Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

29 de mai. de 2015

Divórcio no cartório: quando pode?


17 comentários:

  1. Oi Dra Gisele meu nome e Marly minha pergunta e:minha amiga estava separada do esposo de corpos,e desta relaçso ela teve dois filhos que ainda sao menores de idade e uma das crianças e especial,ele tinha uma namorada que vivuan juntos a mais de 5anos, o Sr morreu e o obito saiu em nome da amante,quais sao os direitos da esposa legitima e quais os direitos das crianças.Uma boa tarde,Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber qual meu direito em relação a uma TV LG que comprei e quatro meses após o término da garantia deu defeito, e o fabricante alega que não tem a peça de reposição e quer me disponibilizar um aparelho novo e me cobrar 1600 reais, alegando que seria o valor do conserto,tenho que pagar

    ResponderExcluir
  3. Dr. Gisele Eu estou em uma relação ja a 12 anos mas o companheiro reside em outra casa com outra mulher mas fica aqui,almoça ,janta leva as crianças pra escolas tenho 02 filhos com ele um de 9 anos e uma de 3 quando me envolvi com ele tinha 21 anos nao tinha familia era sozinha e hoje tenho 34 anos Ele tem 54 agora a 12 anos atras tinha 43
    mas sempre amei ele jamais queria se separar dele
    mas ele tem acontecido histórico de violência contra mim e contra meu filho,bebe sai com as crianças nunca estive com outra pessoa so com ele ,trabalhava agora não posso trabalhar
    porque tem as crianças não tenho família pra poder deixar e para que eu possa trabalhar tenho que pagar alguém para cuida deles ,estava trabalhando no meu primeiro emprego depois de graduada mas tive que larga por conta da minha filha que ficou muito doente,agora estou em casa mas ele paga o aluguel,energia,água, alimentação ,escola do nosso filho mas não compra nada pra mim de roupa ,calçado e fala que eu não tenho direito de nada do que e dele ,ele tem uma data com duas casa que colocou a irma dele e mãe ja estando comigo,02 data e uma casa que esta construindo terminando de construir agora, ele tem 4 filhos um ja 23 anos ,uma menina de 12 e meus .Eu queria saber quais meus direitos dentro dessa relação caso me separo dele porque estamos juntos ja 12 anos ele vivendo nas duas casas e sociedade conhece eu como mulher dele porque ele não sair com a outra companheira dele que ja tem 70 anos .como ele não me da nada tudo que tenho ganhado desde sapato e roupa eu queria mudar de cidade e tentar um trabalho em outro lugar porque sou graduada e pos graduada mas aqui nao consigo emprego e agora piorou a situação que ele foi demitido e esta desempregado e estou preocupada com meus filhos porque nos não temos casa própria pagamos aluguel ele esta gastando todo resto do dinheiro bebendo ai
    aparece bêbedo leva meu filho não estou mais feliz quero saber quais são meus direitos reais nesta situação se caso eu for embora pra outra cidade com meus filhos vc pode me auxiliar que estamos juntos mas não posso visitar nenhum parente meu em outra cidade não saio pra lugar nenhum porque tenho que ficar com as crianças tempo todo me sinto sem vida encarcerada na minha própria casa ,ele fala sai não estou te prendendo mas como ele não da dinheiro pra por gasolina nem paga o onibuns e nem como vou sair com duas crianças sem dinheiro isto não existe quando sai so com ele tempo todo mas ele fica a maior parte do tempo so beteco ai nem vou meus filhos são menor ainda queria começar uma nova etapa na minha vida com um trabalho e cuidando dos meus filhos que tudo pra mim amo demais ,eu amo pai deles mas desde geito não quero continuar ele nao esta dando segurança pra mim e meus filhos .

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, Dra. Gisele!
    Parabéns pelo blog, adorei.
    Me tire um dúvida, meu filho está com duas mensalidades da faculdade em atraso, porém ele tem um convenio entre a faculdade e o CRC que dá 20% e que foi retirado pela faculdade, pq disseram que está atrasada. A faculdade pode fazer isso/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gisele, gostaria de saber se tem alguma forma para eu entrar em contato com você?

    ResponderExcluir
  6. Dra Gisele minha mae e meu pai, nunca se casaram viveram juntos uns 25anos, dai ele saiu de casa e agora depois de 30os quer entrar em casa . E tomar a casa de minha mãe. Como devemos agir

    ResponderExcluir
  7. Como devo proceder para tirar a minha ex cunhada do terreno da minha mãe? No divórcio dela e do meu irmão ficou definido que ela deveria sair em dezembro de 2014, mas não cumpriu este prazo. Agora minha mãe faleceu e vamos vender este terreno que tem duas casas a da minha mãe e essa que mora a minha ex cunhada. Os filhos que ela teve com meu irmão estão sobre a guarda dela.

    ResponderExcluir
  8. Como devo proceder para tirar a minha ex cunhada do terreno da minha mãe? No divórcio dela e do meu irmão ficou definido que ela deveria sair em dezembro de 2014, mas não cumpriu este prazo. Agora minha mãe faleceu e vamos vender este terreno que tem duas casas a da minha mãe e essa que mora a minha ex cunhada. Os filhos que ela teve com meu irmão estão sobre a guarda dela.

    ResponderExcluir
  9. Drª Bom dia. estou numa sinuca de bico terrível. Tive um relacionamento de 08 anos com um cara bem mais velho que eu, moramos juntos entre brigas, até o dia que eu decidi sair de casa, com um filho de meses nos braços, construí minha casa e para minha surpresa algum tempo depois ele veio me pedir ajuda... disse que havia vendido o apartamento e estava aguardando a chegada do novo, pediu pra passar um tempo na minha casa e eu permiti, hoje fazem 3 anos que eu tento que ele deixe minha casa e não consigo. ele mentiu, não havia comprado apartamento algum, tentou se reaproximar de mim, eu não quis, estava em outro relacionamento, agora quero casar com esta pessoa e ele simplesmente se tornou um estorvo em minha vida. não sai da minha casa e está fazendo um inferno em minha vida, destrói tudo, não compra nada, não conserta nada, e ainda está atrapalhando meu relacionamento. não sei mais o que fazer, já pensei em trocar a fechadura da porta quando ele sair e colocar as coisas dele na casa da família dele, mas, sinceramente me sinto perdida. não sei quais atitudes terei de tomar para resolver tal situação.

    ResponderExcluir
  10. bom dia, tenho uma duvida, comprei uma casa em um conjunto planejado, onde existem casas do lado e atras da minha, quando reformei construir meu muro, so que o vizinho de tras que usar meu muro do quintal para fazer o quintal dele, o certo seria ele construir o dele colado ao meu, gostaria de saber com base na lei o que eu posso fazer para que ele construa o dele

    ResponderExcluir
  11. Gisele preciso muito de sua ajuda, um amigo se divórciou a alguns meses, porém não recebeu nenhum documento na audiência (carta de sentença, nem nada) depois de um tempo ele foi no fórum e disseram que esse documento foi enviando para o cartório, que até agora não acharam pois ele já foi pegar e já vai fazer dois meses e o pessoal do cartório não acha esse tal documento. Que documento se trata? Mesmo n tendo em mão esse documento pela lei ele já está divorciado ou não? É preciso ter esse documento pra legalmente estar divorciado? Espero sua resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Gisele preciso muito de sua ajuda, um amigo se divórciou a alguns meses, porém não recebeu nenhum documento na audiência (carta de sentença, nem nada) depois de um tempo ele foi no fórum e disseram que esse documento foi enviando para o cartório, que até agora não acharam pois ele já foi pegar e já vai fazer dois meses e o pessoal do cartório não acha esse tal documento. Que documento se trata? Mesmo n tendo em mão esse documento pela lei ele já está divorciado ou não? É preciso ter esse documento pra legalmente estar divorciado? Espero sua resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Gisele, eu queria saber se o proprietário de um imóvel pode pedir o imóvel ao morador, sendo que o morador não tem a onde ficar a onde morar?

    ResponderExcluir
  14. Dra. Gisele, tire uma duvida p/ fv. -- arrematei um imóvel na praia grande sp, pela justiça do trabalho, ja saiu a carta de arrematação e também ja registrei no cartório de registro de imóveis. trata-se de um imóvel de veraneio (apto.) porem ao tentar tomar posse , o zelador do prédio não deixou entrar, dizendo que o apto. é de outra pessoa com un contrato de gaveta. agora como faço para tomar posse deste apto.

    ResponderExcluir
  15. meu marido saiu de casa há mais de três anos e mora com outra pessoa o que deve fazer não houve nada de relacionamento como marido e mulher.

    ResponderExcluir
  16. Dra Gisele um vendedor me vendeu uma casa, ele tem uma divida em juiz , ele pode passar a escritura?

    ResponderExcluir
  17. Dra Gisele um vendedor me vendeu uma casa, ele tem uma divida em juiz , ele pode passar a escritura?

    ResponderExcluir