Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

31 de dez. de 2009

FELIZ ANO NOVO!!!

Que o ano de 2010 seje repleto de bençãos, realizações, felicidade...

Que possamos, ao final deste ano que nasce daqui a algumas horas, olhar para trás e dizer: Meu ano de 2010 foi ótimo!!!

Desejo o melhor para todos... muita paz, amigos, reconciliações, amores, descobertas, realizações, esperança, saúde, carinho, companherismo e que possamos ser FELIZES!!!
            
                              


Beijos e até o ano que vem!!!!

Gisele Arantes
Advogada



34 comentários:

  1. Gisele, minha mae me deu a lage da casa dela e dividiu a casa de baixo para ela e a minha irmã.minha casa esta quase pronta e eu nao falo mais com a minha mãe. Ela pode pegar a lage e a minha construção ? O terreno do lado é meu. Vou tirar a escada da parte dela e colocar no meu terreno. Kellvyn_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Tenho uns vizinhos que lava a porta deles de xixi de cachorro, e joga na frente da minha casa, a porta e a janela tem que ficar fechada porque o mal cheiro é insuportável. Meu inquilino deixou a casa por causa disso . Porfavor me diz o que fazer

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Gisele, gostaria de saber como posso resolver um problema, morro em um terreno com duas casas ,uma na frente e outra atrás. A da frente era dos meus avós já falecidos e minha ria veio morar desde então. Eu e minha mae moramos na casa de trás que meu pai construiu incluindo a garagem e os portões. O problema é minha tia esta dizendo que não tenho direito na garagem e sempre acontece brigas. Como posso resolver? Dizem que a garagem pertence aos moradores de trás. Obrigada e parabéns pelo seu espaço.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma vizinha que n tinha cerca e a gente dá nossa família passávamos de vez enquando pelo dela assim como ela passava pelo nosso, mais ela colocou um cercado no Quintal, sendo que ela ainda passa pelo nosso Quintal.
    Eu posso processar ela?
    Se sim, pelo que?

    ResponderExcluir
  5. Olá eu preciso mt de uma orientação mim separei recente mente e minha filha fica com minha ex sogra pra mim trabalhar mas até esse final de semana tudo mudou porq eu sair e fiqei 3 dias fora ela abril um B.o contra mim e qer ficar com a guarda de minha filha por favor mim ajude eu preciso saber meus direito!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Meu vizinho está usando meu muro sem minha permissão. Ela já rebocou do lado dele e tudo mas. O que devo fazer e onde entro com a ação?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Meu vizinho está usando meu muro sem minha permissão. Ela já rebocou do lado dele e tudo mas. O que devo fazer e onde entro com a ação?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Gisele, minha cadela fugiu a seguiu meu esposo até a parada de ônibus quando ele ia para o trabalho. Um mulher a encontrou em frente a farmácia de um conhecido meu e a pegou, não deixou telefone, endereçoe bem se quer o nome, pra o dono entrar em contato. Agora depois de uma 15 dias, encontrei um ANUNCIO na Olx dela vendendo minha cachorra. Entrei em contato e ela disse q já tinha vendido neste sábado por 600 reais. Não quis me passar o numero do comprador, a cachorra era mt querida por mim e meus FILHOS e ta fazendo mt falta, quais são meus direitos nessa questão? Tô me sentindo injustiçada com essa situação. A minha vendeu minha cachorra e nem se quer procurou pelo dono. 😭

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Gisele, minha cadela fugiu e uma mulher a encontrou em frente a farmácia de um conhecido meu e a levou. Disse q se o dono aparecesse, entrasse em contato com ela pra devolver a cadela. Mas não deixou telefone pra contato, endereço e nem se quer o nome. Pelo contrário...permaneceu calada, em vez de anunciar a procura pelo dono, anunciou a venda da cadela e vendeu por 600 reais uma cadela q não a pertence. LUCROU em cima da minha cadela. Encontrei o anúncio na Olx e liguei pra ir buscar a cadela e ela me informou q a vendeu no sábado 30/04/2016 e não quis me passar o numero da pessoa q a comprou. Oq devo fazer? Quais são meus direitos? Por favor, me ajude, eu e meus filhos estamos sentindo mt falta dela. Meu filho mais velho tem apenas 5 anos e senti mt saudade 😭

    ResponderExcluir
  10. Boa noite meu vizinho fez uma forca de esgoto no canto do lote dele bem na frente da porta que dar acesso a sala da casa e a mesma esta fedendo muito queria saber quais meus direitos nisso ate por que não tem murro nem um dividindo?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se tenho que me responsabilizar por um débito do último mês de vida de meu pai com a sky?ele não deixou bens

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Eu tenho uma dúvida ... eu fiz uma área de lazer em cima da minha casa e o vizinho mandou eu mura toda a área só que nossas paredes são independentes minha parede é encostada na parede dele ,e minha área de lazer é meia parede pra entra circulação de vento ,então eu tenho que fechar minha área de lazer toda? Altiando o muro pq o meu vizinho ta falando ou não precisa.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Eu tenho uma dúvida ... eu fiz uma área de lazer em cima da minha casa e o vizinho mandou eu mura toda a área só que nossas paredes são independentes minha parede é encostada na parede dele ,e minha área de lazer é meia parede pra entra circulação de vento ,então eu tenho que fechar minha área de lazer toda? Altiando o muro pq o meu vizinho ta falando ou não precisa.

    ResponderExcluir
  14. É possível fazer uma negociação com a CDHU, mesmo com processo de rescisão de contrato.

    ResponderExcluir
  15. Dra. Gisele,bom dia.Debaixo da mesma Laje construíram duas casas,estou comprando uma,nao é escritura é recibo,o que fazer? Alguma cláusula?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia , atrás de nossa casa passa um cano de esgoto e isso fez com que a parede da casa da minha mãe e da minha irmã ficassem úmida, com o tempo começou a vazar água podre dentro da casa delas aítiveram q abrir a parede da casa da minha irmã já faz quase 2 semanas. Ela ligou p Sabesp e para a prefeitura disseram q não podem fazer nada porque não pagamos imposto aqui atrás é tudo casa em área livre só q as crianças estão passando por cima de merda pó o esgoto está correndo por cima do corredor na viela porque não dá para fechar se não entra na casa da minha de novo , então a casa dela ainda está com a parede quebrada e um dedo muito forte, ela tem 2 crianças fora as outras 3 do mesmo quintal, pelo amor de DEUS nos ajude, o esgoto está correndo p rua mesmo assim eles não fazem nada o pessoal da Sabesp.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia , atrás de nossa casa passa um cano de esgoto e isso fez com que a parede da casa da minha mãe e da minha irmã ficassem úmida, com o tempo começou a vazar água podre dentro da casa delas aítiveram q abrir a parede da casa da minha irmã já faz quase 2 semanas. Ela ligou p Sabesp e para a prefeitura disseram q não podem fazer nada porque não pagamos imposto aqui atrás é tudo casa em área livre só q as crianças estão passando por cima de merda pó o esgoto está correndo por cima do corredor na viela porque não dá para fechar se não entra na casa da minha de novo , então a casa dela ainda está com a parede quebrada e um dedo muito forte, ela tem 2 crianças fora as outras 3 do mesmo quintal, pelo amor de DEUS nos ajude, o esgoto está correndo p rua mesmo assim eles não fazem nada o pessoal da Sabesp.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Dra Gisele. Comprei um Kitnet com uma entrada e parcelas, só que na primeira semana que vim morar, durante uma chuva forte descobri que a Kitnet tem muitos vazamentos, posso voltar atrás na compra e ter meu dinheiro de volta? Inclusive em melhorias que fiz na casa? Como faço pra obter meus direitos? Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Olá,boa tarde !! Não aguento não peço ajuda, estou morando de aluguel em uma casa que antigamente não morava ninguém lá, e existe duas gatas que minha vizinha tratava delas no meu quintal, no dia que mudei pra lá pedi pra que ela tratase dos gatos em sua casa, pois tenho um cachorro (fila) que por ser de um porte grande podia machucar os gatos . Ela continuou colocou a comida no meu quintal depois dele latir muito de manhã com os gatos ela veio a retirar as vasinhas com comida do meu quintal, deste este dia em diante, não aguento mais ela fica provocando ele com gritos e não retira os gatos do meu quintal ( eles ficam no pé de manga que existe na casa ) todas manhãs meu cachorro lati muito de baixo desse pé de manga, ela ao aguentando os latidos sempre taca pedra nele para parare latir e um dia peguei ela tacando pedra nela. Teve discussão por causa disso, pois ela tacou no meu cachorro pedra que pode machucar ele. E o motivo são os gatos que ela trata.. o que posso fazer para que isso nao aconteça mais? Chamo polícia o que faço, pois não posso deixar ela machucar meu cachorro

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Gisele me tira uma dúvida, minha prima mora atrás da minha casa temos esse beco que serve pra duas casa. Agora ela quer passar um muro pra ter um porta só pra casa dela só que a frente e da casa da frente e tem minha garagem. Ela pode fazer esse muro ou tem direito de fazer lá. Obrigado aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!o terreno do meu vizinho tem meio metro a mais, ao qual me pertence. Desejo vender a minha propriedade, e com ele nao há acordo.Que atitude drvo tomar?
    Posso vender a casa assim mesmo? O comprador poderá financiar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Meu vizinho esta usando meio metro de terreno ao qual me pertence, quero vender a minha propridade, e com ele nao tem acordo. Que atitude devo tomar? Um possível comprador conseguiria financiar o imóvel?

    ResponderExcluir
  23. Meu vizinho esta usando meio metro de terreno ao qual me pertence, quero vender a minha propridade, e com ele nao tem acordo. Que atitude devo tomar? Um possível comprador conseguiria financiar o imóvel?

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!o terreno do meu vizinho tem meio metro a mais, ao qual me pertence. Desejo vender a minha propriedade, e com ele nao há acordo.Que atitude drvo tomar?
    Posso vender a casa assim mesmo? O comprador poderá financiar? Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. Olá quero tira uma dúvida eu tenho uma casa de fundo so comprada quando eu tinha 13 anos por ai so q agora de uns meses pra cá esta tendo muito problema
    A minha vizinha tem uma janela virada pro meu quintal uma nao 4 janelas virada pro meu quintal e nos nao temos privacidade nenhuma ja pedi pra ela tira ela fala que nao e falei que vou levanta um muro . Eu posso levanta ?
    Ea minha passagem e pelo quintal pela ppr minha casa ser de fundo ela fala q se eu levanta o muro ela vai fecha a passagem
    E direto eles ameacam fecha so da gente passa no quintal dela ela fica reclamando ... oque eu posso fazer com isso
    Nao estou aguentando mais

    ResponderExcluir
  26. O q fazer quando sey bizinho usa sua rede de esgoto e quando eatoura ele nao conserta e a agu a suja fica empoçada en sua entrada? Onde recorrer?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite! Tenho uma dúvida...Meu vizinho construiu na frente e encostou em minha parede,ele não tem parede junto a minha, gostaria de saber se isto está certo?

    ResponderExcluir
  28. Oi boa tarde meu vizinho derrubou a casa dele e acabou gerando prejuízos p mim o q eu faço posso pedir indenização por isso?

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!!!!
    Eu tenho um problema serio moro ha 29anos ao lado de uns vizinhos que arrumar confusão com todos .Ate que a cerca de dez anos eles não me deuxaom em paz ,já tivemos brigas discucao ofeças.Eu passo na rua me ofedem de palavras de baixo calão, me ameaçam, colocam o carro na frente da minha casa para outros carros não entrarem e meu não sair ,já famos para justiças pq uma dessa mulheres tentou agredir minha filha que na época tinha 14anos e Ninha filha se defendeu !E de um tempo para CA começou tudo novamente elas jogam piada falam ate da morte do meu irmão que meu irmão morreu de AIDS fala que minha filha e Outa que vai matar e acontecer ..Tenho uma arvore em frente a minha casa eles mandam as filhas dela subirem e crebarem a arvore as criancas deboxam da minha mae que tem 70 anos que inclusive passou mal por passar por essas coisas eles vivem bêbados um dos filhos dessa vizinha e policial que ameaca a mim e minha família disse que minha filhos deles vão quebrar e brincar na arvore a hora que quiserem e se eu falar alguma coisa vai colocar a árvore no chão e ainda vai dar um tiro na minha cara ...Eu não sei o que fazer ..Eu queria ser estruida alguma coisa que me de garantia de levar uma vida saudável de não ter esse problema com vizinhos .o pior de tudo que são pessoas que já tente dialogar mais não dar ....Eu estou desespero. obg tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  30. Olá , minha mãe vendeu a casa dela , e deu 1 mês pra retirar as coisas dela da casa , mas o comprador destruiu a casa com os imoveis da minha dentro , mesmo ainda estando no prazo pra retirada dos imoveis , oq minha mãe pode fazer ?

    ResponderExcluir
  31. Ola meu vizinho do fundo da casa esta tomomando posse do muro colocou azulejo,usou uma parte dele pra construir um comodo,proibir ele mas não adiantou e agora

    ResponderExcluir
  32. Olá Dra. Gisele, Boa noite!!!!!!!!
    Moro no terreo e acima tem o 2° pavimento que pertence a ex do meu marido, porém ela não deixa eu instalar a caixa dela sobre o telhado? Não há outro espaço.O que eu faço?

    ResponderExcluir
  33. Dra Gisele, bom dia! Meu vizinho tinha uma casinha de fundos parede para o meu quintal sem muro. Agora ele construir uma casa de 2 andares sem janelas ok, mas fez um terraço de frente pra o meu quintal que fica em frente a janela do meu quarto e cozinha. O terraço No local onde moro não tem iptu apenas documento de posse já conversei com o vizinho mas acho que ele não vai fechar. O que posso fazer?

    ResponderExcluir