eu disse q sairia, eu não consegui arrumar outro aluguel, e nem o caminhão para fazer a mudança, o mesmo se enfureceu e começou a me chamar de bandida, de vagabunda, disse que eu queria roubar o apt dele, disse q tinha puxado a ficha do meu marido, que ele era bandido, nossa ele acabou comigo. E eu me alterei mas em momento algum eu o ofendi, ele me disse que era policial e que iria para me prender e eu falei que ele deveria ir lá que eu o estava esperando com a polícia tmb pois eu não devia nada a ninguém, e que então resolveríamos de polícia para polícia aí ele começou a perguntar quando eu ia sair. Lembrando que não sou bandida, sou funcionária da educação, não devo nada a ele e nem a justiça, sou honesta e trabalhadora e me senti muito ofendida, fiz a minha mudança na chuva perdi muito dos meus móveis, pois não aguentava mais. quando eu peguei o apt tinha vários problemas, pegou fogo no dijuntor e queimou minha tv e chuveiro e queimou lampadas, troquei tudo sem descontar nada. Quero processa-lo me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia,


    Oferecemos empréstimos a pessoas que precisam de ajuda financeira com uma baixa taxa de juros de 3%. A fim de obter um empréstimo com esta empresa, você pode dizer a quantidade exata de empréstimo que você precisa e o tempo em que você pode pagar o empréstimo. por isso, se interessado por favor contacte-nos através do email: emaudo_service@hotmail.com e fornecer seu abaixo detalhes válidos contactar-nos com os nossos dados abaixo para que possamos continuar a enviar-lhe os nossos termos e condições de crédito.

    INFORMAÇÕES empréstimo necessário :.
    nome:
    país:
    Número de telefone:
    Montante necessário como Empréstimo:
    Finalidade do empréstimo:
    Empréstimo Duração:
    Renda Mensal:
    Você aplicou para o empréstimo on-line antes (sim ou não)

    NOSSOS CONTATOS Empresa:

    Company Gerente: Mr Jerry White (managering Director)
    Empresa Celular: +2347050251612
    Empresa Email: emaudo_service@hotmail.com


    Cumprimentos,
    Sr. Jerry White (Director managering)

    ResponderExcluir
  97. SOLVEIG DIAS PEREIRAquarta-feira, 14 janeiro, 2015

    boa noite doutora Gisele,
    OI DRA, ESTOU COM UM PROBLEMA, ALUGUEI UMA CASA, FIZ CONTRATO DE UM ANO, VENCEU AI FICOU PRORROGO. NO ANO SEGUINTE A INQUILINA, SAI DEIXA A CHAVE NA VIZINHA, E DEIXA 3 MESES DE ALUGUEL ATRASADO DUAS CONTAS DE LUZ SEM PAGAR, VIDRO DA PORTA SOLTO, E A CASA SEM PINTAR. jÁ CONVERSEI COM ELA PARA PAGAR E ELA RECUSOU O PAGAMENTO E VAI FAZER UM ANO QUE MIM DEVE. O QUE FAÇO DEVO PROCURAR A JUSTIÇA. MEU EMAIL solveigdias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  98. Aluguei uma casa e o vencimento é todo dia 15 e desde o início vim avisando o proprietário q não era bom essa data e o mesmo falou que eu pagaria comjuros no dia 30 então de 550,00 ficaria 605,00 e assim venHo cumprindo ...e agora se atrasar um dia ele vai w desliga a água ...e também ele qr o pagamento de 15 dias para o vencimento ficar no dia 30. A dúvida é ...em questão dele ir desligar a água sem nenhuma satisfação

    ResponderExcluir
  99. Olá, Boa tarde!
    Aluguel um imovel que consta na vistoria que foi entregue o controle para o portão da garagem , 100%, porem fui abordado pela subisindica que não tenho direitos a mesma. A imobiliaria garante que tenho direito, mas a dono do imovel não quer me ceder a garagem. consta na matricula do imovel que o apartamento tem garagem, porem as garagens não são demarcadas. o que devo fazer, quais são os meus direitos

    ResponderExcluir
  100. Olá bom dia, Aluguei uma casa com garagem e na epoca que aluguei eu não tinha carro.Agora adquiri um carro mas o dono do imóvel quer que eu pague o valor da garagem... Ele pode me cobrar??

    ResponderExcluir
  101. Ola dr.gisele to com um problema moro de aluguel pago em dia mas a cunhada da dona da casa esta dizendo pra mim sair com minha familia da casa praticamente me esplulsando sobre pressao...o q devo fzr pois sempre q vou pagar o aluguel ela se recusa a assinar o recibo pois o contrato e de boca...

    ResponderExcluir
  102. O mês que o contrato acaba tenho que pagar pois quando entrei dei fianca

    ResponderExcluir
  103. Bom dia Dra, aluguei um quarto cozinha e banheiro sendo que só avia o quarto faltava fazer a cozinha e o banheiro então fizemos um acordo de boca eu paguei 2 meses de depósito sendo que só iria correr os 2 meses quando me entregasse o imóvel pronto.
    E pra adiantar ajudei no trabalho fazendo a parte elétrica, hidraulica e ajudando o pedreiro, mas depois de de 1 mês ele me disse que estava sem dinheiro e que não iria terminar o imóvel só estava parcialmente pronto banheiro sem piso quarto sem janela lateral e cozinha só no reboco estou morando aqui mesmo assim só que agora ele quer que eu saia daqui falei pra ele que precisava da metade do valor que paguei e ele falou pra mim ir ver meus direitos ou seja não iria pagar nada.
    O que posso fazer nesta situação. Obrigado.

    ResponderExcluir
  104. Boa noite doutora. A minha mãe está morando a 1 ano em um imóvel onde está vazando água por todos os lados quando chove lesando todos os bens que se encontram no local. E recentemente ela encontrou - pisou para ser sincera- em um escorpião. Foi avisado para imobiliária e nada foi feito o vazamento eles ficaram de arrumar mas tambem nada foi feito. Ela quer sair dali e eles querem cobrar a multa de quebra de contrato. É licito essa cobrança? Fora o forro da casa que se levanta todas as vezes que venta e ela tem muita alergia. Já foi parar diversas vezes no hospital por conta disso. Mas o problema maior é que por conta do escorpião ela não dorme tem medo de ficar no local.

    ResponderExcluir
  105. Bom dia Drª. Espero muito a sua ajuda. Minha mãe está a um ano em um imóvel alugado e falta 1 ano e 6 meses para acabar o contrato. Só que o imóvel tem vários agravantes o teto se levanta todas as vezes que venta. Quando chove, chove na casa lesando tudo o que esta no local. Ela pisou em cima de um escorpião e onde tem um, tem um ninho. Tudo isso já foi passado para imobiliaria. Só que ela não quer mais ficar no local e quem ficaria com o teto quase desabando, as coisas molhando e escorpiões. Estes fatos já não representam quebra de contrato? É licito cobrar a multa?

    ResponderExcluir
  106. Bom dia, Drª. Gisele. Estou desesperada, e a única forma que encontrei, para me ajudar é a senhora.
    Tenho uma dúvida ! Houve quebra de contrato, pois a inquilina está saindo antes do terminio do contrato, então, acordamos dela pagar o mês R$ 350,00 ( como multa ) e as contas de luz e água. Chegando o dia combinado de desocupar, ela pagou, porém, não desocupou, solicitando que fizesse o cálculo de mais 5 dias, que paga e desocupa. Com isso, fui prejudicada,perdi de alugar a outra pessoa que já estava certa de alugar num valor de R$ 30,00 a mais desta inquilina atual !
    Então, Drª. Gisele, o que eu tenho direito de cobrar destes 5 dias, que já é amanhã, sábado, dia 09/05, qual o cálculo que devo fazer ?
    Sem mais, um grande abraço e que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  107. Bom dia
    Drª. Gisele, meu pai efetuou um empréstimo de um amigo e foi de boca sem assinatura da promissória. ele pagou parcelado e com atraso, mas pagou e acima do valor o rapaz esta cobrando juros, sendo que meu pai emprestou R$ 1.000,00 e pagou com mas ou menos R$ 1.300,00 e agora ele quer R$ 1.000,00 de juros.
    Qual o procedimento a ser tomado referente a essa situação

    ResponderExcluir
  108. Gisele...a proprietária sabendo que eu não tinha fiadores cobrou como garantia 12 meses antecipados e segundo o art 43 da lei do inquilinato é uma contravenção, como possoagir relativo a isto?

    ResponderExcluir
  109. Paguei 12 meses de aluguel adiantado pois não tenho fiador...tenho recibo e também está prescrito em contrato.

    ResponderExcluir

  110. Você está procurando um empréstimo muito genuíno? A uma taxa de juros acessíveis? Processados dentro de 24 horas. Você foi consistentemente negado por seus bancos e outras instituições financeiras? Empréstimos famosos oferecem empréstimos que variam de 1.000,00 Min. para 50.000.000,00 Max. A taxa de juros de 2%. Contacte-lo por
    (Famousloans@hotmail.com) e fazer com que os detalhes abaixo.

    Nome Completo __________
    Localização __________
    __________ país
    sexo __________
    telefone __________
    Montante solicitado __________
    duração __________
    idade __________

    Atenciosamente.

    O Email:
    famousloans@hotmail.com
    John Famous

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde Drª. Estou com uma grande dúvida.
    O contrato de locação venceu e eu quero renovar o contrato mas com outro fiador, pois o fiador anterior não tem mais vinculo comigo devido a um desentendimento. No entanto, o locatário me falou que precisa de uma assinatura do antigo fiador pra poder tirar ele do contrato. Isso procede? Ele não é o locador, apenas fiador. Quando o contrato acaba ele automaticamente já não tem mais nada a ver?
    Espero que possa me ajudar.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  112. Boa tarde Drª. Estou com uma grande dúvida.
    O contrato de locação venceu e eu quero renovar o contrato mas com outro fiador, pois o fiador anterior não tem mais vinculo comigo devido a um desentendimento. No entanto, o locatário me falou que precisa de uma assinatura do antigo fiador pra poder tirar ele do contrato. Isso procede? Ele não é o locador, apenas fiador. Quando o contrato acaba ele automaticamente já não tem mais nada a ver?
    Espero que possa me ajudar.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  113. essa casa eu comprar casa 3 anos e essa casa está coração judicial imobiliário pelo pessoa que me vendeu não pagou a dívida do norte só que agora chegou ordem despejo eu quero assumir a dívida como eu posso proceder sendo que o valor não é tão alto então eu quero ter como que eu posso eu tenho que ir na imobiliária só tem que entrar com ação de dentro do foro central advogado que eu tenho que fazer

    ResponderExcluir
  114. Quero saber se é obrigatório o inquilino fazer seguro do imóvel?

    ResponderExcluir
  115. Meu nome é Sônia, eu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao meu grande médico que realmente fez minha vida um prazeroso um hoje. Este grande homem DR IREDIA brought meu marido de volta para mim, eu tinha três filhos adoráveis ​​para o meu marido. Cerca de quatro anos atrás, eu e meu marido foi em uma briga com outro até que ele finalmente me deixou por uma senhora. Senti minha vida tinha acabado e os meus filhos pensei theywould Seu pai nunca ver novamente. Tentei ser forte apenas para as crianças, mas eu não conseguia controlar as dores que atormenta meu coração, meu coração estava cheio de dores e dores porque eu estava realmente no amor com o meu marido. Todo dia e noite eu penso dele e sempre gostaria que ele volte para mim, até que um dia eu com um bom amigo meu tat foi ook em uma situação como eu, mas o problema dela era o seu ex-namorado que ela teve uma gravidez indesejada e para seu namorado recusou-se a assumir a responsabilidade e deu o fora nela. Que ela me disse o meu foi um caso pequeno e que eu não deveria se preocupar com ele em tudo, então eu perguntei a ela o que era a solução para os meus problemas e ela me deu este grande homem endereço de e-mail. Eu estava duvidando se este homem era a solução, então eu contactado este grande homem e ele me disse o que fazer e eu fiz todos eles, ele me disse para esperar por apenas dois dias e que o meu marido vai vir rastejando em seus ajoelha para implorar o meu perdão, então eu fielmente o que este grande homem me pediu para fazer e com certeza depois de dois dias eu ouvi uma batida na porta, na minha grande surpresa eu vi ele em suas ajoelha-se e fiquei sem palavras, Quando ele me viu, tudo ele fez foi chorar e me pedindo perdão, a partir daquele dia, todas as dores e tristezas em meu coração voou para longe, desde então, eu e meu marido e nossos filhos adoráveis ​​são felizes e vivemos como uma família. É por isso, eu quero dizer um grande obrigado a DR IREDIA por sua ajuda. Este grande homem me fez entender thatthere não é problema na terra que não tem solução por isso, se você knowthat você tem esse mesmo problema ou qualquer problema que é semelhante, vou aconselhá-lo para vir direto para este grande homem. Ajude-o com este e-mail (drirediaherbalhome@gmail.com), ele está lá para ajudá-lo.

    ResponderExcluir
  116. Olá, eu subloco um espaço e este vai fechar para férias, me impedindo de trabalhar. Devo pagar o mês cheio ou posso pagar meio mês, que será o tempo de uso do espaço neste período?

    ResponderExcluir
  117. Boa tarde.Aluguei minha casa e tem um kit no mesmo lote e fiz contrato.Porem no contrato as contas de agua e luz é dividido por pessoas.Queria saber pq em ambas tem crianças.Uma tem um de 2 anos e a outra tem uma de 7 anos.Como faço? ambas entram com pessoas ou ficam de fora ?

    ResponderExcluir
  118. Dr. Gisele, preciso de uma informação, estou com uma dúvida sobre oque fazer com um inquilino muito barulhento que está tirando a paz dos outros moradores, aluguei um apartamento para uma senhora e a filha, só que, depois de 05 meses a senhora saio deixando a sua filha no imóvel só que veio uma outra garota para morar no imóvel e desde então começou as reclamações dos vizinhos. só que no contrato foi sitado que não poderia incluir outra pessoal no imóvel, não podia fazer barulho excessivo de qualquer natura, falando que poderia ser cobrado uma multa de 3 vezes o valor do aluguel e rescisão contratual. já conversei com as duas meninas sobre o barulho, expliquei sobre as consequência, mas elas continuam incomodando. mandei uma AR solicitando a presença das garotas para a Locatária que é a mãe e para o Fiador para tentar solucionar o problema, mas ninguém apareceu. o meu interesse agora de é de rescindir o contrato. Qual é a providencia que eu devo tomar?
    Atenciosamente Jeanne

    ResponderExcluir
  119. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada, BRENDA ESPERO um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis a partir de
    USD 20 mil dólares para 7000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
    Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. contacte-nos hoje por e-mail para: (brendahope816@gmail.com)

    ResponderExcluir
  120. EMPRÉSTIMO OFERTA INSCREVA-SE AGORA
    Bom dia, eu sou VICKY BENY pelo nome e eu vivo em EUA, eu gostaria de falar sobre a bondade de Deus na minha vida depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi sido enganado para que eu tornou-se desesperada em a obtenção de um empréstimo de um emprestador legítimo online, então eu vi um comentário de um amigo chamado JAMES e ele falou sobre esta empresa empréstimo legítimo onde ele obteve o seu empréstimo rápido e fácil, sem qualquer estresse para que ele me apresentou a um homem chamado Sr. FRANKLIN que controla uma firma chamada FRANKLIN empréstimo empresa da Bélgica, Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de ($ 1,000000.00) com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado e depositado em minha conta bancária foi assim que eu era capaz de conseguir o meu empréstimo para manter o meu negócio funcionando quebrado e também para pagar minhas contas, então eu estou aconselhando todos de vocês que está interessado em obter um empréstimo rápido e fácil para manter contato com eles gentilmente através do email: {franklinloans37@gmail.com} para obter qualquer tipo de empréstimo você precisa hoje, graças ao ler o maior testemunho da minha vida.

    ResponderExcluir
  121. EMPRÉSTIMO OFERTA INSCREVA-SE AGORA
    Bom dia, eu sou VICKY BENY pelo nome e eu vivo em EUA, eu gostaria de falar sobre a bondade de Deus na minha vida depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi sido enganado para que eu tornou-se desesperada em a obtenção de um empréstimo de um emprestador legítimo online, então eu vi um comentário de um amigo chamado JAMES e ele falou sobre esta empresa empréstimo legítimo onde ele obteve o seu empréstimo rápido e fácil, sem qualquer estresse para que ele me apresentou a um homem chamado Sr. FRANKLIN que controla uma firma chamada FRANKLIN empréstimo empresa da Bélgica, Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de ($ 1,000000.00) com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado e depositado em minha conta bancária foi assim que eu era capaz de conseguir o meu empréstimo para manter o meu negócio funcionando quebrado e também para pagar minhas contas, então eu estou aconselhando todos de vocês que está interessado em obter um empréstimo rápido e fácil para manter contato com eles gentilmente através do email: {franklinloans37@gmail.com} para obter qualquer tipo de empréstimo você precisa hoje, graças ao ler o maior testemunho da minha vida.................

    ResponderExcluir
  122. Olá doutora. eu me chamo Elves. Minha mãe está precisando alugar uma residência que era dos seus falecidos pais.Em comum acordo com seus irmãos, o aluguel será para pagar as custas com inventário. como deve ser este contrato se o mesmo deverá ser vendido para partilhar a heranças com seus irmãos.preciso saber como começa a data de inicio e fim para esse caso de minha mãe e seus irmãos? Grato.

    ResponderExcluir
  123. Dra Gisele,

    Estou com um problema, não tenho o valor total para pagar a última parcela do aluguel, que seria referente a rescisão do contrato, inclusive não estou mais no imóvel.. A imobiliária não quer fazer um acordo, deseja o valor total, caso eu não pague meu nome vai ficar negativado..
    Quero muito fazer um acordo com a imobiliária, mas ela não aceita.. oq posso estar fazendo ?
    Me ajuda pelo amor de deus...

    ResponderExcluir
  124. Olá aluguei um apartamento, a pessoa me deu o valor de 01 mês e no primeiro vencimento que foi dia 15/08 não pagou o aluguel e agora 5 dias depois posso pedir o despejo ou tenho que aguardar alguns dias.

    ResponderExcluir
  125. Drª, aluguei uma residência e tive que me mudar devido à problemas com tráfico de drogas nas imediações da mesma (cheguei a encontrar droga escondida na calha da casa em que morava), tenho 3 parcelas do aluguel em atraso, as quais eu quero pagar, porém a imobiliária me exigem que elas estejam pagas para que eu possa para que eu possa finalizar o contrato ou ela fará a renovação automática do mesmo. Essa renovação automática em caso de parcelas em atraso é permitida?

    ResponderExcluir
  126. olá preciso muito de ajuda eu e meu esposo fomos fiadores de uma pessoa que agiu de ma fé e mudou-se sem pagar contas de agua e luz pintura da casa e aluguéis atrasados, agora estamos sendo cobrados, não sei oque fazer tem alguma maneira de fazer alguma coisa pra resolver essa situação? me ajuda

    ResponderExcluir
  127. Bom dia, eu arrumei um cachorro e a imobiliaria quer que eu tire o cachorro, só que eu não assinei nada disso no contrato de locação. Ele tem direito a isso? Eu posso ser despejado por não fazer o que foi pedido?

    ResponderExcluir
  128. Olá a todos,

    Bem-vindo à luz solar Empréstimo,

    Somos licenciados emprestadores de dinheiro, nós oferece empréstimo rápido e aprovação rápida em uma baixa taxa de juros de 3%. Nós fornecemos soluções de empréstimo jurídica aos particulares e empresas proprietários que estão em necessidade de dinheiro. Entendemos o estresse emocional e mental de ter que lidar com problemas financeiros, enquanto lidar com a vida cotidiana. Com uma gama flexível de serviços de empréstimo, estamos comprometidos em ajudá-lo com um reembolso do empréstimo no seu melhor confortável. Não hesite em contactar-nos, nossos clientes 'satisfatória é a nossa primeira prioridade. Como nós valorizamos todos os nossos clientes, ouvimos a atender às suas necessidades, fornecendo-lhe o nosso apoio financeiro. Para obter mais informações, entre em contato conosco via e-mail: (sunlightloans@gmail.com)

    Prestamos todos os tipos de empréstimos, tais como:

    * Home Improvement
    * Empréstimos Inventor
    * Empréstimos de carro
    * Dívida Consolidação Empréstimo
    *Linha de crédito
    * Segundo Empréstimo
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Por favor, escreva de volta se interessado em obter um empréstimo através do nosso contato info abaixo

    E-mail: (sunlightloans@gmail.com)

    aguardamos a sua resposta humilde dentro de 24 horas.

    ResponderExcluir
  129. Olá Dr. Bom dia minha duvida e q eu aluguei uma casa e eu paguei, e não quero mas fica o contrato ainda não foi digitado eu tenho o comprovante do pagamento quero saber se eu tenho direito do meu dinheiro de volta obrigado

    ResponderExcluir
  130. Boa noite Doutora eu estava chegando no condomínio onde resido sem o selo automotivo e após o porteiro recusar-se abrir pra mim fui tirar satisfação com ele irritada pelo acontecido ele abriu o portão, e logo após a subsíndica veio falando para ele não discutir comigo pois isso chamaria atenção de outros moradores , e que também eu não entraria mais sem o selo que eu seria proibida, e que eu era apenas uma inquilina e não a proprietária do apartamento , me senti humilhada com isso, e queria saber o que posso fazer é quais são os meus direitos?

    ResponderExcluir
  131. Doutora Gisele, minha vo tem 75 anos e aceitou ser fiadora de um contrato de locação, ocorre que o locador sem anuência da imobiliária, sublocou o imóvel e tanto o locador e sublocatarios não estão pagando aluguel, sera que ela poderia ajuizar ação de despejo devida a ma fé entre as partes?

    ResponderExcluir
  132. Boa noite dr Gisele. Preciso densua orientação. Aluguéis uma casa e.o contrato e de 3/anos mais depois de um ano posso sair sem pagar multa mais fiquei desempregado e estou na casa a 8/meses. Oque posso fazer

    ResponderExcluir
  133. Boa noite Dr Gisele. Preciso do seu conselho por favor. Aluguéis uma casa numa imobiliária o contrato e de três anos mais depois de um ano eu posso sair sem pagar multa. Moro a oito meses mais acabei ficando desempregado por.favor oq faço não tenho como pagar o aluguel

    ResponderExcluir
  134. olá, aluguei uma sala para uma padaria, o contrato fiz em nome da pessoa fisica, pois a empresa é nova e não tinha cnpj ainda. Depois de 2 meses a empresa foi registrada, então providenciei um aditivo para troca de pessoa fisica p/ pessoa juridica, no entanto o locatário esta me enrrolando a 5 meses e não assina o aditivo. Minha dúvida é como já cansei de cobrar o aditivo sem sucesso, será que posso pedir a extinção do primeiro contrato, uma vez que esta no nome pess.fisica?

    ResponderExcluir
  135. bom dia.... dr. gisele moro de aluguel ja faz 2 anos só q vou sair da casa mes q vem gostaria de saber se mes que vem tenho q pagar pois quando eu entrei dei um mes adiantado , e quanto tempo ele tem pra me dar pra mim poder sair da casa??

    ResponderExcluir
  136. Dra.gisele,me tire uma duvida meu marido trabalha registrado mais a algum tempo o patrao dele vem enrolando a pagar ele pois ele recebe diretamente da mão do patrão dele mais agora de vez o patrão nao pago ele pois ele recebe de 15 hein 15 dias,ele nao esta assinando o horelite de salário pois nao trouxeram para assinar,e com td isso ele nao estra indo trabalha e fikamos sem condição para pagarmos nosso aluguel so ki quando alugamos a casa demos 1 mes de caução e agora estamos atrasado 13 dias com o aluguem sera ki corro o risco de ser despejada

    ResponderExcluir
  137. Bom dia Sir / Madam

    Esta é uma companhia de empréstimos Filtered Família E !!!

    Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos / instituições financeiras locais outros? Você precisa de um empréstimo ou financiamento, por qualquer motivo, tais como:

    Este empréstimo irá mostrar-lhe uma maneira de sair de que o problema que você pode estar enfrentando. contacte-nos através do e-mail, ou ninoemmanuel49@gmail.com {at} ninoemmanuel49@outlook.com

    a) empréstimo pessoal, Expansão de Negócios,
    b) Business Start-up, Educação,
    c) Consolidação de débito,
    d) Hard Money Empréstimos

    Oferecemos empréstimo de US $ 1.000,00 a US $ 50.000.000,00 em taxa de juros acessíveis e com nenhuma verificação de crédito, oferecemos empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, capital de risco, empréstimos comerciais, empréstimos educação, empréstimos para habitação ou "empréstimos por qualquer motivo!" Como sempre, Nosso método , oferece-lhe a possibilidade de declarar o montante do empréstimo necessário e também a duração que você pode pagar, Isso lhe dá uma chance real de obter os fundos que você precisa! Quaisquer candidatos interessados

    deve voltar para nós via e-mail: ninoemmanuel49@gmail.com {at} ou ninoemmanuel49@outlook.com

    obrigado,

    MR NINO EMMANUEL

    ResponderExcluir
  138. Bom dia Sir / Madam

    Esta é uma companhia de empréstimos Filtered Família E !!!

    Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo de capital de bancos / instituições financeiras locais outros? Você precisa de um empréstimo ou financiamento, por qualquer motivo, tais como:

    Este empréstimo irá mostrar-lhe uma maneira de sair de que o problema que você pode estar enfrentando. contacte-nos através do e-mail, ou ninoemmanuel49@gmail.com {at} ninoemmanuel49@outlook.com

    a) empréstimo pessoal, Expansão de Negócios,
    b) Business Start-up, Educação,
    c) Consolidação de débito,
    d) Hard Money Empréstimos

    Oferecemos empréstimo de US $ 1.000,00 a US $ 50.000.000,00 em taxa de juros acessíveis e com nenhuma verificação de crédito, oferecemos empréstimos pessoais, empréstimos de consolidação da dívida, capital de risco, empréstimos comerciais, empréstimos educação, empréstimos para habitação ou "empréstimos por qualquer motivo!" Como sempre, Nosso método , oferece-lhe a possibilidade de declarar o montante do empréstimo necessário e também a duração que você pode pagar, Isso lhe dá uma chance real de obter os fundos que você precisa! Quaisquer candidatos interessados

    deve voltar para nós via e-mail: ninoemmanuel49@gmail.com {at} ou ninoemmanuel49@outlook.com

    obrigado,

    MR NINO EMMANUEL

    ResponderExcluir
  139. Boa tarde ,morro de alguém onde meu ex marido e o fiador separamos e ele disse que vai cancela o contrato , posso arrumar outro fiador ou vou ter que sai da casa ? Outra situação e que quem pagava o aluguel era ele eu não tenho condições ,posso pedir um auxílio?

    ResponderExcluir
  140. Boa tarde ,morro de alguém onde meu ex marido e o fiador separamos e ele disse que vai cancela o contrato , posso arrumar outro fiador ou vou ter que sai da casa ? Outra situação e que quem pagava o aluguel era ele eu não tenho condições ,posso pedir um auxílio?

    ResponderExcluir
  141. Aluguei minha casa.mas o aluguel venceu.e o prazo que dei de 5 dias também venceu.eles não me pagam o que faço chamo a polícia?

    ResponderExcluir
  142. Oi Gisele, fui o fiador por 1 ano, e não quis renovar o contrato (que não era autenticado) então eu e o dono do imóvel assinamos um documento que informa que ambos não queremos a renovação. A pessoa que mora na casa está procurando um novo lugar, ficando ainda na casa, mas o dono já cortou tudo de lá para apressar a saída deles (água e luz) e soube de fontes imobiliárias que ele abriu uma ação com meu nome.Isso é válido? O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  143. Boa tarde Srª Gisele, A imobiliária fez contrato para mim, a a ultima vez que venceu o prazo, paguei mais 6 meses adiantado, sendo que estava fechando os 6 meses, já fui mudando para um novo apartamento, agora eles estão me cobrando uma multa de 900,00 por não ter avisado 30 dias antes, sendo que paguei só para ficar mais 6 meses, e o contrato estava com tempo indeterminado e não vi; fui levar a chave a não aceitaram. já digo que não vou pagar, eles podem me negativar ?

    ResponderExcluir
  144. Dra. Gisele,sou fiador comercial de uma pessoa que vendeu o comércio, e hoje tem outra pessoa no local,já fiz exoneração de fiador, e o atual tá com 7 meses atrasados e a imobiliária diz que eu ainda sou responsável e que a exoneração nada vale,afinal quem tem razão, sou ainda responsável ??? ( Eu era sócio da pessoa que fui fiador )

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde

    Boa tarde! Eu havia assinado um contrato de locação de um imóvel comercial com prazo de 3 anos, onde o proprietário fez procuração com validade de 1 ano para a sua filha e a multa pela rescisão antecipada do contrato é de 6 aluguéis. Porém, meu negócio foi embargado pois não consegui algumas licenças e o proprietário faleceu. Posso solicitar distrato do aluguel sem pagar a multa?

    ResponderExcluir
  146. boa noite dr.a Gisele me ajude. o iquilino saio da minha casa de paga o aluguel o mesmo ate a data de hj não q pagar. COMO POSSO ACIONAR A JUSTIÇA? meu email é carlos.tjs1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  147. tenho um imovel comercial que foi alugado a mais ou menos 8 anos para uma pessoa que vendeu a loja para outra pessoa que esta a mais ou menos 3 anos com contrato ainda vigente por prazo determinado este nao estava conseguindo pagar o aluguel e devolveu o imovel e fez um acordo para pagamento dos atrasados. Coloquei o imovel para alugar novamente e tenho uma proposta para alugar mas com o mesmo fins comercial do inquilino anterior, minha pergunta e o anterior que saiu por livre opção antes mesmo do termino do contrato tem direito a cobrar alguma coisa referente a ponto comercial. Lembrando que ali sempre foi um ponto comercial mesmo antes do 1 inquilino a 10 anos atras. Lembrando que ali sempre foi um ponto comercio, anteriormente antes do primeiro inquililo a 11 anos atras era uma loja comercial da familia. ENtao ja era ponto comercial ele nao formou.

    ResponderExcluir
  148. Gisele boa tarde,moro de aluguel e estou grávida de quatro meses, meu marido me deixou e não tenho como pagar e nem como deixar a casa. Posso ser retirada da casa mesmo estando grávida?

    ResponderExcluir
  149. Gisele moro de aluguel e estou grávida, meu marido me deixou e não tenho como pagar o aluguel e nem como sair, sou obrigada a sair mesmo grávida?

    ResponderExcluir
  150. Gisele boa tarde,moro de aluguel e estou grávida de quatro meses, meu marido me deixou e não tenho como pagar e nem como deixar a casa. Posso ser retirada da casa mesmo estando grávida?

    ResponderExcluir
  151. Bom dia. Loco um imóvel e mês passado recebi uma notificação que o imóvel esta sendo leiloado por falta de pagamento do proprietário. Gostaria de saber se posso desocupar o imóvel antes do imóvel ser definitivamente leiloado e se posso entregar sem pintura..etc

    ResponderExcluir
  152. Boa tarde Gisele,

    Aluguei um imovel com duas vagas de garagem, só usava uma porque tinha vendido o carro. A administradora aluguel o imovel de baixo (mesmo quintal) com uma vaga de garagem e o inquilino colocou o carro dele na minha vaga. Agora comprei carro e nao tenho onde colocar. É certo? tem direito? grata

    ResponderExcluir
  153. Minha mãe é uma senhora de 84 anos ,e instalou uma luz de presença na porta de seu apartamento,direcionada apenas para sua porta, porque não enxergava a fechadura, um vizinho disse que é contra a lei e quer que ela tire e pague multa ???
    Pergunto: existe a tal lei? se afirmativo , qual é? Obrigada

    ResponderExcluir
  154. Ele Dr.SUNNY você pode enviar-lhe se você precisar de ajuda em seu relacionamento drsunnydsolution1@gmail.com
    Eu prometo que os seus problemas são resolvidos imediatamente. Depois de estar em relação com ele por sete anos, ele me deixou, eu fiz tudo o que eu posso trazê-lo de volta, mas tudo em vão. Faria para o amor que sinto por ele, ele implorou, mas ele se recusou a expliquei o meu problema com alguém on-line e ela sugeriu que eu deveria, em vez enviado um mago que poderia me ajudar a trazê-lo de um feitiço de volta, mas eu sou o cara que Nunca acreditei em feitiços, ele não tinha escolha a não ser tentar isso, enviou o rodízio, não problema tudo vai ficar bem dentro de três dias, o meu ex de volta para mim dentro de três dias, o feitiço foi lançado e, surpreendentemente, no segundo dia , que foi em torno 16:00. Meu ex me chamou, eu estava tão surpresa, ele respondeu chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava tão triste por tudo o que aconteceu, eu queria, o que eu amo tanto. Eu estava tão feliz, surpresa. Desde então, fiz uma promessa que todo mundo vai saber Eles nunca têm um problema de relacionamento, que vou me referir ao jarro feitiço para obter ajuda. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda do lançador, o seu e-mail drsunnydsolution1@gmail.com ou me adicionar no whatsapp 2348077620669

    Ele também fez muitos similar à magia,
    (1) que você quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido em seu escritório
    (4) Gostaria de uma criança.
    (5) Quer ser rico.
    (6) quer manter o seu marido / esposa para ser só seu para sempre.
    (7) a necessidade de assistência financeira.
    8) Você estaria no controle de que o casamento
    9) Você quer ser atraídos para as pessoas
    10) não ter filhos
    11) VOCÊ PRECISA DE UM MARIDO / ESP
    13) Como ganhar sua loteria
    14) PERÍODO DE PROMOÇÃO
    15) período da proteção
    16) PERÍODO DE NEGÓCIOS
    17) SOLETRAR BOM TRABALHO
    18) cura para qualquer doença / H.I.V.
    Contacte-lo hoje em: drsunnydsolution1@gmail.com

    ResponderExcluir
  155. OFERTA empréstimo de crédito
    DIA BOM,
    Oferecemos empréstimos privados, comerciais e pessoais com mínimo
    taxa de juros anual é inferior a 3% em 1 ano a 50 anos de maturidade
    período em qualquer parte do mundo. Nós damos a empréstimos que variam de US $ 5.000
    para US $ 200 milhões de dólares norte-americanos.
    Nossos empréstimos são bem segurado para o máximo de segurança é a nossa
    prioridade, você perder o sono durante a noite preocupado sobre como obter um Legit
    Credor de empréstimo? Você roer as unhas até o sabugo? Em vez de bater
    -se, por favor, entre em contato com Christopher Jelaca Empréstimo Casa HOJE! (Empréstimo
    Serviços) agora, Somos especialistas de empréstimo que ajudam a parar o histórico de crédito ruim, para descobrir a solução vencedora, que é a nossa missão.
    As pessoas interessadas devem contactar-nos por e-mail:
    Nome credor: Mr. Christopher Jelaca
    credor Email: (christopher.jelaca_easyloanhouse@hotmail.com)
    Com os melhores cumprimentos
    Sr. Christopher Jelaca

    ResponderExcluir
  156. Boa noite Dra Gisele, fiquei desempregada eu e meu esposo, atrasamos o aluguel por 3 meses quando fui negociar, explicando o acontecido. A negociação começou no balcão da imobiliária na frente de todos os funcionários e clientes, a atende me passou um valor pelo telefone quando fui apagar aumentaram eu não podia pagar o valor novo elas começaram a falar alto fiquei constrangida completamente. Neste caso o qual ação posso mover, sem contar de uma infiltração no teto que a mais de 8 meses sem resolução. Me ajude

    ResponderExcluir
  157. Dr Giséle minha vizinha serviu de fiadora para seu irmão. Porém o mesmo não pagou os aluguéis. Chegou pra ela ontem uma ordem de despejo de sua casa propria. O que ela deve fazer pois não tem pra o de ir?

    ResponderExcluir
  158. Olá gostaria de tirar uma dúvida aluguei um imóvel já trocaram minha conta e o relógio de água meu a conta foi trocada duas vezes.Estou morando aqui a 7meses descobri que a ligação de água está errada que casa alugada de cima usa a minha água fui na imobiliária já a duas semanas eles não resolvem estou pagando água de duas casa que procedimento tenho que tomar acabei de ler no contrato eles não aceitam reclamação verbal.Entao não adiantou eu informar o problema

    ResponderExcluir
  159. Bom dia dra. Gisele, por favor me ajude, estou com aluguel da loja em atraso 2 meses, tenho fiador e luvas, minha dúvida é : posso usar essas luvas para cobrir esse atraso, visto que, dei duas garantias para locação, poderia ter dado só uma? 9brigad

    ResponderExcluir
  160. Bom dia dra,
    Preciso muito da sua ajuda, me mudei e tô com um grande problema, a casa que eu moro é de madeira e ela está cheia de cupim, quando derectamos o problema, falei com o proprietário e ele disse que nada poderia fazer, pois precisava desse dinheiro e que qualquer coisa que eu fizesse na casa seria por minha conta, tem 3 meses que não pago o aluguel por falta de condição, pois só eu estou trabalhando e tenho um bebê de 1 ano e 4 meses, quinta feira recebi uma notificação de audiência vinda do proprietário. Eu corro o risco de ser despejada??? Sendo que conversei com ele e expliquei minha situação??

    ResponderExcluir
  161. clausula destina-se imóvel para que o parente(irmão do locatário e sua família) more no imóvel

    ResponderExcluir
  162. Existe algum problema de um morador morar na parte de baixo de um sobrado e na parte de cima um esritorio

    ResponderExcluir
  163. Existe algum problema de um morador morar na parte de baixo de um sobrado e na parte de cima um esritorio?

    ResponderExcluir
  164. Preciso de um advogado q me explique Sobre os direitos de inquilino. Preciso urgente pois moro De aluguel estão alegando q não paguei o mês de Maio mas paguei tão mandando eu sair da casa sendo q só possó sair daqui 2 semanas. Alguém me ajude oq devo fazer quero chamar a Polícia e registra uma ocorrência

    ResponderExcluir
  165. Boa noite Dra.Gisele!
    morava em uma casa a 6 anos , mais co mo tava dando muita infriutação eu reclamava eles não fazia nada resolvi mudar.
    So que agora que fui entregar a casa pinta da bonitinha eles vierão me cobrando um tanto de coisa:
    falarão que a pintura não ta no gosto deles, que os armários da cozinha e do banheiro não estão bom porque foi mão colocado ai deu de estufar um pouco.
    e o quintal do fundo tenho que por grama.
    Enfim já sai da casa já faz 1 mês to pagando aluguel de 2 casa eles não querem pegar a chave enquanto não pagar 10.000,00 para reforma
    Tem alguma coisa que eu possa fazer, ou tenho que pagar para eles apesar de já ter gastado com pintor?
    E me falarão que e assim mesmo enquanto não contratar o serviço deles eles não a ceitão , me de uma luz pois não sei oque fazer.
    aguardo respostas

    ResponderExcluir
  166. Você precisa de um empréstimo ? Entrar em contato com Sir Christlainia empréstimo Empresa via christlainiacompany@gmail.com que dá tempo de vida do empréstimo oportunidade de indivíduos, empresas de negócios, seguros, etc. Você está em qualquer dificuldade financeira ou na necessidade de empréstimo para investir ou você precisa de um empréstimo para pagar a sua pesquisa contas não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Oferecemos todos os tipos de empréstimo em qualquer denominação da moeda com a taxa de juros de 2%. Quero usar este grande meio para que você saiba que estamos prontos para ajudá-lo com qualquer tipo de empréstimo para resolver o seu problema financeiro. E-mail: christlainiacompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  167. Bom dia doutora gostaria de saber se o que a a dona da galeria onde eu tenho um salao de beleza esta fazendo o coreto? Veja bem aluguei uma sala comercial numa galeria onde no térreo é salas e encima apartamentos quando foi ontem a dona da galeria chegou com um pedreiro e começou a quebrar uma parede do apartamento q fica encima do meu salão quando eu fui perguntar o que ela ia fazer simplesmente ela disse que vai fazer uma escada que vai ficar praticamente na porta do meu salão so que ja existe uma escada ao lado da galeria justamente para os moradores desses apartamento subir pelo que eu entendi ela quer fazer uma escada individual pra ele so que vai prejudicar meu salão pois a escada vai ficar na frente da porta do salao. Desde ja agradeço e espero resposta

    ResponderExcluir
  168. Boa tarde, Dra. Gisele. Meu esposo e eu aceitamos ser fiadores de um colega com as nossas rendas, pois não possuímos imóvel quitado e outra pessoa será fiadora com o imóvel. Assinamos só a proposta de locação e enviamos os documentos,agora nos arrependemos. Tem como deixarmos de ser fiadores? Por favor, preciso muito de ajuda. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  169. Bom dia, meu inquilino alem de atrasar muito os pagamentos das contas água, luz e IPTU é muito barulhento. Quando aluguei a casa avisei sobre o barulho pois as paredes são divididas em madeira e somos qse todos os dias acordados com os gritos da esposa com os filhos, fora que chegam tarde qse 0h e chegam falando alto e a mulher gritando com os filhos.Posso desfazer o contrato com eles? O que posso fazer para me livrar desse inquilino?

    ResponderExcluir
  170. Bom dia, gostaria de saber se uma gestante pode ser despejada de um imóvel? Ou se ela tem direito a moradia. Ah 3 anos atrás estava gravida, fiquei desempregada e fiquei sem pagar o aluguel durante 3 meses a imobiliária enviou comunicado de despejo dentro de um mês.
    Obs: para eu alugar a casa recebi ajuda da assistente social da cidade.
    Grata

    ResponderExcluir
  171. Bom dia, gostaria de saber se uma gestante pode ser despejada de um imóvel? Ou se ela tem direito a moradia. Ah 3 anos atrás estava gravida, fiquei desempregada e fiquei sem pagar o aluguel durante 3 meses a imobiliária enviou comunicado de despejo dentro de um mês.
    Obs: para eu alugar a casa recebi ajuda da assistente social da cidade.
    Grata

    ResponderExcluir
  172. Doutora meu nome é Diego,preciso de uma ajuda, me mudei para uma residência a 7 meses com contrato de 30 meses, onde o proprietário tem mais 4 casas todas juntas porém cada casa com entrada independentes e cada uma bem separada.. porém a 1 mês se mudou para casa ao lado dois rapazes que fazem festa todos os finais de semana barulho demais até as 4:30 da madrugada tenho 2 criancas pequenas 4 anos e uma de 5 meses... os vizinhos do lado começaram a discutir e já deu até policia, e começaram a por meu nome é da minha esposa no meio, Posso sair da casa sem pagar multa rescisória ? Tenho preocupação por minhas filhas e esposa.

    ResponderExcluir
  173. Dia bom

    Você precisa de um empréstimo pessoal, empréstimo de casa ou empréstimo de negócio à taxa de juros de 3% ao ano? Se estiver interessado resposta de volta com os detalhes abaixo ...

    Valor do Empréstimo Necessário:
    país:
    Endereço :
    Número de telefone :
    Gênero :
    idade:
    Empréstimo Duração:

    Para mais informações envie respostas para o seguinte endereço E-mail: danielsilva59491@gmail.com

    ResponderExcluir
  174. Bom dia Sr Gisele!
    Entreguei toda documentação em uma empresa, fiz exame médico e estou apta, preenchi contrato de trabalho para iniciar dia 02/10, um dia antes de iniciar a empresa ligou avisando que era pra aguardar nova data de início que poderá ser em duas ou três semanas, minha carteira de trabalho está lá! Minha pergunta é, como devo proceder? Preciso urgente começar a trabalhar, estou me sentindo enganada, tenho direito a receber por eles estarem me prendendo este tempo, e o contrato tem data de início. Obrigada

    ResponderExcluir
  175. moro de aluguel ja vai fazer dois anos agora em janeiro porem tenho muitas promissorias que sao 7 ja foram pagas so porque eu nao peguei elas estao todas nas mao da pessoa que me aluga o apartamento e porem venho falando para ela que vou sai antes do fim do contrato pois nao tenho mais condicoes de pagar quro entar em um acordo com eça mais nao sei com vou resolver este poblema nao devo alugueis atrasados pois todo o aluguel e feito paga primeiro para pode morar no caso o que fasso

    ResponderExcluir
  176. boa tarde Dra.Gisele
    moro de aluguel e ja vai fazer 2 anos inclusive ja esta vencendo agora em janeiro dia 10 so que blema e o seguinte ja faz tempo que estou avisando para a pessoa que alugar o apartamento pra min que irei me mudar pois nao tenho mais condicoes de pagar o aluguel pois tenho 7 promissorias que ja foram pagas dos meses anteriores e que ainda estaos na maos dela e quero resolver isso para queela me entregue as promissorias e eu chegue num acordo com ela nao tenho nenhum aluguel atrasado pois quero sair antes do dia 10 desse mes de dezembro agora e preciso resolver com ela o que fasso me ajuda

    ResponderExcluir
  177. Olá pessoal meu nome é Jessica Hiltom, Esta é a coisa mais maravilhosa que eu já experimentei e eu preciso compartilhar este grande testemunho ... Eu só quero dizer graças ao Dr.GUKU por ter tempo para me ajudar a lançar o feitiço que traz De volta meu ex amante {agora meu namorado}, que de repente perdeu o interesse em mim depois de seis meses de noivado, mas hoje estamos casados ​​com um garoto e estamos mais felizes do que nunca, eu estava verdadeiramente espantado e chocado quando meu ex amante Ryan Começar a implorar perdão e para mim aceitá-lo de volta .. Eu sou realmente curto de palavras e alegre, e eu não sei o quanto para transmitir o meu apreço para você Dr.OGUKU você é um Deus enviado para restaurar relacionamento broken.he Desfrutar profundamente ajudando as pessoas a alcançar seus desejos, encontrar o amor verdadeiro, obter seus ex amantes de volta, parar relacionamentos abusivos, encontrar o sucesso, atrair a felicidade, encontrar almas gêmeas e muito mais, entre em contato com ele hoje. E deixá-lo mostrar-lhe as maravilhas eo espanto de seu Sistema de Magia de Amor. Ele entregar resultados no seu melhor em feitiços reais de fundição, entre em contato com ele via e-mail drogukusolutionhomeya@hoo.com contatá-lo também drogukusolutionhome@gmail.com ligá-lo em + 2348119020294, o seu
    Site: http: //drogukusolutiohom.wixsite com / solução

    ResponderExcluir
  178. Você está na necessidade de um empréstimo? Podemos ajudá-lo!

    Somos um governo respeitável legítimo registrado emprestador de dinheiro. Nossa empresa é conhecida Com recorde de assistência financeira. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas e investir em negócios. Quero usar este meio para informar que prestará assistência beneficiário fiável como temos o prazer de oferecer-lhe um empréstimo a 2% de desconto. Portanto, não hesite em pedir um empréstimo porque nós deve fornecer-lhe o melhor do nosso serviço. Contacte-nos em: campbellfinancialfirm@gmail.com

    Os serviços incluem prestados;
    * refinanciar
    * Home Improvement
    * Empréstimo de Investimento
    * Auto empréstimos
    * Consolidação da dívida
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos pessoais
    * Empréstimos internacionais.

    Contacte-nos em: campbellfinancialfirm@gmail.com
    David Campbell

    ResponderExcluir
  179. Estava morando de aluguel e fiz um depósito de 3 meses ,morei por 5 anos ,quando expirou o 1°contrato ,houve uma renovação automática e reajuste de valor , sai antes do prazo , eles ficarão com meu depósito , ou irão me cobrar uma multa contratual ?

    ResponderExcluir
  180. Gisele boa tarde, aluguei uma casa com uniao estável descobri uma traicao fui agredida fiz um bo e meu companheiro foi embora e a renda que possuo nao tenho condiçoes de pagar..o que fazer?

    ResponderExcluir
  181. Boa tarde Sra Dra GISELE
    Minha situacao e esta ,divorciei-me em 2008.Ex ficou de me pagar a casa de ambos em 10 anos.A dicvisoria de bens foi anulada em 2016 .Ele entretanto alugou por duas vezes a casa de ambos.
    Como falhou pagamento e nunca dividiu as mensalidades ,eu qero a casa de volta posso despejar os inquilinos?

    ResponderExcluir
  182. Estou substituindo fiador de imóvel comercial, em meu nome desde 07/2012.
    Locador será minha Empresa e eu serei o fiador, o isso vou utilizar imóvel a consta nome ex esposa (divórcio 03/2016) tem como a imobiliária utilizar somente meus 50% do imóvel c fiador dispensado a assinatura e dispensar ela c fiador junto comigo?
    Caso contrário não terei como me sustentar.

    ResponderExcluir
  183. Estou substituindo fiador de imóvel comercial, em meu nome desde 07/2012.
    Locador será minha Empresa e eu serei o fiador, o isso vou utilizar imóvel a consta nome ex esposa (divórcio 03/2016) tem como a imobiliária utilizar somente meus 50% do imóvel c fiador dispensado a assinatura e dispensar ela c fiador junto comigo?
    Caso contrário não terei como me sustentar.

    ResponderExcluir
  184. Dra Gisele preciso preciso sabertenho uma casa alugada só que o inquilino não paga o aluguel tem três meses que não recebo e tem contas de luz água pendentes e o contrato está no nome de outra pessoa que não mora nessa residência. Preciso saber o fazer

    ResponderExcluir
  185. OFERTA DE EMPRÉSTIMO GENUINO URGENTE APLICAR AGORA (sunlightloans14@gmail.com)

    Você está procurando um empréstimo comercial? Empréstimo pessoal, empréstimo de casa, empréstimo de carro, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação de dívida, garantia de garantias, capital de risco, etc. Ou você foi recusado por um banco ou instituição financeira por qualquer motivo. Somos credores privados, emprestamos empresas e particulares com uma taxa de juros baixa e acessível de 2% de taxa de juros. Se interessado em um empréstimo? Entre em contato hoje em (sunlightloans14@gmail.com) e obtenha seu empréstimo hoje.
    Você precisa de um empréstimo urgente ou de qualquer outra assistência financeira?

    Oferecer todo o tipo de empréstimo com dois por cento (2%) de juros. Envie-nos um e-mail agora através de: sunlightloans14@gmail.com com a informação de informação

    Nome completo
    Dados de nascimento ::
    País:
    Ocupação:
    Montante do empréstimo:
    Duração do empréstimo:
    Propósito do empréstimo:
    Renda mensal:

    Entre em contato com nosso escritório com o seguinte mail: sunlightloans14@gmail.com
    WhatsApp / Viber +2348154667827


    Saudações
    Sr. Frank.
    Anunciante principal
    SUNLIGHT LOANS COMPANY.

    ResponderExcluir
  186. Meu nome é patrícia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes do meu marido morrer, ele nos deixou com tanta dívida, eu estava tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com) Quando eu estava solicitando o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e criei uma nova vida e negócios por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  187. Cara Gisele, meu nome é Alexandre, gostaria de saber se o proprietário de um imóvel pode ameaçar um inquilino, de prender seus seus bens materiais, por falta de pagamento de um aluguel? E se o depósito,serve como garantia do pagamento do aluguel, caso o inquilino queira deixar o imóvel, antes do fim do contrato? como você pode me orientar nesse caso? Desde já obrigado...

    ResponderExcluir
  188. * Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
    * Seguro para empresário sem dinheiro
    * Garantia por dinheiro

    Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.

    Endereço de contato:
    Whatsapp: +15184181390
    Correio direto
    creditfinancierhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  189. Boa tarde Dr Gisele. Moro apenas 15 dias na casa tenho um bebê de 40 dias uma menina de 9 e um de 12 anos, ontem a noite a água invadiu a casa toda pelo ralo e privada.Tenho direito de sair a casa? A culpa foi da Sabesp.

    ResponderExcluir
  190. Boa tarde tenho um bebê de 40 dias uma menina de 9 e um de 12 anos minha casa inundou com a água da privada e ralo. Estou na casa na casa há 15 dias. Posso sair da casa?

    ResponderExcluir
  191. Boa noite
    Aluguel minha casa , pessoal são tranquilo porém meu irmão mora na casa atrás e fica importunando meus inquilinos o que fazer nessa chata situação??

    ResponderExcluir
  192. Testemunho sobre como minha vida foi transformada através da ajuda de um credor enviado por Deus ..

    Olá a todos, eu sou Rosita Kugere pelo nome, estou escrevendo este Testemunho porque estou realmente agradecido pelo que James Peterson World Loans Services fez por mim e minha família, quando pensei que não havia esperança de que ele viesse e fizera com que minha família se sentia viva novamente emprestando nós um empréstimo a uma taxa de juros muito baixa. Bem, eu estive procurando por um empréstimo para liquidar minhas dívidas nos últimos três meses e tudo o que eu conheci ouvi neste fórum enganar e peguei meu dinheiro arduamente ganho até que eu finalmente encontrei um credor enviado por Deus. Eu nunca pensei que ainda exista credores de empréstimo genuínos na internet, mas para minha maior surpresa eu consegui meu empréstimo sem perder muito tempo, então, se você estiver lá procurando um empréstimo de qualquer montante, eu recomendaria que você enviasse um e-mail para James Peterson World Loans Services via e-mail: {petersonworldloans@outlook.com} e estar livre de fraudes na Internet.
    Obrigado e Deus abençoe a todos.

    Rosita Kugere de Houston Texas, Estados Unidos da América

    ResponderExcluir
  193. Eu sou um representante do Iowa Lutheran Hospital, localizado em Iowa City, EUA. A gerência hospitalar me deu a oportunidade de anunciar na internet como trabalhamos e que começamos de novo no ano para a compra e venda de órgãos humanos, por exemplo, Rim, se você estiver interessado nesta oferta, não hesite em nos contatar no e-mail abaixo: compensamos os nossos doadores com boa quantia de dinheiro e somos especialistas em cirurgia de órgãos e, como doador, não há risco em isto.
    E este é o nosso e-mail:
    iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou nos contatar no whatsapp +1 929 281 1248

    ResponderExcluir
  194. Boa tarde!

    Aluguei um imóvel com algumas avarias, aonde me foi informado verbalmente que eu pagaria a metade do iptu e o proprietário pagaria a outra metade, quando fui na imobiliária pagar eles me cobraram o iptu integral, fui sem reação, eles exigiram que eu pagasse, mas informei que o correto era eu pagar a metade, depois de tanto discutir paguei só a metade. Hoje recebi uma mensagem da imobiliária que o proprietário voltou atrás e agora quer que eu pague o valor integral, mas como não foi colocado no contrato eu tenho que me virar pra pagar o iptu integral. Porém a funcionária do IPTU confirmou via mensagem no whatsapp que por diversas vezes conversou com o proprietário e ele disse que deixaria eu pagar somente a metade, mas que ele voltou atrás da decisão e eu tenho que me virar pra pagar o IPTU.

    Tem como reverter essa situação, a casa está apresentando diversas avarias e causando muitos incômodos, já não sei mais o que fazer, todos que consulto dizem que o que vale é o que está no contrato e que eu devo pagar o valor integral, mas e a mensagem da funcionária da imobiliária que me garante que o proprietário ia cobrar apenas metade do IPTU e que agora voltou atrás e que eu devo pagar integral, isso não serve como uma prova para tentar ao menos reincidir o contrato sem perder o meu caução?

    ResponderExcluir
  195. aluguei minha casa e o inquilino ao mim entregar a mesma não pintou posso acionar as pequenas causas?

    ResponderExcluir
  196. Ilma Sra. Dra.
    Gostaria de vos pedir uma orientação.
    Tenho um imóvel alugado porem soube por outras pessoas que meu inquilino teve fiscalização da cia de aguas e que dectetaram ligação direta por parte dele, retiraram o relogio e tudo. Posso o retirar de lá? Posso como proprietária ser penalizada pelo ato dele visto ser crime?
    O que pode acontecer?
    O que devo fazer?
    Muito grata

    Manuela

    ResponderExcluir