Dra. Gisele Arantes



Ser reconhecida como Advogada dotada de padrões de excelência e técnica em diversificadas áreas do Direito. Prestar serviços jurídicos na defesa do cliente, prevenindo ou reparando, com rapidez, qualidade, respeito e ética.Agir com honestidade e integridade. Assumir as necessidades dos clientes, persistindo na busca de soluções. Estar em evolução permanente. Respeitar e fazer respeitar os direitos dos nossos clientes.

22 de abr de 2010

EM DEFESA DO CONSUMIDOR: Eletroeletrônicos

Demora na entrega, produto defeituoso e garantia irregular são apenas alguns dos problemas listados pelos consumidores de eletrodomésticos. Tomar alguns cuidados poe evitar aborrecimentos.

NA HORA DE COMPRAR:
Compare os preços, marcas e seus modelos e teste o funcionamento e desempenho do produto na loja. Peça ao vendedor que demonstre como se usa o produto.

Não se esqueça de pedir informações sobre a garantia, prazo e o que está garantido. Verifique se na sua cidade há assistência técnica autorizada.

Observe se a voltagem é a mesma da sua residência. Dê preferência aos produtos que apresentam certificações do INMETRO.

Verifique as condições de pagamento, preço a prazo, número de parcelas, juros pelo financiamento, multa em caso de atraso, etc. Compare o preço total a prazo e à vista. Veja se não vale mais a pena economizar comprando à vista.

Exija nota fiscal ou de pedido onde deverá constar: modelo, marca, cor, valor e data da entrega. Se não for levar o aparelho no ato da compra exija nota fiscal e guarda o pedido até receber o aparelho para verificar se os dados coincidem. Guarde com cuidado a nota fiscal.  Sem a nota, você não poderá fazer valer a garantia do produto, acionar a rede de assitência técnica e muito menos formalizar uma reclamação em caso de problemas.

O manual de instruções deve conter informações claras, precisas, em língua portuguesa e ilustrações. Leia com cuidado todas as recomendações contidas nele, para não recorrer o risco de perder seus direitos por má utilização do produto.

Produtos importados também deve, ter os seus manuais de instrução de uso ou funcionamento traduzidos para o português.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
Existem prazos para o consumidor reclamar de "defeitos" de produtos - denominados ícios pelo Código de Defesa do Consumidor. Esses prazos são contados a partir do seu recebimento.

No caso de produtos duráveis (eletroeletronicos, carros, móveis, etc), o consumidor tem 90 dias para efetuar sua reclamação e o fabricante tem 30 dias para solucionar o prblema.

Gisele Arantes
Advogada

45 comentários:

  1. Muito obrigada por tudo. Pelo seu carinho, dedicação, esforço e amizade! A melhor coisa que poderia ter me acontecido, foi Deus ter colocado uma advogada como vc na minha causa. Mais uma vez, obrigada por ter resolvido meus problemas com tanta atenção. VC É A MELHOR ADVOGADA QUE EU CONHEÇO!
    Jamile.

    ResponderExcluir
  2. Por favor Doutora, será que a Sr. poderia me ajudar? Comprei um celular pela internet (americanas.com), quando o aparelho chegou, não era nada do que aparecia na foto, apesar de funcionar. Posso efetuar a troca?

    ResponderExcluir
  3. Oi Doutora Gisele, me esclarece uma dúvida. Comprei um rádio relógio da marca vincini pra minha mãe dia 22/04/10, hoje 04/05/10 estive na casa e video para efetuar a troca e não pode ser feita porque o prazo de troca pela loja é de 72 horas. O problema do rádio é que não pega a estação FM, quando a informação diz que o mesmo é AM/FM. Gostaria de saber se eles são obrigados a trocar ou se tenho que levá lo a uma assistencia técnica. O prazo para troca com cupom fiscal não é de 30 dias.
    Aguardo retorno,
    Obrigada,

    ResponderExcluir
  4. Prezada, o Código de Defesa do Consumidor, garante que em compras efetuadas fora do estabelecimento comercial (internet, standes...) possuem 7 dias para arrependimento. Porém, seu caso é de defeito e não de arrependimento, assim, o Código diz que a loja possui 30 dias para uma solução, ou seja, vc precisa, sim, levar a assistência técnica, porém, após 30 dias vc precisa TER UMA SOLUÇÃO. Vc é do Rio de Janeiro? No aguardo.
    Att,
    Dr. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Gisele. Meu nome é Diogo e preciso muito de uma orientação sua. Comprei na Ricardo Eletro, há menos de 1 mes, uma TV LED de 40", e já na 2º semana de uso, constatei um defeito nela que incomoda bastante. Entrei em contato com a Ricaro Eletro, e me orientaram a acionar a Assistência Técnica da Samsung. Segui a orientação, depois agendaram uma visita em minha residência, e após toda vistoria, constataram que minha TV realmente veio com defeito de fabricação. Porém, eles querem levar minha tv novinha pra Assistência para reparar o dano. Veja só, minha tv cara, que será paga durante 1 ano, eles querem levá-la, e é bastante perigoso ela voltar pior, ou com outros defeitos (como costuma acontecer, li vários relatos na internet). Entrei em contato com o SAC da Ricardo Eletro, exigindo uma troca do aparelho, mas eles se negam. Gostaria de saber sua opnião, me ajude nesse caso por favor! Sou obrigado a deixar levarem minha tv tão nova pra assistência? Eu não tenho o direito de exigir a troca sem que levem para a assistência? O defeito já foi constatado e confirmado, tem menos de 1 mês de uso, e não quero que levem a tv, a não er que seja trocada. POR GENTILEZA, ME AJUDA, SÓ DE PENSAR ME DÓI TUDO!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Diogo, infelizmente o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 18, estabelece que o consumidor tem direito a trocar o produto adquirido, quando houver defeito que o torne impróprio ao consumo, ou no caso de vício que lhe diminua o valor. É importante ressaltar que o consumidor não tem o direito de reclamar à qualquer tempo, tampouco pode fazê-lo por qualquer motivo, como desejam alguns.

    A esse respeito vislumbra-se que, segundo o art. 26 do Código, em se tratando de vícios aparentes ou de fácil constatação, o consumidor têm os seguintes prazos para reclamar destes defeitos:

    30 dias: quando a mercadoria adquirida for de natureza não durável, como por exemplo, produtos alimentícios e de vestuário.

    90 dias: quando se tratar de produtos duráveis, tais como eletrodomésticos e veículos automotores.

    Desse modo, uma vez realizada a reclamação dentro do prazo, e entregue a mercadoria para que seja efetuado o reparo necessário, a Lei estabelece que o empresário tem 30 dias para apresentar a solução do problema.

    Somente a partir deste prazo, em não tendo sido apresentada a solução, como por exemplo o reparo, troca por mercadoria equivalente ou ainda o abatimento proporcional do preço, é que o consumidor terá então direito de solicitar a devolução do seu dinheiro, com o efetivo cancelamento do negócio, ou até mesmo com uma ação judicial, requerendo os danos morais e razão do ocorrido.

    Sendo assim, o Sr. precisa levar a TV para a assistência técnica.

    Espero ter ajudado.

    Dr. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  7. Peço uma dica, já que meu caso é complicado.

    Tive uma TV com defeito oculto (Sem fácil constatação), tanto que nem a autorizada tinha equipamentos para averiguar e deu o produto como SEM DEFEITO. Fui lá e depois de muito explicação mandaram o produto para a fábrica. Antes do prazo de 30 dias, a fábrica me mandou uma carta, alegando que não tinha defeito, se baseando na primeira resposta da AUTORIZADA. O fato é que o produto segiu para a fábrica e 4 MESES DEPOIS, me notificaram novamente alegando que não tinha defeito.

    Entrei no PROCON pedindo devolução do valor pago, já que se passaram MUITO mais que os 30 dias que o CDC pede.

    Neste caso, posso resolver de forma simples e direta no JEC, pedindo a devolução pelo fato do prazo de 30 dias ter sido extrapolado… ou vou ter que entrar na lenga-lenga de troca de provas para confirmar ou não o defeito???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Prezado, pode ser resolvido sim no JEC, porém, com certeza vai ser julgado o mérito, ou seja, vai ter que haver provas do defeito. Qualquer dúvida, estou a disposição.

    Atenciosamente,
    Dr. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  9. Niellyda.
    Comprei um notebbok da HP, quando cheguei em casa estava com defeito, levei na Nagem onde tinha comprado. Eles mandaram pra assistencia tecnica. Tenho direito a outro produto novo? Pois fiz a reclamação antes de 48h

    ResponderExcluir
  10. Comprei uma Tv LCD samsung 40 polegadas no dia 1/5/10 ,Mas só abri a caixa no dia 7/8/10 ,Ao ligar a TV Percebi que a mesma tinha um defeito de fabricação! entrei em contato com a samsung e a mesma mandou um tecnico na minha residencia que levou a TV para a assistencia tecnica. O proprio tecnico constatou que era defeito de fabrica! A samsung me disse que vai arrumar o aparelho, Eu disse para a samsung que só aceito uma TV nova, porque o defeito é de fabrica! E eu não comprei produto usado. Se eles não me derem uma Tv nova vou abrir um processo contra a samsung !Doutora por favor! Gostaria de saber, se estou certo em só aceitar um produto novo, pois o defeito veio de fabrica!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA , DRA. GISELE, COMPREI PELA INTERNET NO SITE COMPRA FACIL, UM PRODUTO DESDE O DIA 28 DE JULHO 2010,E AINDA EU NÃO RECEBI. A EMPRESA DISSE QUE EU RECEBERIA O PRODUTO EM 3 DIAS UTEIS. MAS NADA DE CHEGAR LIGO QUASE TODOS OS DIAS E CADA ATENDENTE FALA UMA COISA,COMEÇARAM FALANDO QUE ERA PROBLEMA DA TRANSPORTADORA QUE NÃO FAZIA A AREA ONDE EU MORO, MAS QUE JA ESTAVA ENCAMINHANDO O PRODUTO PARA OUTRA TRANSPORTADORA, QUE ELES MESMO DISSERAM QUE NÃO TINHAM ACESSO PARA SABER DO MEU PRODUTO, CANSADA DE LIGAR AGUARDEI MAIS UM DIA,FORA ENTRE OUTRAS DESCULPAS QUE ELES ESTAVAM FALANDO, QDO FOI DIA 16 DE AGOSTO EU LIGUEI E UMA ATENDENTE ME DISSE QUE SE ALGUEM ME RETORNOU EU DISSE QUE NÃO, POIS NEM O SAC ME DEU UM RETORNO SÓ ME DIZIAM QUE ALGUEM RESPONSAVEL IRIA VER O QUE ACONTECEU MAS SE NÃO FOSSE EU LIGAR NINGUEM TAVA NEM AI. PARA A MINHA SURPRESA ESSA MESMA ATENDENTE DISSE SRA. NO ATO DA COMPRA INFORMARAM A SRA. QUE NÃO TINHAMOS O PRODUTO EM ESTOQUE PARA VENDA , EU DISSE NÃO PORQUE SE ME DISSESEM JAMAIS TERIA COMPRADO UM PRODUTO QUE NÃO TEM, AI ELA VENDO QUE EU FIQUEI NERVOSA ME VEIO COM UM MONTE DE DESCULPAS DIZENDO QUE RECEBERIA O PRODUTO O MAIS BREVE, ACONTECE DOUTORA QUE JA DEBITARAM DO MEU CARTÃO DE CREDITO, INCLUSIVE EU JA PAGUEI A PRIMEIRA PARCELA, NESSE CASO O QUE DEVO FAZER JA QUE NINGUEM ME PASSA UMA POSIÇÃO CORRETA E NEM SE QUER UMA SATISFAÇÃO, TEM COMO EU REQUERER ALGUM DIREITO, MESMO SE O PRODUTO FOR ENTREGUE DEVIDO ESSA FALTA DE RESPEITO COMIGO COMO CONSUMIDORA. ME AJUDE...O QUE DEVO FAZER.

    ResponderExcluir
  12. oi, DRª...comprei uma estante, entregaram alguns dias apos e na montagem vi que tinha varios defeitos. Reclamei e disse que queria outra mercadoria....nao vieram no dia combinado, liguei novamente e disse que nao mais iria reclamar, que resolveria na justica.
    A montagem ocorreu no dia 03/08..posso ingressar na justica antes de 30 dias, ou seja, antes do dia 03/09 pedindo uma estante nova e danos morais? ou preciso aguardar ate o dia 03??
    outra pergunta: depois que entrar na justica, se eles vierem trocar a estante/ que faco? aceito ou tenho de esperar a audiencia?
    Att,
    Alinda

    ResponderExcluir
  13. Prezado, quando o produto adquirido e depois de entregue, apresenta um defeito, o fornecedor tem um prazo de até 30 (trinta) dias para sanar o vício, conforme previsto no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, contudo, passado este prazo sem que o produto tenha sido reparado, o Consumidor tem direito a:

    - obter um abatimento no preço, ou
    - trocar o produto por outro igual ou equivalente, ou ainda,
    - a devolução do valor pago, corrigido monetariamente, sem prejuízo de se ressarcir de eventuais perdas e danos decorrentes do defeito do produto.

    Porém, é importante observar que dentro deste prazo de 30 (trinta) dias o consumidor não pode exigir a troca do produto, pois o fornecedor tem este prazo para reparar o produto e entregá-lo em perfeito estado para o consumidor, entretanto as peças eventualmente substituídas passam a gozar de novo prazo de garantia. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  14. Olá Rô, primeiro preciso saber se você comprou o produto em um site seguro. Caso tenha comprado, você pode e deve entrar com uma ação contra o site, inclusive cancelando a compra e requerendo indenização por danos morais. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  15. Claro que você pode entrar na justiça antes dos 30 dias. Tire fotos do móvel, principalmente dos defeitos e entre na justiça por danos materiais e morais. Caso eles te procurem querendo trocar o móvel, você deve avaliar se vale a pena. Eu passei por um problema parecido, comprei uma estante para minha casa e veio com problemas. Pedi para trocar e a loja se negou. Entrei na Justiça e eles me procuraram para efetuar a troca, aceitei a troca por um móvel melhor e muito mais caro do que eu havia comprado. Então, você precisa avaliar a proposta de acordo. Att, Dra. Gisele Arantes

    ResponderExcluir
  16. ola....
    houve um estrondo na energia eletrica e queimou minha tv..ja liguei pra ampla, mas nao vao me ressarcir. Disseram que nao houve nada.
    Que fazer??? se entro na justica, preciso levar orcamentos do conserto????
    tenho testemunhas...
    pode me orientar?
    grata

    ResponderExcluir
  17. Olá, você entrar em contato comigo, e entramos na justiça,liga à cobrar para (21) 8604-4852.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de tirar uma dúvida. Estou sem minha tv lcd 40 polegadas a quase 60 dias sendo que desde o dia 30/08 está na assistencia técnica. entrei em contato com a semp toshiba e disseram-me que receberia uma de 42. tudo bem mas continuo sem a tv. quero saber quanto tempo tem a fábrica para efetuar a troca?

    ResponderExcluir
  19. Giesele Boa noite,

    Primeiramente quero parabeniza-la pelo blog e pelo seu trabalho.
    Gostaria de tirar uma dúvida, fiz uma compra pela internet, e assim que recebi percebi um defeito. Entrei em contato imediadamente e pedi a troca, no dia seguinte recolheram o material (1 monitor LCD). Agora fui pedir informação sobre o pruduto e me disseram que leva de 1 a 30 dias para análise, só depois vão me dar uma resposta para troca. Isso está dentro da leio do consumidor, já que foi tudo feito dentro dos 7 dias?

    Obrigado pela atenção,
    Vitor Martins
    vitormartins@avrsolucoes.com.br

    ResponderExcluir
  20. oi doutora
    bom DIA
    deixa eu te perguntar
    olha comprei uma camera na loja ricardo eletro no dia 06 desse mes pela enternete e ate hoje nao recebi a mercadoria eles falaram que eram 6 dias pra entregar o protudo ,
    e adei pesquesando na enternete ..que eles nao entrega a mercadoria ,,
    uqui deve fazer ,,doutora ,,meu msn e
    heltonijhonny@hotmail.com
    agradeço desde ja

    ResponderExcluir
  21. Olá, doutora
    Comprei um mp3. observei o defeito depois de 4 dias, levei imediatamente à loja e a gerente disse que nao pode trocar, mas eu deveria levar a autorizada que a loja indicou. Isso é correto? Eu teria o direito a um aparelho novo?
    obriagada

    ResponderExcluir
  22. ola doutora na rua em que moro passou um caminhao e derrubou um poste de energia eletrica queimando o meu pleytetion 2 e uma tv 21pl quando fui procurar a nota fiscal me deparei com a surpresa de cupom fiscal e ja meio apagado o que faço? de ja agradeço atenciosamente keyla

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE DOUTORA , JA NÃO SEI ONDE RECORRE FIZ UMA COMPRA NA RICARDO ELETRO PELA INTERNET NO DIA 02/12/2010 DE UM GELADEIRA E UMA LAVADORA AUTOMATICA E ATÉ HOJE NÃO RECEBI A MERCADORIA PASSEI NATAL ANO NOVO SEM A GELADEIRA E ELES NÃO ME DERAM NENHUMA SATISFAÇÃO JA MANDEI VARIOS EMAIL DE RECLAMAÇOES E NADA SO ME DERAM O NUMERO DO TELEFONE DA TRANSPORTADOR DELES RODOVIARIO RAMOS PRA MIM TER CUSTO COM LIGAÇÕES PARA MINAS GERAI E RIO DE JANEIRO SENDO QUE NO RIO E IMPOSSIVEL FALAR E O TELEFONE DA RICARDO ELETRO TAMBEM NINGUÉM ME ATENDE A UNICA EXPLICAÇÃO QUE TENHO E QUE MINHA MERCADORIA FOI ROUBADA E QUE ELES ESTARIA ENTRANDO EM CONTATO COM A RICARDO PARA REPOSIÇÃO MAIS SEM PREVISÃO DE ENTREGA AGORA QUE CONSIGO FALAR JA ME DERAM OUTRO NUMERO DE NOTA FISCAL E DIZENDO QUE SERA ENTREGUE ATÉ O DIUA 26/01/2011 NÃO AGUENTO MAIS ESTOU COM VONTADE DE IR NA LOJA LEVAR UM POLICIAL E RETIRAR MINHA MERCADORIA Nº DO PEDIDO 1905953/ NOTA FISCAL PRIMEIRA NF:6291/ SEGUNDA NOTA FISCAL NF:22826/ NÃO COMPRE NA RICARDO ELETRO JA FUI NA JUSTIÇA GRATUITA SO NÃO CONSEGUI AINDA POIS ELES ESTAVAM DE RESSEÇO ME AJUDE O QUE FAZER
    MVIRTUALSSUPRIMENTOS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  24. LUIS RICARDO

    Boa dia doutora,
    comprei um guarda roupa numa loja,
    e já tem 17 dias que não chega,
    já fui lá e não resolveu nada,
    como devo agir?
    grato desde já!

    ResponderExcluir
  25. Olá.gostaria de esclarecer uma dúvida.Bom é permitido as lojas exigirem a apresentação de um documento para efetuarem uma venda a vista? Pois passei por uma situação vexatória dentro de uma loja onde tentava comprar um ventilador sendo que o pagamento seria feito a vista,porém a compra não foi efetuada pois me recusei a apresentar o CPF como a vendedora exigia, consultei o gerente e o mesmo disse que eu só podia comprar na tal loja se apresentasse o documento.esse comportamento da loja é permitido por lei ou eu posso processa-los? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  26. ola dra gisele meu nome é carla, nao faz um mes comprei uma tv de 40 polegadas na loja do bau em curitiba e esta apresentendo problemagosta ria de saber qual é o prazo que tenho para troca-la na loja por outra tv nova pos o problema esta encomodando nao quro manda-la para assistencia tecnica poisabrem a tv e o procuto pode ficar pior quero uma nova a loja é obrigada a trocar o meu produto? muito obrigada !!!!!

    ResponderExcluir
  27. ola me chamo cleber tenho uma tv de plasma 42 polegads sansung no comserto ja faz35 dias e não me dão respostas. o que eu faso desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  28. DR.GISELE BOA TARDE PEÇO QUE A SR. ME DE UMA LUZ COMPREI UMA GELADEIRA NA RICARDO ELETRO NO DIA 26.12.2011 COM O MEU DECIMO TERCEIRO COM MUITO SAGRIFICIO PAGUEI A VISTA PORQUE NÃO DA PARA FAZER PRESTAÇÃO NÃO ENTREGARÃO ATE, HOJE O VENDEDOR DISSE QUE ENTREGARIA COM 3 DIAS UTEIS LIGUEI ELE DISSE QUE NÃO ENTROU E NÃO TEM PRAZO PARA ENTREGA O QUE EU FAÇO DA UMA LUZ POR FAVOR MEU NOME E MARIA E TENHO 65 ANOS DE IDADE
    E-MAIL PARA RESPOSTA H0RTELIN0@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  29. boa noite dra!
    comprei uma mesa e um console no dia 29 de novembro de 2011, e no momento da compra, a vendedora fez td o procedimento de pagamento, com cartao de credito e uma pequena entrada de 500 reais. só no fim, qd ja estava td feito, foi q a vendedora disse q nao tinha os moveis em nenhuma loja e que teriam q fazer o pedido p ser fabricado ainda. deram o prazo de no maximo 30 dias. eu questionei, pq ela teria que ter dito antes de eu efetuar a compra, pois eu tinha uma certa urgencia, mas p evitart maiores aborrecimentos eu concordei em esperar por 30 dias para entao me entregarem. passaram de 30 dias, e eu tive q ficar o tempo td ligando e indo atras p cobrar, deram mil desculpas... e qd me entregaram, veio a base da mesa c o vidro e o vidro do console sem a base. na msm hr fui ate a loja reclamar, e demoraram mais 15 dias p/ entregarem. qd entregaram o cosole e q montaram, notei e tirei fotos de defeitos e fui ate a loja reclamar, a moça, acho q genrente, disse q ia reclamar c a fabrica e depois me daria o retorno, cobrei algumas vezes e sempre davam desculpas, aí resolvi deixar de mao p evitar maissss stress e aborrecimento. foi entao q depois de 3 meses vieram troca-lo. o entregador disse p ligar p loja e mandar o rapaz vir monta-lo. liguei logo apos ele sair, a mocça disse q tinha q esperar q tinha muita coisa na frente. passaram-se 3 dias, fui a loja cobrar novamente, a vendedora disse q ia fazer de td p irem no dia seguinte, e adivinha... ja fazem 33 dias e o console está do msm jeito e no msm lugar q o entregador deixou( lacrado ) foi tanto aborrecimento e humilhação ficar de cima a cobrar, q nao tenho mais nem disposição de voltar lá ou ligar de novo p aquelo povo, q resolvi q se tiver algo q eu possa fazer, p/ q paguem pelo meu stress e td humilhação de ficar td dia o tempo td ligando, indo atras, sendo q comprei c cartao e c entrada, ou seja... pago em dia td mes, p me fazerem de besta. bom! diante de td q relatei se eu abrir uma ação por danos morais e materiais, tenho chances de ganhar? ou o q devo fazer?
    meu nome é fernanda e meu email é nandaflor_ce@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  30. BOA NOITE, MINHA MÃE COMPROU NAS CASAS BAHIA UMA TD SAMSUNG E QUEIMOU MAS ELA PERDEU A NOTA FISCAL,O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  31. por favor me ajude comprei um radio automotivo para meu carro mandei estalar gastei 80 reais com a estalação eo radio fucionou só ums 4 meses ta como esta na garantia mandei pra manutenção demorou 8 dias e fui buscar ai paguei mais 80 reais para estalar foi só o rapaz ligar o radio que que vi que o problema continua eagora não sei oque fazer pois gastei duas vezes com estalação se eu mandar denovo vou ter de gastar mais uma vez com outra estalação por favor se auguen puder me ajudar agradesso brigado

    ResponderExcluir
  32. Comprei um notebook semana passada na Ibyte e fui roubado. Tenho como receber um novo?

    ResponderExcluir
  33. Olá Dr. Gisele, eu comprei um Smartphone da Samsung ano passado, ainda esta na garantia e esta dando alguns problemas, liguei para a empresa e eles me encaminharam pra assistência técnica e disseram que vai levar de 20 a 30 dias pra eu receber o celular reparado de volta, mas por ser um Smartphone eu dependo dele pra muitas coisas, inclusive meus trabalhos e projetos do curso, não da pra ficar um mês sem ele. Gostaria de saber se tem algo que possa ser feito, um empréstimo de celular ou algo do tipo.
    Grata, Luana

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Dr. Gisele, eu comprei um nootebook e apos trinta dias
    ele apresentou defeito, acionei a assintencia atraves da loja, ja fazem trinta dias e ate agora nao vieram nem buscar o aparelho. o que devo fazer? aguardo resposta.
    Grato, Henrique

    ResponderExcluir
  35. eu comprei um celular na loja dadalto da operadora vivo faz 5 meses, ele apresentou defeito fui na referida loja e a senhora que me atendeu mandou eu ligar para o 0800 da vivo como eu faço? já posso entrar com uma ação contra a loja?

    ResponderExcluir
  36. oi doutora comprei um tablet no dia 26/03/14 quando fui mexer nele estava estragado,fui na loja e trocaram no mesmo dia,só que esse outro tablet que trocaram depois de 14 dias apresentou o mesmo problema do outro,será que se eu for na loja eles já trocam por outro ou vai para o concerto? me ajude por favor pois não quero ir na loja e ser enganada por eles bjoss obrigada

    ResponderExcluir
  37. Olá,comprei um note book Ibyte e com apenas 10 dias de uso ele deu defeito,fica piscando e apaga e só consigo liga-lo depois de 2 dias quando já estou indo pra loja para mostrar o defeito ele volta a funcionar,a loja diz que ele nao tem nada e que eu devo leva-lo a autorizada,mas com posso leva-lo a autorizada se ele apresenta defeito e dd pois volta a funcionar?fica parecendo que estou mentindo..e depois, eu nao confio mais nessa marca nem nessa loja,quero meu dinheiro de volta ou a troca imediata,nao quero deixar em autorizada pq sei q volta pior ainda…me sinto muuuuito lesada,para mim, eu fui roubada,enganada,quero troca ou devolução do dinheiro!Paguei $1500,00 por uma coisa que nao me serve,me deixa angustiada!!(JÁ TEM 25 DIAS HJ QUE COMPREI ESTE PRODUTO DSA PROPRIA MARCA IBYTE,NA LOJA IBYTE DEO NORTHSHOPPING)

    ResponderExcluir
  38. E em caso de roubo de aparelhos com um mês de uso e ainda estou pagando?

    ResponderExcluir
  39. E em caso de roubo de aparelhos com um mês de uso e ainda estou pagando?

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite,

    Ganhei um secador de cabelo e após 4x de uso o produto deu defeito e parou de funcionar. Entrei em contato com a empresa através de um site de reclamação e após muita conversa decidiram efetuar a troca. Porém, há pouco tempo estou residindo em outro estado o qual a voltagem difere do meu antigo endereço. Perguntei se eles poderiam efetuar a troca já me passando a voltagem atual do meu endereço e os mesmos se recusaram. Gostaria de saber se eles podem efetuar esta troca, quais os meus direitos?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde Dr queria tirar uma duvida comprei moveis nas casas Bahia e paguei a montagem porém não solicitei a montagem pq estava terminando de contruir minha ksa, e se passou um ano eu tenho o direito de exigir a montagem ?
    a loja garante a montagem ate 6 meses eles disseram q eu não tenho mais direito,eles são obrigado a montar meus moveis ou a devolver meu dinheiro de volta?

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,me chamo Ana Queli, no dia 28 de dezembro de 2015 comprei um guarda roupas em uma lija aqui da minha cidade, porém se passaram mais de 15 dias e eles ainda não vieram montar, ja fui ate a loja reclamar, eles me dão prazos, mwsmo assim ainda não compareceram, o que posso fazer? Deixei de comprar em outro lugar, comprei por que estava precisando,e eles não demonstram o menor respeito! Queria saber se posso processa-los!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde,
    Comprei um ultra book no dia 17/10/2012, no dia 07/10/2013, levei o mesmo para assistência técnica da Samsung, depois de 30 dia me ligaram dizendo que o problema estava na placa mãe e não teriam mais peças para reposição, entrei em contato com eles varias vezes, diziam que iriam me devolver o dinheiro em Janeiro de 2014, liguei mais vezes pois não me devolveram o dinheiro, mas, tive de parar o processo por ter descoberto um câncer de mama, e por ordens medica não poderia me stressar, pois iria passar por um grande processo, hoje estou querendo resolver, mas a minha pergunta agora é ainda posso mover um processo. grata Célia

    ResponderExcluir
  44. Olá, Comprei um Tablete Tec Toy nas Casas Bahia em setembro de 2015(Com garantia do produto de 1 ano e com garantia estendida da loja), mas em Janeiro de 2016 o aparelho de defeito.Fui até a loja e eles pediram que eu entrasse em contato com, a tec toy. Eu entrei em contato mas a empresa disse que a garantia havia acabado. Então voltei a loja, para reclamar, eles ligaram novamente para empresa e não resolveram nada, Então me disseram para mim voltar para casa e tentar resolver sozinha pelo telefone...
    Enfim tenho razão em colocar na justiça?
    O que devo fazer?
    Espero resposta ansiosa.
    Att Rafaela

    ResponderExcluir
  45. Olá, Comprei um Tablete Tec Toy nas Casas Bahia em setembro de 2015(Com garantia do produto de 1 ano e com garantia estendida da loja), mas em Janeiro de 2016 o aparelho de defeito.Fui até a loja e eles pediram que eu entrasse em contato com, a tec toy. Eu entrei em contato mas a empresa disse que a garantia havia acabado. Então voltei a loja, para reclamar, eles ligaram novamente para empresa e não resolveram nada, Então me disseram para mim voltar para casa e tentar resolver sozinha pelo telefone...
    Enfim tenho razão em colocar na justiça?
    O que devo fazer?
    Espero resposta ansiosa.
    Att Rafaela

    ResponderExcluir