Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

26 de jan. de 2013

ABANDONO DE LAR - MITOS E CONSEQUENCIAS


Tenho sido muito procurada por pessoas com dúvidas sobre ABANDONO DE LAR, e apesar de não ser favorável ao divórcio, gostaria de “desvendar” alguns mitos  sobre o ABANDONO DE LAR.

O abandono de lar ocorre quando um dos cônjuges afastar-se do lar, com intuito de não mais regressar.

A maior dúvida dos meus clientes é com relação aos bens do casal. O ato de um dos cônjuges sair da residência do casal, não dá causa a perda dos bens. Realmente existe no Código Civil a expressão ABANDONO DE LAR, mas a retirada de um dos cônjuges de sua residência, não dá causa a perda de seus bens.

Art. 1.573. Podem caracterizar a impossibilidade da comunhão de vida a ocorrência de algum dos seguintes motivos:
I - adultério;
II - tentativa de morte;
III - sevícia ou injúria grave;
IV - abandono voluntário do lar conjugal, durante um ano contínuo;
V - condenação por crime infamante;
VI - conduta desonrosa.
Parágrafo único. O juiz poderá considerar outros fatos que tornem evidente a impossibilidade da vida em comum.


Então qual é a consequência do ABANDONO DO LAR?
Há que se considerar, inicialmente, que:

Quando os dois cônjuges, em comum, percebem que não há condições da convivência, e um deles sai da residência, NÃO há o abandono de lar. Houve concordância do casal.

Também, da mesma forma, há que se considerar que quando o “abandono” não é prolongado (prazo de 01 ano corrido) ou quando o “abandono” é intermitente (vai e volta várias vezes), NÃO é caracterizado o abandono do lar.

Sendo assim, o abandono do lar caracteriza a impossibilidade da vida em comum, dando ensejo à separação;

O abandono possibilita que o cônjuge "abandonado" ingresse com a ação de divórcio; Pois ao se casar, os cônjuges possuem dever conjugal, e o abandono é uma violação grave a uma dessas obrigações, e havendo culpa, como todo e qualquer "contrato", pode, se provado o prejuízo, requerer-se indenização: quanto a isso, entretanto, não há consenso.

·                     Conclui-se que se um dos cônjuges expulsa o outro do lar em comum, e este, para evitar maiores confusões, sai de sua residência, tal fato não caracteriza o "abandono de lar".
·                     Se um dos cônjuges sai de casa, ainda que sem o consentimento do outro, porém por prazo não prolongado, não caracterizará o abandono de lar. Porém é importante ressaltar que não é preciso que seja exatamente 1 ano. A jurisprudência vem entendendo outros prazos para caracterizar o abandono se ficar demonstrado que quem abandonou o fez com o intuito de não mais voltar.
·                     Também cumpre ressaltar que "abandonar o lar" não lhe tira o direito ao patrimônio em comum.

As consequencias do abandono de lar são:

O cônjuge que abandona não poderá pedir ao abandonado alimentos (pensão alimentícia)  para si. Todavia, essa punição não atinge os filhos, que sempre poderão requerer alimentos, ainda que assistidos pelo cônjuge que abandonou.

Há que se entrar com o divórcio pelo prazo menor que 02 anos, pois após esse prazo, o cônjuge “abandonado” pode entrar com uma modalidade de usucapião familiar, requerendo totalidade do imóvel do casal...  

560 comentários:

  1. Boa Noite Dra.
    Meu caso é o seguinte, minha mãe namorou meu pai e engravidou, ele não assumiu casou-se com outra pessoa e minha mãe também, fui criada pelos meus avós maternos, minha mãe foi embora quando eu tinha 2 anos e meu pai fui conhecê-lo aos 21 anos quando eu mesma procurei um advogado estadual que me colocou em contato com ele para eu ter seu sobrenome, quero saber quais meu direitos tanto da parte paterna quanto materna, pois ambos tem filhos eu fui a que "fiquei de lado" meu pai nunca me deu nada e é uma pessoa bem sucessida minha mãe também. Como devo proceder? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Apret Souza, você tem direito à herança de ambos e ainda pode pleitear na justiça uma indenização pelo abandono afetivo. Houve um precedente no STJ em que o filho abandonado ganhou 200 mil pelo abandono afetivo do pai. Aconselho-te a não abrir mão dos teus direitos, pois quem gera um filho tem dever de cuidar. Se eles não cuidaram afetivamente, eles devem ter uma sanção pedagógica por isso.

      Excluir
  2. Boa Noite Dra.

    Quero saber como proceder com relação aos meus direitos como filha, já que meu pai me reconheceu quando tinha 21 anos pq. eu procurei um advogado estadual para tal reconhecimento, sou a filha mais velha dele e a única com minha mãe , ele tem outros três filhos com outra mulher e todos estão formados e vivendo bem, quero saber se tenho direito a uma fatia do bolo com ele ainda vivo, ou se quando ele falecer quais meus direitos se fizerem tudo antes .... Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. boa noite..gostaria de tirar uma duvida..
    minha companheira abandono o lar levando com ele minha filha de 2 anos,sendo que eu trabalho em casa esustento toda familia ..estou sempre presente em casa com minha familia,acompanho em tudo,levo ao teatro ,vo buscar,levo na escola ,vo buscar,vo ao mercado ,resumido sou um pai presente...
    ela foi embora sem dar uma satisfaçao onde ia levar a minha filh,depois fiquei sabendo que estava na casa de sua mae,um lugar onde nao tem estrutura nenhuma com 6 casas no quintal,sem energia eletrica e agua encanada bem dificil pra criar uma criança.local perigoso com um historico ruim,uma situaçao financeira muito baixa,ja diferente de minha residencia..confortavel tem tudo .nao falta nada e principalmente segura.
    qual decisao devo tomar?
    o que tenho em meu favor?
    ela tem direito a pensao?
    eu consigo a guarda da minha filha?
    me ajude!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí cara resolveu? Estou na mesma situação.

      Excluir
    2. Ela deve ter um motivo para ter ido embora. As vezes é melhor viver em um local humilde do que no meio de brigas (o juiz ira concordar com isso). Lembre-se que ela ira alegar isso. Dificilmente o Juiz irá te dar a guarda se ela cuidar bem da criança. Eu mesma estou saindo de casa com minha filha pequena e indo morar com minha mãe... a diferença é que eu é que era o homem do lar kkkk Se ele vier com essa história de abandono vai se dar mal, tenho os comprovantes de todas as contas pagas por mim e tenho mil argumentos para convencer o juiz. Meu conselho, melhor entrar em um acordo para pagar uma pensaozinha, pegar sua filha para passear de vez em quando. Esquece ela e vai trabalhar e se divertir. Boa Sorte. Solidariedadebr@hotmail.com

      Excluir
  4. Boa tarde Dra. parabéns pelo seu trabalho, por favor me tire uma dúvida.
    Meu pai foi casado com a primeira esposa e teve 4 filhos e (1 casa), a esposa dele faleceu e ele se casou pela segunda vez com minha mãe e teve 1 filha (eu), meu pai veio a falecer e ela se casou novamente com meu padastro, e nao teve filhos ela faleceu. O problema que quando ela se casou com meu pai ele tinha uma casa, onde foi divido para ele e os primeiros filhos dele. Qdo ela se casou com meu padastro ela fez umas benfeitorias no imóvel com o dinheiro das casas que tinha no quintal de aluguel e mais a pensão dela, agora meu padastro nao sai da casa que era do meu pai pq quer indenização pq ele morou junto com minha mãe por 10 anos isto esta certo?

    Isso esta me tirando o sono.

    Agradeço

    ResponderExcluir
  5. olá Dr. gisele.

    tenho dúvidas em relação ao aluguel.

    sou recém casado, fiz um contrato de 12 meses no valor R$ X, já fazem 8 meses que estou dentro do apto. comuniquei por varias vezes ao locador que o apto estava em maus condiçoes de moradia e uso. tirei fotos de varios defeitos, janelas não fecham ( por causa do ferrugem), é 24h abertas exposto ao sol, a chuva e a poeira. parte eletrica mau dericionada, é fio em cima de barra de ferro,
    banheiro com a instalação ruim, box quebrado, privada sem exercicio, (não funciona) em fim...
    ...antes de entrar para morar no apto, o mesmo falou que iria consertar ao poucos, até nada foi feito, o contrato vai terminar e não vou gozar das reformas prometidas verbalmente e via E-MAL.
    hoje estrou disposto a entregar o apto, por 2 motivos; 1ª_ cansei de promessas e 2ª_ minha esposa está esperando um bebê, e ele não merece nascer em um ambiente poluido, e exposto a insetos.
    PRECISO DE LUZ, POIS É O MEU PRIMEIRO APTO QUE ALUGO. COMO DEVO AGIR A ESSA SITUAÇÃO.
    QUERO ENTREGAR O APTO EM MAIO/2013.
    PELO O QUE EU PASSO, ACHO QUE NÃO DEVE TER MULTA? FICAR NO ZERO A ZERO, DEVOLVO, EU SIGO A MINHA VIADA E ELE SEGUE A DELE:?

    MEU CONTATO: OTAVIOADMIPESU@HOTMAIL.COM
    / EVERALDOS@HDI.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!fui casada por 22 anos e descobri que estava sendo traida,ao comfirmar pedi ao meu marido que se retirasse,imediatamente ele pegou todas as suas coisa e saiu indo morar diretamente com sua amante,mais antescedendo este fato de flagra antes eu sentia que ele estava me traindo.Sofri muito fiz tratamento com psicologa pois ele dizia que eu estava louca e fazendo com que meus filhos pessasem a achar a mesma coisa,via mensagens deles e a sua amante ligava a toda hora para minha casa ,perdi meu emprego pois não tinha condições alguma de atender clientes ja que este era meu trabalho atendendo cerca de 400 pessoas no horario de 6 horas trabalhadas ja que eu trabalhava em uma central de atendimento,sendo assim fui mandada embora .Bem resumindo nem mais sabia quem eu era sofria todos os dias passei a tomar remedios para depressão alem dos meus de diabetica e pressão alta,ate resolvi ir atras pois eu ja achava que esta louca mesmo e fui e peguei.pois bem ele foi embora e agora não da assistencia alguma em casa passa 2 semanas sem se quer ver os filhos,sem trazer comida ou dinheiro,meu filho mais novo teve que trancar a faculdade pois não tem como pagar[18] anos,hoje estou trabalhando e ganhando um slaria liquido de 495,00 somente de aluguel é 800,00 luz 300,00 ,meus remedios em torno de 300,00 por mes alem da comida.Alem disso guando aparece fala que eu sou a mulher da sua vida ,que me ama e que nada é mais importante do eu e nossos filhos [2]todos falam que por eu o amar sofro ainda mais .O que a lei pode me favorecer em relação a tudo isso.DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  7. Sou casada há 09 anos, sou professora e meu marido enfermeiro, tive motivos fortes para ter me separado, mas não, tentei mais uma vez, só q. agora não dá mais, sai de casa com minha filha e estou na casa de meus pais. Até na Lei Maria da Penha, já fiz denúncia. O que faço? Tenho uma casa e uma filha, sai faz 15 dias, que faço?

    ResponderExcluir
  8. Olá Dra, moro num condomínio há 5 anos, e há 7 anos existe no prédio um apartamento abandonado, onde eu e meu esposo entramos(invadimos)q é justamente esse apartamento, o dono realmente desapareceu e deixou de pagar todas as despesas como condomínio,IPTU,e nós apartir do momento que entramos pegamos mensalmente o condomínio inclusive taxas de rateio para melhora do prédio
    Fomos no cartório e solicitamos aquele documento que consta todos os processos desde o 1° dono do imovel...o imovel hoje se encontra em poder da engea.

    Gostaria de saber como devo proceder pra que o imóvel seja meu e se alguém pode me tirar dele, o prédio é tipo caixão! ja que o síndico vive nos questionando e constrangendo a respeito disso, porque ja chgou a dizer que todos os moradores iriam se juntar pra nos colocar pra fora! porque querem que a gente paguem os condomínios atrasado pelo antigo dono...

    kacia_kallyne@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como deve proceder para o apto ser seu? Simples. Procure o dono e/ou os herdeiros e faça a proposta de compra, se eles aceitarem você PAGA o imóvel e assim ele será seu. Caso contrário, desocupe o e faça o cadastros nos programas sociais do governo.

      Excluir
  9. MEU EX MARIDO ENTROU COM O DIVORCIO LETIGIOSO, ALEGANDO ABANDONO DE LAR, DEIXEI A RESISDENCIA A MAIS DE QUATRO ANOS,LARGUEI TUDO SAI COM A ROUPA DO CORPO, FUI CASADA A 21 ANOS, NAO AGUENTEI,QUERO SABER SE EU TENHO CHANCE DE GANHAR PELO MENOS A METADE DA MINHA CASA

    ResponderExcluir
  10. Estou em união informal(somente união de corpos) a quase 4 anos,e namoramos por cerca de 4 anos antes da minha gravidez.Já passamos por muita coisas ruins juntos,inclusive brigas físicas,na ultima eu ainda consegui tirar umas fotos.Moro na casa dele onde ajudei com uma reforma na sala e reforma em alguns moveis.Há 1 ano sustento praticamente a casa sozinha,alimentação,vestuário para minha filha e ainda tenho que dividir contas de luz e internet com ele.Ele praticamente só paga essas ultimas contas citadas e cartões que ele gasta comprando coisas pra ele, e bebida.Ajudo ele em todos os sentidos,todo mês empresto dinheiro a ele e ainda fico prejudicada no final do mês,pois ele nunca me paga o valor todo.

    Já separamos uma vez, a 2 anos atrás,por traição por parte dele,onde ele teve um caso durante a minha gravidez,por mais de 6 meses com uma mulher, ele deixou de pagar o plano de saúde da minha filha por 3 meses,minha filha ficou doente e quando eu cheguei na emergência estava cancelado,tive que ir as pressas para um posto de saúde do SUS.

    Contudo isso,cheguei a conclusão que não dá mais pra viver com ele,já que no ultimo ano ele não tem sido companheiro, é muito individualista perante os deveres com a casa e a família.Decidimos nos separar,pois não há condições de convivência.
    Posso processá-lo por danos morais,por tudo que já fez comigo,e não termos casado(pois acho que perdi muito tempo e dinheiro com ele) e ainda pedir pensão pra minha filha de 3 anos,no momento ele não trabalha(faz um bico na loja do tio dele,como gerente) mais o pai dele e a irmã mais velha que é solteira e mora no mesmo quintal,têm condições bem melhores que a dele.

    Aguardo um resposta,muito grata!!!

    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu email caso puder me responder dani_dani_ane@hotmail.com

      Dani

      Excluir
  11. boa noite dr.
    meu companheiro abandonou o lar sem justificativa nenhuma.dizendo para os filhos que alugou um quarto,não sei se tem uma outra pessoa envolvida com ele.por isso que tomou esta decizao.tem dois dias que não aparece e diz que não quer voltar.qual é os procedimentos que devo tomar contra ele.temos um bem, que é nossa casa.devo considerar isso como abandono de lar e devo fazer uma ocorencia.afinal agora eu que não quero mais que ele volte.pelo seu ato. temos tre filhos sendo um bebe de um ano.obrigada

    ResponderExcluir
  12. Dra após ter saido de casa e me afastado por um mês por agressão para manter meus filhos próximo ao pai posso retornar ao lar, mesmo com separação de corpos? E SEM o consentimento do meu ex?

    ResponderExcluir
  13. Olá Dra. Gisele Arantes
    Eu e meu irmão nos matriculamos em uma faculdade a distancia porem logo no segundo mes do curso tivemos q nos mudar de cidade.
    E atrasamos 3 parcelas sem ir ao curso,agora a faculdade está ameaçando caso a gente não pague esses mais de 3 meses q nem fomos e nem utilizamos os seus serviços, negativar nossos nomes.
    Quando liguei na central da faculdade para explicar o ocorrido a mesma não quiz ffazer acordo e insistiu em cobrar os meses atrasados.
    Por Favor me ajude, estamos sem poder pagar e achamos ilegal a faculdade cobrar um serviço q não foi utilizado.
    Por favor me ajude
    renato_rad@yahoo.com.br ou
    edulucdu@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Gisele ,
    Preciso de uma ajuda ou melhor informação ....
    Eu e meu ex, construimos a casa de fundo (no mesmo terreno dos meus pais) , só que meu ex deixou a casa de fundos para mim ,e separamos , nao o vejo mais ele ... , dai emprestei essa casa de fundos para minha tia e minha avò , pois elas precisavam de ajuda(doenças) , dai emprestei , ficaram 4 anos e meio .... e agora minha tia se mudou para um apto , e eu e minha filha voltamos a morar nessa casa de fundos , só que tem um problema , não tenho liberdade e nem privacidade , meus pais não deixam nem namorado e nem meus amigos vir em casa e muito menos dormir em casa .... eu e com meus pais não há dialogo verbal ... , e quero saber quais sao meus direitos ? e queria saber se essa casa de fundos onde moro , e deles também? pois eles falam que são deles , mas não foi eles q construiram . me ajuda , estou em desesperada , pois nao aguento mais conviver esse clima e sem privacidade e sem liberdade .
    Aguardo sua resposta .

    Obs: Esqueci te falar , sou deficiente Auditiva .

    ResponderExcluir
  15. Boa noiite!

    com 6 meses na gravidez descobri que estava sendo traída pelo meu "marido" nao eramos casados no papel, moravamos juntos por 5 anos mais 3 anos de namoro. O homem mais reto e digno me traiu da pior maneira. saiu de casa por dizer estar apaixonado embora eu no auge do meu desespero disse que perdoaria para criarmos nosso filho juntos. ele saiu de casa antes que o filho completasse 1 mês de vida. deixei que ele me ajudasse com o quarto, deixei que participasse do parto na esperança de salvar meu casamento, mas estava decidido e foi embora. Não deixa faltar nada, vem ver o filho quase todos os dias . eu nunca impus nada, hoje vejo q ele stá apixonado pelo filho. gostaria de saber quais os meus diretos como esposa embora nao seja casada no papel com ele. ele atualmente mora com a amante. com quantos anos ele pode pegar meu filho para sair sozinho e com quantos anos meu filho pode dormir fora com ele.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE
    Olá dra como a senhora também não sou a favor do divorcio mas quando vemos que a pessoa com quem casamos está nos traindo com outro homem aí é só divorcio.Gostaria de saber meus direitos: sou casada com comunhão dew bens há 30 anos,temos uma casa quitada com escritura no nome dos dois,só que está morando em outra cidade com casa alugada há pelo menos 6 anos só vem 3 ou 4 vezes por ano,
    não ajuda financeiramente,sou a mantenedora pois trabalho,ele já é aposentado e trabalha autonomo,isso caracteriza abandono de lar quais meus direitos,já ficou em 2008 sem vir pra casa,temos filhos todos maiores,se passar essa casa pra uso fruto poderá ser vendida quando me divorciar?
    Ele terá parte nessa casa?

    ResponderExcluir
  17. no meu lar existem duas residências se eu sair para morar em outra mas no mesmo terreno caracteriza abandono de lar já que meu marido não quer mais convivier comigo

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! Vivi com meu ex marido por quase 6 anos...um mes antes de minha gestação ele começou a me trair...sofri toda a gravidez...depois q meu bebe nasceu ele esperou um mes e foi embora...Quero saber quais sao os direitos dele sobre o filho...visitas....obrigada

    ResponderExcluir
  19. DR.eu abandonei o lar,sair de casa faz dois anos como faço pra dar entrada no divórcio,obrigada.

    ResponderExcluir
  20. bom dia ... estou amigada com uma pessoa a 6 meses estou gravida de 7 semanas corro risco de aborto e o medico falou pra ficar de repouso absoluto... nao posso trabalhar e tenho um filho do outro casamento ...meu filho ja tem 12 anos... ele que paga todas a despesa de casa e pedio para eu sai do emprego por causa da gravides... eu tenho colicas muito fortes e estou tendo sangramentos...estou tomando muitos remedios e ele sabe de tudo isso e me acompanhou em todos as consultas do medico... numa crise de ciumes minha com ele na farmacio ele me deixou e foi embora para nunca mais voltar...
    O QUE FAÇO AGORA EU NAO TENHO NINGUEM PARA ME AJUDAR E NINGUEM DA FAMILIA...QUERO SABER COMO FAÇO PARA QUE ELE CONTINUI PAGANDO AS DESPESAS JA QUE NAO POSSO TRABALHAR... CORRO RISCA DE PERDER MEU BEBE... ME AJUDE POR FAVOR...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia dra. Meu caso foi o sequinte. Sou casado a 34 anos, minha esposa no dia 03 02 2013 saiu da nossa casa sem que eu estivesse presente, pois, estava viajando a trabalho, levando simplismente uma mala de roupas e ate a presente data não se pronunciou mais, ja se passaram quase seis meses. Em função disto qual a atitude que devo tomar?

    ResponderExcluir
  22. meu companheiro foi morar com a amante á 10 meses saiu de casa. ele tem direito a metade da casa? não somos casados,moramos juntos 11anos. preguiçoso não gostava de trabalhar,contruir a casa sozinha em um terreno de posse.

    ResponderExcluir
  23. ola meu marido bebe chega em casa a hora que quer,briga comigo nao aguento mais se sair da minha casa poderar dar abondono de lar.

    ResponderExcluir
  24. meu marido bebe chega a hora que quer e me bate se eu sair da abondono de lar

    ResponderExcluir
  25. Bia Dr.ª Minha esposa resolveu abandonar o lar e foi morar com os pais levando todos os seus pertences de uso pessoal deixando minhas filhas comigo uma com 11 anos e outra com 16,isto desdo inicio de Julho do corrente ano. Porem Já a alguns meses ela não mais cumpria com os afazeres domésticos e com a intimidade do leito matrimonial. Posso pedir o divorcio por abandono de lar? Ou é ela que tem que pedir? Vale ressaltar que sempre cumprir com minhas obrigações ,nunca usei de violência nem contra ela nem contra minhas filhas, porem ela sempre demonstrou agressividade em casa. Ficarei muito grato com sua orientação pois minhas filhas estão sofrendo psicologicamente em me ver tentando entender o que está acontecendo, e elas não querem morar com a mãe apesar de ama-la. Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, Dra. Gisele.
    No meu caso quando eu descobri que estava gravida em agosto/2011, no mesmo mês eu e meu atual ex companheiro resolvemos morar juntos e ele foi morar na casa dos meus pais comigo. Começamos a procurar casa para comprar não me lembro a data exatamente mas foi começo de 2012 encontramos uma casa, na época meu pai conseguiu um desconto e minha mãe emprestou uma quantia para podermos comprar, porem a casa foi comprado com o dinheiro dele, não fomos morar logo assim que compramos por que tinha que ser feito obra. Quando foi Dezembro/2012 apareceu uma oportunidade de empregou pois na época que eu engravidei eu já não estava mais trabalhando, dai nos conversamos e ele me incentivou a voltar mesmo minha filha amamentando para ajudar a fazer obra nesta casa. Quando foi Maio/2013 um belo dia chego em casa e esse meu companheiro/pai da minha filha, havia ido embora e levado tudo que era dele e que ganhamos dos pais dele para a nossa casa. Até hoje ele ainda esta fazendo obra nesta casa, so que ele alega que nao tenho direito nenhum por que foi comprado com dinheiro dele. Gostaria de saber os meus diretos em relação a ele ter nos abandonado e sobre esta casa?

    Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Dr Gisele,
    Meu marido e eu estamos separados de corpos tem 8 meses e a mais ou menos 2 meses ele saiu de casa para morar com outra mulher,ele deixou meus filhos e eu na casa.Só que a casa esta sem segurança nenhuma, como não há portas, as janelas estão sem trava.Gostaria de saber se por esse fato eu poso sair e levar meus filhos e as coisas que restaram como cama, tv, geladeira, fogão e etc para outra casa.a casa não é dele e nem minha é da mãe dele e ela fica investigando se tem homem na minha casa e se eu ja arrumei alguém.E minha ex sogra disse se eu arrumar alguém ela vai me pôr da fora da casa.me responda eu posso sair da casa sem aviso ou eu tenho que avisar alguém ??? por favor me responda eu ñ tenho condições de pagar por um advogado obrigada

    ResponderExcluir
  28. Minha duvida . minha mulher saiu de casa levando mobilias e filho, só que não estou preocupado com bens materiais, sim com meu filho, ela falo que quando eu quiser ver ele ou trazer aqui para casa, não tem problema.. mais se acaso ocorrer um problema futuramente e ela não querer deixa eu ver meu filho. o que devo fazer?
    e outra, eu e ela não se separamos no papel, pois estávamos amasiado, eu quero ajudar no que for preciso meu filho, tipo uma pensão para compra do que ele precisa. para isso preciso entrar na justiça ou posso dar uma pensão, pegando o recibo que ela ta recebendo para não ter problemas futuro que ela fala que eu não estou ajudando em nada. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  29. meu namorado de dois anos, deixe-me por outra garota, porque eu acusá-lo de vi com outra garota e, desde então, tenho tentado fazê-lo, mas ele se recusar a voltar para mim, ele não estava respondendo a minha chamada ou e-mail e ele mesmo unfriend me no facebook e ele me disse que ele é feito com me.i estava pesquisando na internet para ajudar e eu vi um testemunho de como um lançador de magias ajudá-los a obter o seu ex de volta, então eu decidi dar uma chance e eu contactado ele e eu explicar meus problemas com ele e ele lançou um feitiço de amor para mim e me garantir de três dias que o meu ex vai voltar para mim e para a minha maior surpresa, o terceiro dia de um grande milagre caiu sobre mim e minha ex volte para mim no terceiro dia e ele me pedir perdão spellcasttemple@gmail.com eu vou continuar a publicar o nome dele, porque ele é o meu Salvador, e estamos prestes a ficar married.if você precisa dele para ajudá-lo Email spellcasttemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde! Parabens pelo seu trabalho!!! Me ture uma duvida por favor .Eu convivir por 13 anos com meu conjuge ha quase 3 meses ele saiu de casa e foi morar na casa do pai.so que ainda nao dividimos os bens !se passar mais tempo perco meus direitos? Quanto tempo tenho para recorrer ja que ele nao liga so me diz que qualquer hora.tenho uma filha com 12 anos estou gravida de 5 meses meu email para resposta leila_batista_2012@hotmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  31. oi doutora meu oime e leandro tenho 32 anos e so estou casado a 4 meses .derepente ela brigou comigo pegou roupas e sapatos e foi embora . queria saber quais sao os direitos dela e os meus ja q compramos varias coisas juntos , armarios, fogao, mesa. me ajude por favor ainda a amo muito.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!
    Dra meu marido abando o nosso lar já faz 2 anos e 2 meses,com 15 dias já estava com outra mulher e durante esses anos ele tentava uma reconciliaçao porém o unico interrese dele era garantir a parte dele na casa.Todos esses anos se passaram hoje ele já tem um filho com outra mulher além do nosso e teve um periodo que ele nao ajudava nas necessidades do nosso filho,até que fui obrigada procura a justiça atualmente to recebendo pençao de alimentos provisorios.
    Mas já tem uma audiencia marcada pro dia 18/09 me ajude por favor ele ainda tem direitos sobre a casa?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Dra meu marido abando o nosso lar já faz 2 anos e 2 meses,com 15 dias já estava com outra mulher e durante esses anos ele tentava uma reconciliaçao porém o unico interrese dele era garantir a parte dele na casa.Todos esses anos se passaram hoje ele já tem um filho com outra mulher além do nosso e teve um periodo que ele nao ajudava nas necessidades do nosso filho,até que fui obrigada procura a justiça atualmente to recebendo pençao de alimentos provisorios.
    Mas já tem uma audiencia marcada pro dia 18/09 me ajude por favor ele ainda tem direitos sobre a casa?

    ResponderExcluir
  34. ola boa tarde fui ajuntada com um rapaz durante um ano e meio e ele saiu da casa só que a casa que nos moramos nao é nossa é de aluguel só que ele alugou de boca sem contrato e agora eu nao tenho pra onde ir com minhas filhas que nao sao filhas dele mas que trouxe pra morar comigo pq que ele garantiu minha estabilidade de vida, e eu trabalhava e deixei de trabalhar por que ele pediu que eu ficasse em casa ele ainda me deixou com uma doença contagiosa que agride a minha vida de modo fisico e mental, o que devo fazer ? e como?

    ResponderExcluir
  35. Bom noite, fui casado a 22 anos, março de 2012 minha esposa falou não daria mais o relacionamento, falou em sair de casa e saiu, tenho 3 filhos, garota 22 anos, garota 18 anos, garoto 13 anos, ficaram comigo por escolha, garota 22 anos e garoto13 anos, passaram 18 meses, cuido dos meus 2 filhos e ajuda o transporte para curso da minha filha que mora com a mãe, logo no primeiro mês chegou papel do divórcio, assinei porque ela queria a metade da casa e aceitei prontamente, hoje ela me pede ajuda no aluguel em uma casa que ela mora, nem minha filha de 18 anos fica com ela, mais na minha casa ou casa da avó, isso é justo perante a lei, alimentação, vestimentas, calçados, contas da casa, tudo eu que pago, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  36. Namoro a dois anos e cinco meses um homem casado, ele esta em faseada separação porque ela descobriu , mas ainda não saiu de casa porque acha que pode perder os bens por abandono de lar.Isso pode mesmo acontecer ?

    ResponderExcluir
  37. A minha mulher abandonou o lar, mas por se ter envolvido com outra pessoa e ter intenção de viver com ele agora. Foi infiel varios anos suportando a nossa vida em conjunto apenas por interesses monetarios. Agora quer metade do patrimonio e abandonou o lar para ir viver com outra pessoa . Vou fazer de tudo para ela não ficar com o patrimonio até porque os filhos, embora já maiores, ficaram comigo. É possivel ela não levar patrimonio?

    ResponderExcluir
  38. boa noite Dra.
    Meu noivo casou-se civilmente em 2005 para garantir q a namorada portuguesa não fosse deportada. Era apenas de fachada. Logo depois ela o traiu, engravidou e voltou a Portugal. Ele pensava que o advogado havia entrado com pedido de anulação, mas hj percebemos que não. Queremos nos casar. Como podemos fazer isso?
    agradeço a ajuda.
    Letícia

    ResponderExcluir
  39. BOA NOITE! SOU CASADA A 22 ANOS E ME AFASTEI DO LAR HÁ CERCA DE 1 ANO E MEIO, GOSTARIA DE ME SEPARAR LEGALMENTE E QUERIA SABER SE TENHO DIREITO A METADE DA CASA ONDE MORAVÁMOS?

    ResponderExcluir
  40. eu gostava de colocar uma pergunta
    um casal com dois filhos, um deles me4nor, com bens, um deles pertencente a heranca de um dos conjugues, se esse mesmo abandonar a casa porque quer o divorcio qual a consequencia de perder a casa k sera sua por heranca?
    ele supostamente nao abandona o lar porque o outro imovel pertence a ambos... pode ele alegar k nao abandonou o lar e so mudou de residencia>?

    ResponderExcluir
  41. Meu esposo saiu de casa no dia que faziamos 24 anos de casado,entre morar juntos e casamento casamos 9 anos depois de morarmos juntos casamos na igreja evangélica e civil é ramos evangélicos,eu ainda sou,estavamos juntos a 26 anos entre namoro e casamento,ele parou de me ajudar financeiramente,2 dias dpois q saiu de casa veio aqui em casa e me garantiu que não deixaria de me AJUDAR POIS FOI ELE QUE NÃO ME DEIXOU VOLTAR A TRABALHAR a casa que moro foi comprada por mim,com a indenização q recebi da empresa, voltei a procurar emprego e ele não me deixou voltar a trabalhar prometendo pagar a previdencia social para mim,para eu poder me aposentar,mas nunca pagou,me traiu muito andava com as amantes sem se preocupar que eu visse ou meu vizinhos vissem eu sempre perdoei,e doo nada ele se envolveu com outra mulher bem mais nova que nós dois,sou hipertensa grave tenho labirintite e o médico me proibe até de andar sozinha na rua,agora ele quer o divorcio e diz que não vai me dar pensão pq não tem filhos comigo,liguei para um advogado q me indicaram e ele disse q eu tenho direito sim,mas meu esposo não trabalha de carteira assinada,trabalha como corretor de imóveis e nem creci ele tem,e então o advogada me mandou arrumar testemunhas q ele tem condições de me dar pensão,me responda dr,se tenho ou não direito a pensão,pois estou sobrevivendo com ajuda de uma amiga e um filho e preciso de muitos remédios estou tomando remédio de depressão,e muito triste pq ainda o amo,me responda por email pq não sei se vou ver a resposta por aqui me ajude por favor,meu e-mail é,tiauda2006@hotmail.com

    abçs!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia,cheguei em casa e minha esposa tinha saído de casa levando todos os bens que eu ganhei e comprei após o casamento e também todas as notas de compras e recibo,o interessante que eu só eu estava casado a 6 meses e também levando bens que eu tinha comprado antes de.casar em meio a eles um carro que estava financiado também o que fazer?

    ResponderExcluir
  43. ola doutora gisele a mae do filho do meu marido abandonou eles e foi em bora pro japao já tem 2 anos e meio ela nunca deu nada para o filho dela então ela tem algum direito sobre eles

    ResponderExcluir
  44. Minha mae foi casada durante algum tempo com uma pessoa e essa pessoa tinha um filho que foi deixado pela mãe, algum tempo depois minha mãe separou dessa pessoa só que a criança permaneceu conosco, foi criado laços afetivos, e já se passaram 8anos, o pai sempre foi presente, mas quem de fato criou foi minha mãe, agora depois de todo esse tempo a mãe biologica apareceu e quer a guarda da criança, ela durante todos esses anos nunca apareceu e nem se quer ligou, ficou sumida no mundo e se envolveu com pessoas erradas, nós estamos muito preocupados porque acreditamos que como mãe ela tem seus direitos, mesmo tendo abandonado o filho com apenas 4 meses. Essa criança tem uma vida ao nosso lado, ela não pode ser tirada de nós de uma hora pra outra,(tem sua casa, sua familia, suas coisas, seus amigos, sua escola), isso seria um crime contra ele. Ele sempre soube que essa mãe existia, mas nem sequer a conhece. Quero saber se é possivel que ela consiga ficar com ele??? Nós somos a uma familia que ele conhece, ela tem outros filhos, é possivel o juiz
    permitir isso???

    ResponderExcluir
  45. DRT EU QUERIA SABER SE TEM COMO FAZER UM DOCUMENTO PARA QUE A MENOR DE 16 ANOS NAO SAI DA CASA DOS PAI DEPOIS DE CASADA QUE ELA SO TEM DIREITO A SAIR COM 21 ANOS

    ResponderExcluir
  46. olá dr sou casada a 9anos meu marido saiu de casa para morar com outra mulher,nos temos uma casa ki compramos finnaciada.quais sao os direito dele.

    ResponderExcluir
  47. meu marido saiu de casa para mora com outra mulher nos temos uma casa ele tem direito nela

    ResponderExcluir
  48. meu marido saiu de casa para mora com outra mulher nos temos uma casa ele tem direito nela

    ResponderExcluir
  49. ola morei quase 7 anos com minha esposa mas nao casamos so vivemos juntos por esse periodo mais consegui financiar uma casa e ela viveu apenas 9 meses comigo nessa casa quando ela mi traiu e me deixando na casa que esta em meu nome ela saiu de casa levando metade dos moveis da casa e uma moto cg titan 150 que eu ajudei a pagar e agora ja faz 17 meses que ela foi viver com outro homen e ja ficou gravida e ja teve o bebe com esse novo parceiro e agora que eu mi casei e estou bem ela esta querendo metade da casa e metade dos moveis que eu fiquei na casa quando ela mi deixou...entao quais os direitos dela e outra eu tenho as provas da traiçao testemunhas e todos os comprovantes das contas pagas que ela deixou para mim ate mesmo um construcard de 4,000 reais que eu tive que fazer um emprestimo para quitar essa divida por que ela apareceu na porta da minha casa mi ameaçando de ir no forum si eu nao quitace a divida pois bem tenhos tudo e agora ela quer parte quais os direitos dela obrigado e desculpe por esse longo texto aguardando resposta

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, Dr.
    Sou casada ha 4 anos e tenho um bêbe de 6 meses, meu marido terminou e saiu de casa me usando como desculpa para cobrir uma traição da parte dele. Qro entrar com o pedido de divóricio. O que me preocupa é que moramos numa casa de aluguel e eu sozinha não tenho condiçoes de me manter e manter a casa. Como devo prosseguir?

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Drª menha esposa pegou tudo de dentro de casa e com ela o meu filho de 2 anos e simplesmente foi em bora sem se quer um dialogo, qual o procedimento devo adotar. obrigado

    ResponderExcluir
  52. BOM DIA DRA. TENHO UMA IRMÃ Q MOROU 20 ANOS
    COM UM HOMEM E TEM DOIS FILHOS 1 MENOR E OUTRO
    DE 18. ELA SOLTEIRA ELE SEPARADO. ELA GANHOU UM
    APT DA MADRINHA ONDE MORARAM UNS 3 ANOS NO
    APART. ACONTECE Q ELA DESCOBRIU UM CASO AMOROSO DO HOMEM Q MORA COM ELA E A SUA PRÓPRIA IRMÃ. ELES NÃO SÃO CASADOS NEM TEM UNIÃO ESTÁVEL. ACONTECE Q O POBREMA AFETOU A CABEÇA DELA E O EXPULSOU DE CASA, MAS VEM TENDO GRISES PSICOLÓGICAS , A PONTO DE SAIR AMARRADA
    PELO CORPO DE BOMBEIRO. O CASO DELA JÁ SE ARRASTA POR MAS DE DOIS ANOS. ELA ESTÁ ABANDONADA NO SEU APARTAMENTO, E ELE PAGA TODAS DESPESAS. ELA TERÁ UMA PENSÃO DO MEU PAI
    Q É MILITAR. NOS IRMÃO CONCORDAMOS Q MEU PAI
    VENDA ALGUNS IMÓVEIS E Q SEJA DIVIDIDO ENTRE OS
    FILHOS. PERGUNTO..............? O APARTAMENTO ?
    A PENSÃO DO MEU PAI..? O ABANDONO DE LAR POSSO
    REGISTRAR NA D P. EU POSSO REGISTRAR ABANDONO
    ELE QUER VENDER O IMMÓVEL.........
    ELA ESTÁ SOZINHA NO IMÓVEL . SOBE A PENSÃO
    METADE É DELE ? TODOS COM VONTADE DE INTERFIRA,,
    AGRA SUA BOA VONTADE.

    ResponderExcluir
  53. gente me ajuda ai eu tenho uma filha pequena de 2 anos de idade e estou supeitando que estou gravida meu esposo me agrediu e me mandou sair de casa,so que quando eu conheci ele ja tinha a casa ja moro com ele ha 3 anos ele ta me ameaçando me bater de novo se eu nao sair da casa o que eu faço???

    ResponderExcluir
  54. bom dia DR;a minha irmâ casou com um homem,permaneceram casados por 10 anos,ela sempre trabalhou muito e ele também ambos trabalhavam na mesma profissão,mais ele sempre foi muito ciumento apesar dela nunca dá motivos.Ele sempre a traiu nesse tempo de casado,teve 2 filhos com outra mulher,ela continuou casada,de 1 ano para cá ele pegou as malas e foi embora de casa,foi morar com essa outra mulher,estava sem dinheiro e a mulher não ceitou,ele voltou novamente,2 meses depois ele minha irma comprou um carro,ele falou me dá o carro e um terreno e vc fica com a casa,minha irma deu e ele foi embora,ele não paga penção dos filhos,não ajuda pagar divida alguma,comprou uma farmacia e colocou no nome da outra mulher por o divorsio não foi pedido ainda,ele tem mais dois filhos com essa outra mulher.minha irma quase passou fome com os filhos ,os outros bens que ele adquiriu ele coloca no nome da outra para não dividir com os filhos,minha irmã tem direito a esses bens que ele fez no nome dela.Há ele trabalha em outros empregos só que carteira asssinada tem só em um,o que faço,me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  55. convivi, durante 10 anos com uma pessoa e de repente ele resolveu sair de casa, nesses 10 anos tivemos 3 filhos, acabou dia 19 dia 20 ele ja estava com outra, nesse periodo de 10 anos obtivemos casa,terreno da sogra, carro e agora uma van , gostaria de saber quais os meus direitos, já q ele disse q eu não tenho direito a nada q tudo é dele?

    ResponderExcluir
  56. Boa noite Dra. Gisele

    Concordo com a Senhora em não divociar, estou passando por isso morei 2 anos 2010 e 2011 nessa época não pensava em formar familia somente em 2012 que me casei no papel em regime parcial de bens, pois bem no dia 24 de agosto ela abandonou o lar indo para sua casa da màe, a mesma por ciumes fez isso só que ela já havia entrado no forum com a separação para mim foi uma grande surpresa , tento ate hj a vola mas ela não quer , hj ela quer meu apto constituido em 2010 , quer minha previdencia privada que pago desde 2009 , quer meu carro que adquiri em 2011, minha empresa que foi constituido em 2009 com minha mãe como socia, meu terreno que comprei nesse ano de 2013, precisa de uma luz pois na proxima semana tenho audiencia de reconciliação, enfim se o juiz der uniao istável to perdido ela colocou varias contas de telefone com o nome dela no processo , so q ela estava desempregada eu e que arrumei emprego para a mesma no ano de 2011, por direito so o terreno comprado em 2013 o resto eu adquiri sozinho tenho os impostos de renda para provar minhas compras alem de vizinhos que garantem que minha convivencia em 2010 e 2011 era so namoro nada mais .

    gostaria de lhe agradecer minha maior preocupacao e a previdencia privada onde meu pai e o beneficiario constiuido em 2009 . toda minha idenização esta lá .

    grato por tudo

    ResponderExcluir
  57. minha companheira QUE ME EXPULSAR DE CASA MAS NAO TENHO PRA ONDE IR TO PRECISANDO DE AGUDA PARA REZOUVER DA MELHO MANEIRA

    ResponderExcluir
  58. Olá, Estou numa situação muito complicada, casei com um estrangeiro aqui no Brasil , depois de 4 meses ele viajou a trabalho de volta ao pais e terminamos por telefone e isso faz um ano q nao retornou , como faço pra separar dele? tenho algum direito pois ele me abandonou e se aproveitou do casamento para ter livre acesso ao país... o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  59. Olá Dra.
    Tive um relacionamento de 13 anos, e durante todo esse tempo sofri muito com traições, e maus tratos...ocorre que ele saiu de casa a 6 meses , assumiu publicamente uma nova namorada. Temos em comum um filho de 9 anos . Moro numa casa que compramos do meu irmão e ainda falta terminar de pagar...o que falta pra ser pago é um valor alto e fora da minha atual realidade...o ideal seria vender a casa, pagar a parte de meu irmão e comprar uma casa mais simples...Ele ( meu ex ) disse que vai passar a parte dele para o filho, mas que não me permite vender, como seria feito esse documento de doação? O que a senhora sugere que seja feito?

    ResponderExcluir
  60. boa tarde dra.
    fui colocado fora de casa pela minha esposa ha 2 semanas.estou casado á 8 anos e tenho uma filha de 6 a casa foi conprada pela minha esposa antes de casar casamos com cominhao de bens adequiridos.
    que direitos tenho

    ResponderExcluir
  61. Boa noite!Dra gostaria de saber se eu perderia a guarda dos meus filhos se eu abandonasse o lar?!Pois descobri traição do meu marido e já o mandei embora e ele não vai!Como devo resolver essa situação,que não suporto mais?Todos os dias choro,estou em depressão,com vontade de morrer!

    ResponderExcluir
  62. Boa noite, A minha esposa saio de casa ha 1 mes com o nosso filho de 2 anos, sem nunca dar explicação ou motivo, nao atende o tel, nem responde as sms, nao vejo, oiço, ou sei do meu filho desde que saio, o nosso filho nasceu com problemas e tem constantemente consultas e analises, as quais ela nao tem comparecido com o nosso filho desde que saio de casa, que posso fazer?

    ResponderExcluir
  63. Ola eu tava morando com uma mulher faz uns 5 anos ai se desentedemos e ela abandonou o lar e foi p a casa da Mae e temos um filho de tres 03 anos e ela tbm abandonou ,o q devo fazer pra ter a guarda da crianca?ou se è preciso assinar um termo de responsabilidade p ficar com a crianca e ela nao a guarda da crianca?

    ResponderExcluir
  64. boa noite dr.
    o meu caso e o seguinte estava casada a 1 ano só que o meu futuro ex marido decidiu sair de casa para pensar no nosso casamento, mas na realidade ele esta com outra pessoa e já me andava a trair só que nos temos uma filha de 15 meses e ele quer leva la para passar os fins de semana com ele , só que eu nao deixo pois ele me ameaçou dizendo que me tirava a minha filha de qualquer jeito eu queria saber quais sao os direitos dele ,pois ele nao me da o abono dela e so liga a menina quando se lembra.

    ResponderExcluir
  65. boa noite doutora,me casei em novembro do ano passado,e me separei em julho deste ano,pois meu ex marido,me tratava mal,e me mandava embora de casa,cansada de maus tratos ,sai de casa sem ele saber,e agora pedi o divorcio,ele me prendia em casa,nao me deixava sair,falar com meus amigos,ou poarentes nem na casa de minha mae podia eu podia ir,nem usar meu cel,nem internet,nao aguentei um dia pela terceira vez ele me mandou embora,dai fui,sem ele saber,ao voltar do trabalho nao me encontrou mais em casa,agora pedi o divorcio,sera dia 5 de novembro a audiencioa de reconciliaçao,mais nao quero me reconciliar com ele,quero saber doutora,se ao pedir o divorcio tenho que pagar a le alguma indenizaçao,pois me disseram que agora,quem pede o divorcio,tem de pagar uma indenizaçao para a outra parte,isso é verdade?

    ResponderExcluir
  66. boa tarde dra; o meu caso é simples e bastante usual; o meu mariso sem justificação alguma, no dia 13/05/2012 saiu e casa e nao voltou mais; nao paga despesas como prestação ao banco, seguros de vida, agua, luz,,,,,etc... gsotaria de saber que direitos eu tenho pois ele nao quer o divorcio mas quer a casa vendida e metade do seu valor. obrigada

    ResponderExcluir
  67. Meus pais se casaram em 1987, Comunhão Parcial de Bens. Mas meu Pai nunca trabalhou para ajudar em casa, minha mãe sempre trabalhou muito para manter a família, sem contar que tudo o que ela tinha apra receber era meu pai quem cuidava. Minha mãe resolveu abrir uma empresa para meu pai cuidar, um restaurante, mas mesmo assim ele nunca contribui em nada em casa. Até que um dia minha mãe fechou a empresa, sacou o que tinha na conta, pagou o que a empresa devia, retirou meu pai dos cartões em que era dependente dela, pois descobrira que meu pai estava com outras mulheres. Em Março do ano passado meu pai chegou em casa quebrando tudo, agredindo minha mãe mora e fisicamente, porque ela tinha feito aquilo com ele. Pegou as coisas dele e foi embora. Agora ele está pedindo o divórcio e querendo 50% do apartamento, que inclusive foi minha mãe que comprou quando estavam casados, pois ele não trabalhava, eu moro com minha mãe nesse aptº, minha mãe é aposentada e ganha R$ 700,00 por mês ela quem paga as contas de casa e ainda me ajuda quando pode, pq não trabalho. EXISTE UMA BRECHA NA LEI PARA MEU PAI NÃO TER DIREITO A ESSA METADE DO APARTAMENTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JÁ QUIS ME SEPARAR,PEGAR MINHAS COISAS E SAIR,ELE NÃO DEIXOU,SOMO CASADOS EM COMUNHÃO TOTAL DE BENS,TENHO UMA CASA DO 1º CASAMENTO QUE FICOU PRAS MINHAS FILHAS COM USO FRUTO MEU,ELE TEM DIRETO?ESSA QUE ESTOU É SÓ DELE,OU SEJA MINHA TB .COMO POSSO FAZER PRA IR EMBORA?

      Excluir
  68. Boa tarde, por favor poderia me tirar uma dúvida??
    Antes do meu ex-noivo ir embora, tinhamos combinado verbalmente, que ele deixaria 9 mil e que depois de 6 meses que tivesse trabalhando, iria enviar pensão para o filho. Ele acabou deixando 12 mil, mas ficou anos sem dar noticias e não enviou pensão. Agora ele alega que não precisa de pensão, ja que deixou os 12 mil, e que isso daria mais de 3 anos de pensão. Meu filho ainda tem direito a pensão? Posso requerer a pensão para ele?? Ele saiu de casa quando meu filho completou 1 ano e 8 meses, e agora ele tem 5 anos e 5 meses. E o motivo por ele ter saído de casa: traição. Poderia me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
  69. Boa noite Dr.è seguinte o meu marido saiu de casa deste o dia 19/10/2013,eu tenho uma casa mas não esta no meu nome.mas eu tenho os moveis que nos dois ganhamos de casamento e ele me disse que ele só quer somente os moveis que ele ganhou dos padrinhos dele,mas ele tem direito em alguma coisa,pq ele que saiu de casa,e eu não concordei,o que eu faço agora.

    ResponderExcluir
  70. sou mae deixei meu esposo e meu filho tenho que pagar pensao de quanto e e quais os dias q posso pegar elepara ficar comigo exemplo fim de semana

    ResponderExcluir
  71. OI GOSTARIA DE SABER UMA COISA MORO A 12 ANOS COM UM RAPAZ E NÃO SOMOS CASADOS NO PAPEL , NÃO ESTAMOS NOS DANDO BEM MAIS .GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A TUDO QUE FOR DELE .

    ResponderExcluir
  72. Olá, meu pai foi casado durante 15 anos com minha mãe e durante o casamento estava traindo-lhe com outra mulher. Ele abandonou o lar quando descobrimos e está morando com essa mulher até hoje (12 anos). Minha mãe não se divorciou dele ainda, mas eles já não vivem mais juntos há 12 anos. O fato é q minha mãe quer se divorciar dele e ele não quer, como ela está em estado terminal (mas está lúcida com câncer), acho q ele está de olho na pensão por isso não quer separar. Como podemos proceder para requerer esse divórcio e ter prioridade já q ela tem mais de 60 anos e tem câncer em estado terminal? A casa q ela adquiriu na união com ele em regime parcial de bens, ele tem direito a quantos %? Eles tiveram 3 filhos mas todos somos maiores, temos direito a casa tb?

    ResponderExcluir
  73. Olá, meu pai foi casado durante 15 anos com minha mãe e durante o casamento estava traindo-lhe com outra mulher. Ele abandonou o lar quando descobrimos e está morando com essa mulher até hoje (12 anos). Minha mãe não se divorciou dele ainda, mas eles já não vivem mais juntos há 12 anos. O fato é q minha mãe quer se divorciar dele e ele não quer, como ela está em estado terminal (mas está lúcida com câncer), acho q ele está de olho na pensão por isso não quer separar. Como podemos proceder para requerer esse divórcio e ter prioridade já q ela tem mais de 60 anos e tem câncer em estado terminal? A casa q ela adquiriu na união com ele em regime parcial de bens, ele tem direito a quantos %? Eles tiveram 3 filhos mas todos somos maiores, temos direito a casa tb?

    ResponderExcluir
  74. Bom, gostaria de saber o caso do meu irmão, foi casado com comunhão de bens, mas a ex-mulher dele traiu e foi embora, mas ainda não se separam legalmente, e ele estar adquirindo alguns bens, (como carro, etc) com muito trabalho, e quando eles forem se separar se verdade se ela vai ter direito nesses bens????

    ResponderExcluir
  75. Oie Namorei Durante 6 anos logo depois engravidei casei quando estava gravida de 5 meses fazem 8 meses apenas que me casei. Só q por infelicidade do destino meu casamento não anda nada bem . Penso em me separar , Eu Trabalho mas oq eu Ganho não da pra sobreviver meu bebe esta com apenas 4 meses ..Gostaria de saber se eu Tenho direito a uma pensão para mim e para meu bebe.Fora os direitos materiais .não é muita coisa pq ele não tem muita coisa não.só a casa mesmo o carro e uma Moto .nada de muito luxo...
    Meu Email é pryscylap@yahoo.com.br . sE Puder me responder por Email . Grata

    ResponderExcluir
  76. oi boa tarde meu caso foi minha mulhe foi viajar a passeio e nao voltou com minha filha o que faço

    ResponderExcluir
  77. testemunho

    Meu nome é Becky Wayne, quero agradecer Dr.OLUWA para o que ele tem feito por mim . Fui pesquisar para o meu homem de sonho e todos os homens que já vêm na minha vida sempre decepcionado e quebrou meu coração e sair sem olhar para trás . E eu tentei o meu melhor para conseguir um bom homem para mim, mas todo o meu esforço parece abortivo . tem que dizer a minha melhor amiga sobre a minha situação que me dirigiu ao Dr. Oluwa solução templo que resolveu o meu problema para mim dentro de 24hrs. Se você tiver qualquer problema com seu relacionamento , eu te aconselho entrar em contato com ele através do e-mail abaixo , ele é a única solução para seus problemas. oluwasolutiontemple@gmail.com
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Se você quer ser promovido em seu escritório. ou se você tem um lugar para trabalhar e quer ajudar
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Você quer ser rico .
    (7) Se você tem um relacionamento quebrado
    (8) Se você quer se casar com seu homem ideal ou a mulher
    (9) cuidados Herbal
    (10) Se você precisar de ajuda financeira.
    (11) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre .
    e-mail dele hoje em: oluwasolutiontemple@gmail.com é o único lugar todos os arquivos. Problemas podem ser resolvidos !

    Atenciosamente,
    Becky Wayne

    ResponderExcluir
  78. Por favor tome su tiempo para leer mi breve testimonio que podría ser un uso completo AL USUARIO EN una manera u otra .
    ¡Hola
    Mi nombre es James fe . quiero compartir este breve testimonio con la buena gente de este mundo. Puede ser útil en un sentido o en otro . Esta es mi historia .
    Mi esposo piensa la poligamia no está mal , ha estado viendo a otra chica para los últimos 1 año, y le dije que necesitaba parar , pero él dice que está enamorado de ella, que incluso han hablado de estado juntos "para siempre " y su vivir con nosotros. mi marido todavía me ama, lamento entrar en esto en el primer lugar, pero no está dispuesto a ruptura con ella, le dice que si lo ruptura, no habrá ningún otro tipo de relación fuera de su matrimonio. Entonces le explico y me quejo de mi buen amigo llamado MISERICORDIA , y me contacté con un hechicero llamado DR SUNNY.this gran hombre me dijo que mi marido estaba bajo el hechizo de la dama. Pero fue capaz de romper el hechizo y mi marido terminó la relación con la mujer dentro de las 48 horas, y se volvió a mí pidiendo perdón por todo lo que hizo y pidió perdón . Rezo para que Dios Todopoderoso seguirá utilizando a ayudar a otros people.Friends no permanecen en silencio porque dicen que " un problema compartido es la mitad PROBLEMA SOLUCIONADO " Pero yo os digo un problema compartido con este gran hombre es "un problema de forma permanente RESUELTO "porque alguien como DR SUNNY tiene una solución a todos sus problemas , no importa el problema sólo en contacto con él en su email: drsunnydsolution1@gmail.com estoy viviendo feliz ahora con mi marido y mi hijo de 2 maravillosa kids.DR SUNNY me dijo que también podría ponerse en contacto con él en cualquiera de los siguientes problemas :

    ( 1 ) quiere que su ex atrás .
    ( 2 ) Usted siempre tiene pesadillas.
    ( 3 ) Para ser promovido en su oficina
    ( 4 ) ¿Quieres un niño.
    ( 5 ) ¿Quieres ser rico.
    ( 6 ) que desee mantener su esposo / esposa para ti solo para siempre.
    ( 7 ) la necesidad de asistencia financiera.
    8 ) ¿Quieres estar en control de que el matrimonio
    9 ) ¿Quiere usted ser atraído a la gente
    10 ) La falta de hijos
    11 ) necesita un esposo / a
    13 ) CÓMO GANAR SU LOTERÍA
    14 ) HECHIZO DE PROMOCIÓN
    15 ) PROTECCIÓN DE HECHIZO
    16 ) HECHIZO DE NEGOCIO
    17 ) GOOD JOB HECHIZO
    18 ) cura para ninguna enfermedad.
    Contacto DR SUNNY hoy y se le alegra que usted lo hizo. Email: drsunnydsolution1@gmail.com

    GRACIAS POR SU TIEMPO

    ResponderExcluir




  79. você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros? ou deseja iniciar um novo negócio? aqui na Suíça, nosso acesso de empréstimo é agora, que você pode livremente contactar os nossos serviços 4745678567 ou por e-mail <handasyn.loanservicesltd@gmail.com

    ResponderExcluir




  80. você precisa de um empréstimo urgente de resolver seus problemas financeiros? ou deseja iniciar um novo negócio? aqui na Suíça, nosso acesso de empréstimo é agora, que você pode livremente contactar os nossos serviços 4745678567 ou por e-mail <handasyn.loanservicesltd@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Eu e meu marido temos uma boa relação, porém de apenas amizade. Há tempos não estou satisfeita, já falei que vou sair de casa. O que me segura ainda é que falta pouco pra o ano acabar e terei visitas (minha familia) nesse meio tempo, ou seja, fica inviavel sair até o final do ano.
    A minha DÚVIDA: se eu sair de casa, alugar um apartamento, mesmo que meu marido não esteja de acordo, vai se caracterizar como abandono de lar?
    Não temos bens para dividir, somos um casal jovem. Porém preciso da ajuda dele financeira até eu me estabilizar na cidade onde moramos hoje, que é muito cara.

    ResponderExcluir
  82. eu e minha esposa morava-mos com nossos filhos num barraçao nos fundos da propriedade de meus pais. a mais de um ano ela quiz se separar e saiu de casa com nossos filhos e passou a morar de aluguel. que direitos ela perde ao pedir o divorcio?

    ResponderExcluir
  83. Olá, me chamo Jessica Almeida, meu marido saiu de casa e levou o carro e a moto. Ele pode fazer isto? O q devo fazer a respeito?

    ResponderExcluir
  84. estou com um grande problema. minha mae ganhou um lote e é com recibo de compra e venda. eu ajudei desde 12 anos a construir, e ela ja abandonou nesses anos depois duas vezes me deixando sozinho para cuidar dos meus irmaos menores de idade, hj tenho 24 anos, e meus irmaos estao maiores, agora ela quer vender o imovel, ou me fala para q eu nao construa, sendo que ja coloquei 15 a 16 mil de material e mao de obra. eu fico muito triste e nao sei o que fazer, se tenho algum direito sobre isso. minha mae abandonou algumas vezes mas sempre voltou depois de um tempo. hj a casa embaixo esta eu e minha companheira e emcima eu ajudei ela a fazer a escada e uma quitinete pra ela. e foi ela que deixou eu morar e construir embaixo por tudo que ja tinha passado. agora ela diz q é dela e nao quer q eu fique, e nem faça mais nada na casa, e preciso fazer, pq aterrei e esta o quintal todo lameando quando chove. nao tenho dinheiro para pagar um advogado e queria ver e pode me orientar. ?

    ResponderExcluir
  85. estou em fase de divórcio, já estamos separados de corpos ha 5anos e9 mêses,porém tem um ano e meio que estou num relacionamento extra conjugal, vivendo debaixo do mesmo teto, sem que ele saiba, posso perder meus diretos de bens como a casa? tenho 30 anos de casada.

    ResponderExcluir
  86. Agradeço a colaboração de vocês nesta página,
    Desde já meu muito obrigado.
    ROSANGELA RIBEIRO.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde minha nora alugou uma casa para sair do casamento, meu filho pôs um anúçio para alugar um quarto para o ajudar a pagar a renda ela agora diz que não autoriza o quarto arrendado porque a casa também é dela (a casa foi comprada por eles) bg

    ResponderExcluir
  88. boa noite DR. minha companheira resolveu abandonar o lar antes da separação, mas só tem um porem ela levou tudo que tinha dentro da casa, deixando completamente vazia. acredito que ela acha que tenha algum direito, pois a casa não esta quitada, é da caixa federal, e esta no meu nome. pode me responder se ela tem direito ou não, e tb. registrei ocorrências dela, ameaçando e quando foi embora. desde já agradecido, muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  89. Boa tarde.
    Meu marido, quando solteiro, abriu uma empresa e esta se encheu de dívidas. depois, nos casamos e por conta desta dívida, tudo que ele adquire vai pro meu nome(casa, carro). Até uma empresa foi aberta em meu nome para ele poder receber o salário do serviço dele (o chefe dele queria pagar a pessoa jurídica e não a pessoa física.) Essa empresa que
    ele possui as dívidas, não funciona na prática, mas ainda está aberta. O que acontecerá quando eu ficar viúva?(sou casada em regime parcial de bens) Para mim e meus filhos? Herdaremos a dívida? Ter a casa e carro em meu nome nos protegerá? Receberemos algum tipo de pensão? Posso ter um emprego público, mesmo tendo uma empresa em meu nome, atualmente?
    Obrigada por me responder.

    ResponderExcluir
  90. Há uma ano atrás consultei um advogado sobre separação e ele me disse que não tenho direito nenhum de receber pensão. Sou casada em comunhão parcial de bens e sou dona de casa. Ele disse que eu só receberia pensão se provasse que eu sou dona de casa por ser incapaz. Achei um absurdo, afinal quem contrataria uma mulher incapaz pra ser babá ou doméstica? Sou dona de casa por escolha própria e por capacidade. queria uma pensão pra poder pagar aluguel, etc, até conseguir um emprego, pois uma dona de casa após ficar quase 20 anos em casa, trabalhando, não tem registro em carteira (experiência) e conseguir um emprego é muito difícil, demora bastante, (Sei pois tento arrumar emprego e não consigo...).
    Se for como o advogado me disse, sem direito algum, o melhor para mim é o abandono de lar (visto que meu marido jamais me dará a separação por motivo religioso).
    Se abandonar o lar e deixar os filhos (menores), com ele, terei alguma penalização? O carro que ele usa, a casa (só temos o contrato de compra do lote( em meu nome)), e a empresa pela qual ele recebe o salário estão em meu nome. Eu sou dona de casa desde que me casei. Ele possui uma empresa, desde solteiro, que tem dívidas desde que ele era solteiro, que impedem que ele use o próprio nome e o próprio salário (se o salário cai no nome dele, eles tiram todo o valor diretamente na conta bancária). Se tudo voltar pro nome dele, ele não terá como se sustentar e sustentar os filhos, pois tudo será tomado dele por causa da dívida enorme da antiga empresa dele. Eu não entendo nada dessas coisas, mas sei que a coisa é bem complicada...

    ResponderExcluir
  91. quando a mãe é expulsa da ksa não aguenta as humilhações no entanto não tem um trabalho nem condições de levar as crianças,sempre vai ver as crianças apesar de todas as confusões do ex todas as vezes essa mãe pode ser acusada de abandono de incapaz OU PERDER O DIREITO DE PEDIR A GUARDA DOS FILHOS?

    ResponderExcluir
  92. TESTEMUNHO


    Olá meu nome é debora wayne de Reino Unido, eu nunca acreditar em feitiços de amor até que eu experimentar Dr. IGHODO ALTA templo, e depois ele lançou um feitiço de amor para mim , meu marido que me Ex e 2 de nossos filhos partiram para três anos me chamaram para se desculpar pela dor que ele me causou e até hoje estamos vivendo uma família feliz , se você precisa de um lugar certo para resolver os seus problemas em contato com DR IGHODO ALTA templo é a escolha certa. ele é um grande homem que foram feitiços com anos de experiência , e sua magia é absolutamente livre prejudicar . ele lançar feitiços para diferentes fins, como :

    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [ Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre .
    (8) Se precisar de ajuda financeira.
    (9) cuidados Herbal

    Contacte-lo hoje em: ighodohightemple@gmail.com é o único lugar todos os seus problemas podem ser resolvidos !

    Atenciosamente ,
    debora wayne .

    ResponderExcluir
  93. TESTIMONY


    Hello my name is becky wayne from United Kingdom, I never believe in love spells until I experience Dr. IGHODO HIGH temple, and after he cast a love spell for me, my Ex husband who left me and 2 of our kids for 3years called me to apologize for the pain that he has caused me and till today we are living a happy family, if you need a right place to solve your problems contact DR IGHODO HIGH temple is the right choice. he is a great man that have been casting spells with years of experience, and his spell is absolutely harm free. he cast spells for different purposes like:

    (1)If you want your ex back.
    (2) if you always have bad dreams.
    (3)You want to be promoted in your office.
    (4)You want women/ men to run after you.
    (5)If you want a child.
    (6)[You want to be rich.
    (7)You want to tie your husband/wife to be yours forever.
    (8)If you need financial assistance.
    (9)Herbal care

    Contact him today on:ighodohightemple@gmail.com is the only place all your Problems can be solved!

    Yours Sincerely,
    becky wayne.




    ResponderExcluir
  94. TESTEMUNHO


    Olá meu nome é Becky wayne de Reino Unido, eu nunca acreditar em feitiços de amor até que eu experimentar Dr. IGHODO ALTA templo, e depois ele lançou um feitiço de amor para mim , meu marido que me Ex e 2 de nossos filhos partiram para três anos me chamaram para se desculpar pela dor que ele me causou e até hoje estamos vivendo uma família feliz , se você precisa de um lugar certo para resolver os seus problemas em contato com DR IGHODO ALTA templo é a escolha certa. ele é um grande homem que foram feitiços com anos de experiência , e sua magia é absolutamente livre prejudicar . ele lançar feitiços para diferentes fins, como :

    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) [ Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre .
    (8) Se precisar de ajuda financeira.
    (9) cuidados Herbal

    Contacte-lo hoje em: ighodohightemple@gmail.com é o único lugar todos os seus problemas podem ser resolvidos !

    Atenciosamente ,
    Becky wayne .

    ResponderExcluir
  95. Ola meu pai saiu de casa por que minha mae queria sair mas ela nao tinha pra onde ir .
    Ele esta morando com minha vó , mas é ele quem paga o aluguel e a prestaçao de alguns móveis, ele cansou de bancar o besta e quer metade dos moveis da casa ele pode pegar mesmo sem minha mae deixar? Eles nao estao divorciados no papel.

    ResponderExcluir
  96. Minha mae queria sair de casa mas ela nao tinha para onde ir, entao meu pai que saiu e foi morar com minha avó , porem ele que esta pagando o aluguel da casa e a prestação de alguns móveis. Agora ele quer metade dos moveis que está na casa mas minha mae nao quer dar nada ele tem algum direito.??

    ResponderExcluir
  97. Olá!
    Tenho uma dúvida
    Sou casada ha 2 anos e meio, mas de um ano pra cá meu marido começou a beber muito e chega de madrugada em casa. Nunca me ameaçou, mas nossa convivência está difícil. Por várias vezes já tentei conversar, ele promete não fazer mais, mas sempre acaba o fazendo. Quero sair de casa e dar tempo pra ver se as coisas melhoram, mas ele diz que se eu sair não vai me deixar voltar. Casamos em comunhão parcial de bens e nossa casa está no nome dos dois.
    Gostaria de saber: se eu sair de casa perco meus direitos aos bens?
    Grata por sua resposta

    ResponderExcluir
  98. meu casamento não vai bem , meu marido me trai. Preciso viajar por questões familiar e particulares. Tenho medo que meu marido alegue que abandonei meu lar, preciso fazer um documento que me proteja?. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  99. Parou o blog?
    Só perguntas sem respostas.
    Puxa, que pena ...

    ResponderExcluir
  100. DR. meu casi e outro meu pai comviveu com uma amant mais nuca abodonou minha mãe ele agora ta doente e amante abadou e colocou e colouco ele na justiça ela tem direito o problema dele e c.a

    ResponderExcluir
  101. vivo amigada á 5 ano tenho uma filha de 4 anos . mas quero mim separar, pois não aguento ele mais...sinto que ele não gosto de mim , sinto que ele esta comigo por obrigação, conclusão : quero saber se tenho direito a pelo menos uma casa pequena para mim e minha filha , pois no período que ele esteve comigo ele comprou 2 terrenos , 4 caminhões, dois carros e moramos em uma casa própria que ele já tinha

    ResponderExcluir
  102. boa noite namorei e noivei muito rápido faz 1 ano que estou com ele mais casei com ele faz 7 meses e dentro desses meses aconteceu muitas coisas,gostaria de saber quais são meus Direitos já que ele quer que eu saia da casa dele pois é um bem de família

    ResponderExcluir
  103. ARI - oi boa noite,eu tinha 5 anos de casada.Os dois primeiros anos foram lindos mas os 3 três últimos foram muito difícis devdo a desconfiança e brigas continuas.final do Ano passado ele me pediu o divorcio fiquei sem chão mas aceitei sem querer aceitar.Esse ele deu entrada na papelada do divorcio.Gostaria de saber se como ele saiu de casa e eu fiquei lá pagando o Aluguel depois fiquei desempregada e vim morar com meus pais no quintal deles em uma kitnet sem banheiro por causa de nao ter banheiro se meu ex entrar com pedido de guarda do meu filho ele ganha?ele sempre que pode joga na minha cara que se quiser entra na justiça ele ganha a guarda e alega que não tenho condições de cuidar do meu filho por falta de um banheiro.Ele ganha mesmo?SERÁ QUE FIZ CERTO DE DEIXAR ELE FICAR COM MEU FILHO DURANTE A SEMANA E EU NO FINAL DE SEMANA POR CAUSA DA ESCOLA E DA CRECHE QUE É PERTO DA CASA DELE? POIS EU NÃO MORO PERTO MORO LONGE E NÃO QUIZ PREJUDICAR A EDUCAÇÃO DO MEU FILHO EU ACHO QUE NÃO FIZ ERRADO MAS EU QUERIA A OPINIÃO DA ADVOGADA.

    ResponderExcluir
  104. Caríssima doutora Gisele:
    A consulta se refere a uma pessoa amiga que, casada há mais de 8 anos e tendo uma filha de 5, não mais deseja conviver com o marido. O casal possui bens (casa e alguns terrenos). A mulher, no entanto, já manifestou várias vezes ao marido o seu desejo de não mais permanecer casada, porém, segundo ela, ela não concorda em dialogar para chegarem a um acordo amigável. Ela pretende sair de casa e levar a filha. Como ela ficaria, diante da lei, se fizesse isso? Perderia o direito ao bens? Poderia perder o direito a ficar com a filha? O que ela poderia fazer antes de tomar a atitude? Grato.

    ResponderExcluir
  105. Obrigado Dr. abubakar de abubakartempleoflove@yahoo.com você é o melhor
    soletrar rodízio que eu já vi na minha vida o feitiço você escalado para mim
    tem um trabalho muito perfeitamente meu ex-namorado que me deixou por mais de três semanas agora é
    de volta e pedindo desculpas para mim voltar para ele que ele é muito triste para
    a dor que ele me custou e eu estou tão feliz Doctor seu feitiço é bom e me faz
    preencher vivo novamente eu vou manter você compartilhar um bom trabalho em todo o mundo cerca de
    o bom feitiço que você lançou para mim conseguir John de volta e eu também vai dar o seu
    e-mail para todo mundo que está precisando de ajuda como você me disse que você
    pode lançar um feitiço para trazer ex de volta , dinheiro feitiço , feitiço de proteção , lotto
    soletrar , Good feitiço trabalho, Você quer ter um feitiço bebê, Love Spell , e muitos
    outro feitiço que você me disse que você pode lançar para mim se eu precisar delas eu espero que você
    encontrar um lugar para ajudar outros para que eles possam dar testemunhos como eu. médico
    Abubakar por favor ajudar os outros muitas pessoas estão tendo problema para tentar obter ajuda
    de pessoas, mas não há ninguém como você para ajudá-los a resolver o seu problema
    como você faz o Dr. abubakar se alguém precisar da ajuda deste bom homem de contato
    ele via este e-mail abubakartempleoflove@yahoo.com melhores cumprimentos ao Dr.
    Abubakar seu filho Emily dos portugal

    ResponderExcluir
  106. Oi meu marido foi embora de casa,viviamos juntos a 20 anos,me deixou com 2 filha e com dividas e estou desempregada,e ainda levou o carro,o que posso fazer? tenho algum direito ele disse que vai em ajudar 2 mesês depois eu me viro sozinha.obrigado Luciana

    ResponderExcluir
  107. Meu irmão esta separado de corpos da esposa a 1 ano, não saiu de casa pra não perder tudo pois eles tem um patrimonio razoavel, ela não aceita o divorcio e ele não dinheiro pra pagar, o zo?que ele pode fazer pra sair desse casamento sem tanto prejuí

    ResponderExcluir
  108. meu pai sai de casa já faz uns 17 anos e ele agora quer morar na casa construida em cima da casa que o proprio construiu com uma companheira mais minha mae ainde viva e a mesma vive na casa de baixo ele tem direito de retornar assim sem pedir consentimento pois meu pai sai de casa ppor trair minha mãe com outra mulher como proceder legalmente

    ResponderExcluir
  109. boa noite! gotaria de uma duvida.eu tenho uma casa eu que conprei e contrui e meus pais me ajudaram, durante 10 anos eu vive com uma pessoa tivemos 1 filha, ele não me ajudou em nada, alguns meses ele vive nas noitadas, com outras mulheres e fala que não quer voltar para casa, ele mas tarde quando ele farriar e não tiver mais nada ele pode me pedir alguma coisa? o que de fazer? eu construi tudo eu sustento minha filha não e possivel ele ter direito em tudo que eu fiz, obrigada

    ResponderExcluir
  110. Dra. Boa tarde,
    Antes de morar com minha esposa adquirir uma casa pagando a prestação após 10 anos consegui terminar de pagar essa casa e hoje após 15 anos morando junto com essa esposa estamos separando (separação conturbada) não queremos mais viver juntos. Não tenho condições de comprar outro imóvel de imediato e ela quer que eu saia de casa de qualquer jeito, isso irá caracterizar abandono e esse imóvel que paguei com tanto sacrifício passará a ser somente dela, uma vez que estou saindo para evitar um mal maior. Preciso registrar um boletim de ocorrência informando o motivo pelo qual estou saindo que é ameaça da minha cônjuge.

    ResponderExcluir
  111. Sou mãe solteira aos 19 anos, estou prestes a ganhar o bebe, o pai do bebe é de um gênero forte, machista também, ele acha que o bebe é propriedade dele, nem nasceu e já que mandar de uma forma que nem meus pais acreditam, ele é incontrolável, não me deixava respirar, e não queria casar também, mas eu prefiro assim, mãe solteira, um sofrimento só, não sei quais são meus direitos sobre essa causa, se ele deve pagar ou não a pensão, se tem direito de ver e ficar com o bebe. Se alguém puder me responder e me informar quais meus direitos ficaria grata.

    ResponderExcluir
  112. Eu queria saber se é justo: Sou filha única, tenho um primo adotivo, que não é registrado no nome dos meus pais e Meu pai fez um testamento, dando a ele 50% dos direitos, nem me comunicou, quando eu soube ele já tinha feito, sempre fui uma boa filha, mas nem fui comunicada da decisão. Agora meus pais morreram e eu posso recorrer contra esse documento? Que devo fazer?

    ResponderExcluir
  113. OLÁ, NÃO ESTOU AGUENTANDO MAIS PASSAR OS 7 DIAS DA SEMANA COM MINHA ESPOSA, AI AGORA TODA SEMANA EU PASSO TRES DIAS NA CASA DE MINHA MAE SEM MINHA ESPOSA E 4 NA MINHA CASA, COM MINHA ESPOSA, GOSTARIA DE SABER SE ISSO É ABANDONO DE LAR?

    ResponderExcluir
  114. Ola, minha irma esta casa a 6 ano tem uma filha se 5 ano ela q separa mas meu cunhado diz q ela não sai de casa com a menina o q devemos faz, peço orientação pq não estou com ela, ela mora em Sergipe e eu no rio, como posso orientala?

    ResponderExcluir
  115. Ola, minha irma esta casada a 6 ano tem uma filha de 5 ano ela q separa mas meu cunhado diz q ela não sai de casa com a menina o q devemos fazer, peço orientação pq não estou com ela, ela mora em Sergipe e eu no rio, como posso orientala?

    ResponderExcluir
  116. oi
    gostaria de saber quais os direitos e deveres que meu esposo tem pois ele abandonou a mim e ao seu filho de 1 ano e 3 meses ,moramos de casa de aluguel ele tem alguma obrigação para comigo.
    obrigado.

    ResponderExcluir
  117. Meu pai foi embora de casa com outra mulher faz 2 anos , abandonando minha mãe, ele paga pensão, mais apenas isso , porque ele não é pai presente, minha mãe esta querendo divorciar, mais a casa que nós moramos foi adquirida pelos 2 quando casados, a casa é no quintal da família do meu pai.. Quero saber como vai ser dividida , se não dá pra vender, pois é um quintal com outras casas?

    ResponderExcluir
  118. ola dra,meu caso e o seguinte estou me separando tenho uma uniao estavel com meu conjugue a 12 anos tenho 2 filhos com ele decidimos vender a casa e dividir o valor,so que enquanto a casa não é vendida queria sai de casa porque a convivencia esta impossivel gostaria de saber o que posso fazer pra garanti meus direitos caso venha sair de casa. desde ja agradeço muito se puder me responder.

    ResponderExcluir
  119. MEU COMPANHEIRO SAIU DE CASA 27/11/13 DEIXOU TUDO E FOI MAS QUANDO ARRUMEI AS COISAS DELE ENCONTREI NA DECLARAÇÃO DE IR DELE QUE MORAVA EM MINHA CASA E DECLAROU QUE PAGAVA ALUGUEL,SENDO QUE COLOLCOU O NOME E CPF DE MINHA MÃE SEM NÓS SABERMOS COM RECIBO E TUDO.GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER

    ResponderExcluir
  120. Boa Tarde
    Sou casa ha 1 ano,e meu marido bebe muito
    sai de casa e volta somente no outro dia;
    agressivo,e achando sempre que tem razao;
    Moramos de aluguel,e nao estou mais suportando viver assim,tenho um bebe de 3 meses. ja tentei suicidio,ja quebrei tudo dentro de casa por acordar nas madrugadas e nao ve-lo ao meu lado. tenho 24 anos,e ele vive me humilhando. nesse caso,se eu me separo e nao tenho pra onde ir com meu filho,faço o que ?

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde Dra, tenho 15 anos e fui abandonada pelo meu pai antes de nascer, ele dizia q não queria ter filhos então pediu para que minha mãe abortasse, minha mãe se recusou e então ele nos abandonou, eu sei onde ele mora, mais ele se recusa a assumir a paternidade. Como sou menor de idade queria saber quais são os meus direitos.
    PS: estou desesperada.

    ResponderExcluir
  122. fui casada a 36 anos,,meu marido me traiu e resolvemos nos separar de casa ele não quer se divorciar alegando que não quer que eu perco a aposentadoria,,possso fcar nessa situação? a lei permite ? tenho medo de perder meus direitos com o passar dos tempos.

    ResponderExcluir
  123. Sou casada ja 39 anos e nunca fui feliz com o meu marido. Temos dois filhos e cinco netos lindos. Sempre trabalhei para dividir as despesas e temos uma casa própria e um carro 0. Além de não me tratar bem ele me traiu 3 vezes e o perdoei acreditando que ele tinha mudado. Agora estou procurando um imóvel para comprar (financiado) ou alugar um apto. pra morar sozinha. Quais são os meus direitos em relação a casa e o carro? Somos casado com comunhão de bens.
    Por favor, se puder me responda por e-mail: soniaopinto@hotmail.com

    Grata.

    ResponderExcluir
  124. Gostaria de uma ajuda eu eu eatava morando com meu ex quando tivemos um filho ele regiatrou mas foi embora de casa quando ele tinha um mes e 12 dias e hj meu filho esta com quase tres anos, e ele a mais de dois anos nao procura por ele.eu me casei novamente e tambem nao tenho noticias dele... bom minha duvida eh caso eu queira mudar de estado ou pais terei algum problema com isso? Meu marido faz curso p piloto e acretido q logo precisaremos nos mudar e ja quero saber o q precisarei fazer.

    ResponderExcluir
  125. Olá
    A mulher do meu irmão abandonou a casa e os dois filhos e foi embora com o amante, meu irmão entrou na justiça pra pegar a guarda das crianças ele esta com a provisória ainda.
    Já faz 1 ano e agora ela quer os moveis da casa,ela tem o direito de pegar depois de 1 ano, ela falou que as notas esta no nome dela, mas depois de 1 ano a pessoa sabendo que construiu outra familia mas agora quer os moveis. Espero resposta obrigado

    ResponderExcluir
  126. oi tenho 14 anos quero tirar minha duvida
    minha mae vem dizendo adias que vai juntar as coisas dela e vai embora junto com meu padrasto e que vai deixar eu e minha irma sozinhos
    que nem iria lembra que tinha filhos
    tudo por causa de varoas disculçoes com a minha avó isso avera consequencia pra minha mae ?
    e como vai ficar minha situçao e da minha irma

    ResponderExcluir
  127. Olá Dra. Meu nome é Aparecido, fui casado de 2006 a 2013, estou separado a 11 meses, aconteceu que fui trabalhar a noite, qdo cheguei no dia seguinte em casa a minha ex-mulher havia abandonado a casa (casa essa da minha mãe) so temos um carro no casamento (civil) levou minha filha de 6 anos e algumas coisas da casa (eletro-moveis) a +_ 1 mes atras recebi uma intimação do oficial para comparecer no juiz (forum) ela entrou com pedido de divorcio, diz só querer 25% ou 37% de pensão alimenticia para filha,e a guarda, vou ficar com a filha fim-de-semana e metade das ferias, diz não querer nada prá ela. A pergunta é o seguinte. Ela tem direito no carro? O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  128. Meu nome é Perry BRALA eu estava no Exército dos EUA e foi para o Afeganistão deixando minha esposa e duas crianças foi fora de casa por 2 anos quando voltei minha esposa me disse que já não estava interessado na ma ... rriag que, se ela se poderia sobreviver por 2 anos sem mim o casamento é meaningless.leaving casa por 2 anos não foi fácil, mas não ter uma família, quando eu voltei era mais difícil , eu implorei continuamente com ela por 2 anos até deixou o exército apenas para convencer a todos , mas todos de volta à minha tentativa fracassada de chegar aqui. Este dia fiel estava prestes a assinar um amigo livro de visitas quando eu vi um post sobre um lançador de magias no começo eu ri , mas tomou o endereço de email e número de telefone após dois dias algo dentro de mim apenas me pediu para contatá-lo assim que eu fiz ele pediu cada nome completo e qualquer imagem que eu você , ele me disse que ia me ligar depois de 48 horas , para minha surpresa ela chamou minha casa , antes das 48 horas decorrido e disse que ele estava errado em ter me deixado e disse que me queria de volta . apenas usando neste testemunho para incentivar outros homens e até mulheres para contatar este grande magia rodízio para dar sorte , problemas conjugais e de relacionamento, etc este é um sentimento de ganhar na loteria contato direto.
    Meu acubespiritualhome@live.co ou ligue +2348153363941
    Obrigado.
    D para Tugal

    Meu acubespiritualhome@live.co ou ligue +2348153363941

    ResponderExcluir
  129. Meu nome é Perry BRALA eu estava no Exército dos EUA e foi para o Afeganistão deixando minha esposa e duas crianças foi fora de casa por 2 anos quando voltei minha esposa me disse que já não estava interessado na ma ... rriag que, se ela se poderia sobreviver por 2 anos sem mim o casamento é meaningless.leaving casa por 2 anos não foi fácil, mas não ter uma família, quando eu voltei era mais difícil , eu implorei continuamente com ela por 2 anos até deixou o exército apenas para convencer a todos , mas todos de volta à minha tentativa fracassada de chegar aqui. Este dia fiel estava prestes a assinar um amigo livro de visitas quando eu vi um post sobre um lançador de magias no começo eu ri , mas tomou o endereço de email e número de telefone após dois dias algo dentro de mim apenas me pediu para contatá-lo assim que eu fiz ele pediu cada nome completo e qualquer imagem que eu você , ele me disse que ia me ligar depois de 48 horas , para minha surpresa ela chamou minha casa , antes das 48 horas decorrido e disse que ele estava errado em ter me deixado e disse que me queria de volta . apenas usando neste testemunho para incentivar outros homens e até mulheres para contatar este grande magia rodízio para dar sorte , problemas conjugais e de relacionamento, etc este é um sentimento de ganhar na loteria contato direto.
    Meu acubespiritualhome@live.co ou ligue +2348153363941
    Obrigado.
    D para Tugal

    Meu acubespiritualhome@live.co ou ligue +2348153363941

    ResponderExcluir
  130. oi gisele. meu nome é karoline camargo. eu morava com meus pais , mas quando fiz 18 anos engravidei do meu ex namorado ai fomos morar juntos . tava tudo indo bem mas depois que meu bb nasceu ele começou a brigar. e ai foi começando os problemas . mas fui aguentando durante quase 4 anos. mas nesse meio tempo tive meu segundo filho. foi uma surpresa. até que fui a justiça pedir a guarda dos dois pois não aguentava mais aquela situação . ai agora estou morando com meus pais pois é o unico lugar que tenho pra ficar mas aconteçe que os filhos estão com o pai e eu vou só visita los pois ele alegou ao juiz que eu batia neles e que eu nao tenho capacidade para cuidar deles. até colocar uma camera na casa ele colocou para me filmar quando ele estivesse trabalhando e ai entregou nas maos da advogada . a juiza achou melhor deixar com ele por ter mais condições de cuidar das crianças . mas queria saber se tenho algum direito pois quando fui morar com ele não construi nada juntamente com ele . me vejo num beco sem saida. sera que eu tenho direito a ele me dar um comodo para morar??? e por eu ter convivido com ele 4 anos tenho direitos mesmo assim?? obrigado e se puder responder o mais rapido possivel te agradeço muito. bjss

    ResponderExcluir
  131. veronica joyce serraterça-feira, 28 janeiro, 2014

    Boa noite Dra.,
    Eu sair de casa por que nao aguentava mais meu ex marido quando ele queria sexo que eu nao queria ele me dava socos na minha cara, só que nao disse pra onde eu ia, e deixei minha filha com ele, ai quando fui buscar-la pra trazer pra alagoas que a gente tava em sao paulo ele disse que ia pegar a guarda dela, só que eu quero voltar pra sao paulo pra trabalhar e deixar minha filha com minha mae ele disse q se eu deixar ele toma ela de mim, a senhora acha oq será que ele conseguia tirar??

    ResponderExcluir
  132. Meu marido me abandonou faz 3 meses nao quer dizer onde esta,como faço para me separar,com boletim de ocorrencia e possivel?

    ResponderExcluir
  133. Meu marido foi embora queria saber quais são o meus direito com justiça, não tenho filhos menores, toldos maiores de idades, gostaria de saber quais os meus direito sobre salaria que ele recebe, se porsivel mande outros direitos que eu tenho referente a abandono de exposo, já tem vinte e três anos de casamento e meu exposo mim abandonou por outra.
    Vocês podem mim ajudar, estou aguardando a resposta.
    Boa noite.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  134. Boa noite Gisele Arantes, tenho uma união estável com minha companheira há 5 anos e gostaria de dissolvê-la. Temos uma filha de 2 anos e 5 meses. Minha dúvida é se minha companheira tem direito de metade dos meus bens e de pensão alimentícia, sendo que ela nos abandonou (saiu de casa) e deixou a filha comigo. Desde o nascimento da criança, minha companheira tem intenção de sair de casa, morar só, alegando depressão pós parto. Ela esteve em tratamento psicológico durante um ano e atualmente está sob os cuidados de uma terapia a base de florais. Quando tinha um ano de idade, minha companheira foi abandonada pela mãe biológica e adotada pela família onde sua mãe trabalhava como doméstica. A família nunca criou minha companheira como os outros filhos e também não tratou do trauma do abandono. Hoje ela é um adulto problemático, que tem dificuldades para amar sua filha e tem surtos constantes de fuga da realidade. Bem, já tentei de tudo para ajudá-la e estou exausto por tentar manter nossa família. Ela acaba de sair de casa com suas coisas. Vou dissolver a União Estável, porém gostaria de saber se sou obrigado a pagar algum tipo de pensão para ela? Ela disse não ter interesse em metade dos bens que adquirimos durante a união estável, mesmo assim, preciso de um documento que assegure a integridade dos meus bens? Obrigado

    ResponderExcluir
  135. Bom dia, meu marido foi casado diversas vezes e entre um destes relacionamentos ele adulterou e sai de casa, deixando a ex mulher até hoje nesta casa a qual compraram juntos, depois da separação hoje consta aproximadamente 6 anos, não foram casados no papel, eu gostaria de saber qual direitos meu marido tem sobre esta casa, inclusive quando se divorciaram ele fizeram uma partilha de bens onde constava que a casa deveria ser vendida e dividida entre ambos, mais isso nunca aconteceu pois ela reside nesta propriedade até hoje.

    ResponderExcluir
  136. já tem mais de um mês que sai de casa numa boa fui pra casa da minha mae porem estou saindo com outra pessoa e meu ex descobriu e que tomar a guarda do meu filho por conta disso minha mae disse pra eu sair de casa e morar com essa pessoa que estou saindo e agora meu ex pode tomar a guarda do meu filho ele tem 3 anos eu trabalho registrado e cuido muito bem dele não quero parte de nada do ex a não ser a pensão pro filho e que me deixe em paz ! não somos casados no papel porem tenho medo de tomar meu filho de min caso ele tenha alguma prova que estou saindo com outro mesmo já ter saído de casa porem agora quero sim morar com esse atual mais estou com medo de perder meu filho

    ResponderExcluir
  137. Oi no meu caso é o seguinte. Eu estava morando com meu namorado a 1 ano juntos, e nesse tempo tivemos uma filha. Ele compro carro, e os moveis de casa. Faz uma semana que brigamos e ele resolveu ir embora pra casa dos pais dele, me deixando sozinha no apto com minha filha. Eu nao quis me separar dele, foi ele quem quis. Eu deixo ele ver a nossa filha quando quiser mas mesmo assim so recebo ingratidao, queria saber se ele pedisse a guarda da nossa filha, ele ganharia? eu trabalho, estudo, me sustento.. e se a guarda ficasse comigo, o juiz deixaria ele ver quantas vezes a nossa filha? e tbm se eu poderia entrar com alguma ação pra ficar com os moveis e o carro, pois ele compro o carro pra poder carregar nossa filha. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  138. eu quero sair de casa da minha mae, tenho 20 anos, nao aguento mas a convivencia que ha na casa. mas nao tenho trabalho... caso eu saio ela pode fazer alguma coisa cotra mim?

    ResponderExcluir
  139. Bom Dia!
    o meu caso e o seguinte ,sou casada a 11 anos,não da mais certo quero me separa,tenho uma filha de 10 anos,eles não que se separar e nei sair da casa.o que devo fazer?
    estou pensado de sair da casa e procurar uma defensoria publica me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  140. Olá. Comecei um relacionamento em setembro de 2007 e em abril de 2008 os filhos de meu marido (um com 5 e outro com 3 anos) vieram morar conosco, pois a mãe os abandonaram para sair à noite e até hj meu marido tem a guarda provisória aguardando a determinação do juiz. Esses anos todos fiquei em casa cuidando das crianças e não tinha como trabalhar. E esse ano, 2014, meu marido pediu para eu sair da casa onde vivíamos (casa dos avós dele) pedindo um tempo. Sendo que depois de uma semana ele disse que estava certo da separação. Estou sofrendo muito. Pois, saí apenas com algumas roupas que ele mesmo levou para onde estou. Preciso saber dos meus direitos. Pois, a casa onde morávamos é dos avós dele e acabamos de mobiliar e reformar td. Estou na casa de amigos e, como fiquei esses anos sem trabalhar está muito difícil de encontrar trabalho. Quero saber se esses 23 dias que estou fora se perdi meus direitos e se posso pedir uma indenização para ele até conseguir um trabalho e me estabilizar.

    ResponderExcluir
  141. ola dra.; entao o meu caso é assim quando conheci meu marido ele falou que ia fazer a separacao da uniao estavel que tinha com a ex entao ele fez e na separacao dividiram a casa que ele tinha e ele paga a parte dela so que hj tem 1 ano que moro com ele e estou gravida e ela nao tem filhos com ele tem como ele recorrer pra diminuir o valor que ele paga pois agora ele tem outra familia me ajude

    ResponderExcluir
  142. Por favor me tire uma duvida,tenho uma filha, tem dois anos o pai dela me deixou,n trab no momento e onde morávamos e alugado, ele tem que pagar pra mim? Muito obrigada

    ResponderExcluir
  143. Bom dia doutora, eu moro com uma pessoa a quatro anos, nesse meio tempo fiz melhorias em sua casa. Ele ficou doente arquei com despesas de carro, casa, tudo. Quando melhorou de saúde ele começou a mudar totalmente e disse que queria separar, eu decidi lutar pelo meu casamento e não sai de casa, porém os problemas fez com que eu perdesse o controle emocional e vivia triste, perdi o emprego em outubro de 2013, de lá para cá não achei emprego e acabei engravidando, realmente não esperava, não agora. Estou com sete semanas de gestação e contei a ele mesmo em meio aos problemas e desemprego ,nunca achei que agiria como agiu! Mandou eu sair da casa dele, disse que destrui a vida dele com esse filho e disse que fui a pior coisa que aconteceu em sua vida. Disse que vai fazer dna, pois é muito ciumento e não acredita em mim! Porém eu só estava saindo de casa para ir a entrevistas. Não sei o que fazer, ele me escolhanbou toda, e disse que me despreza por ter engravidado, quer que eu saia, disse que vai me botar na rua! Não tenho muito com quem contar pois minha familia passou com problema de falecimento de um irmão da minha avó recente, e minha mãe não aceitaria, ela mandaria eu tirar o bebê.EU QUERO TER O MEU FILHO. PRECISO SABER SE TENHO ALGUM DIREITO SOBRE O LAR, NÃO SOU CASADA NO PAPEL, MAIS JÁ AJUDEI MUITO ELE E A FAMÍLIA. TUDO QUE QUERIA ERA AJUDA PARA PAGAR UM ALUGUEL. ALGO DO TIPO.

    ResponderExcluir
  144. Bom dia doutora, eu moro com um companheiro a cerca de quatro anos, sempre trabalhei e me sustentei, nunca pedi nada a ele, fiz algumas melhoria em sua casa, que quando cheguei já estava pronta, porém não tão arrumada como hoje. Em 2011 para 2012 ele ficou doente sem trabalhar e eu assumi a casa sozinha, pagando contas,comida, carro, etc... Cuidei dele e não o abandonei em momento algum. Em 2013 ele estava muito melhor, voltou a trabalhar e começou a mudar, me tratar mal, e disse que não me queria mais. Como sou evangelica decidi me apegar mais a Deus e lutar pelo meu casamento, porém ele tinha surtos momentos que me tratava muito bem outros não tão bem, isso me afetou emocionalmente e vivia triste e depreciva, então acabei perdendo o emprego em outubro de 2014. De lá para cá tivemos muitas brigas por picos de ciumes, e momentos não tã ruins, dessa forma sem esperar engravidei, estou com oito semanas e contei a ele ontem que agiu d euma forma absurda. Falou que ele não ficou com as mães dos dois filhos dele antes porque elas fizeram para prender ele e que também não iria ficar comigo por um filho, disse que me quer longe que tem odio de mim, que me despreza e quer que eu vá embora, ele disse que vai me botar para fora, porém não tenho onde ir, desempregada, e gravida. Não sei o que fazer, disse que não tenho direito algum sobre a casa dele. E que quer me ver longe que não quer olhar mais em minha cara. Estou arrasada e sem saber o que fazer! Me aude doutora, tenho algum direito, porque não casamos no papel,e e ele disse que vai fazer dna do meu filho, nunca tive outro homem depois dele. Estou com muitaa angustia, odio, e me sentindo humilhada, preciso de ajuda, opionião profissional, tenho direitos?

    ResponderExcluir
  145. Boa tarde,

    Morei com meu companheiro durante três anos, dividia as despesas da casa com ele,o condominio e a parcela do apartamento ele pagava.Ele comprou o apartamento quando estavamos namorando,tenho algum direito?

    ResponderExcluir
  146. boa noite gisele meu nome é alex , gostaria q vc tirasse uma duvida minha , não sou casado no papel mas moro junto a 6 anos e tenho 2 filhos , minha mulher saiu de casa com meus 2 filhos disse q não quer mais ficar comigo q quer viver a vida dela e talz , gostaria de saber se com essa atitude , como fica o abandonado no caso eu em relação aos direitos dela na casa e depois de quanto tempo dela ter saido ela perde direito a casa , quanto aos filhos vo dar a pensão normalmente .

    ResponderExcluir
  147. Bom dia, moro com minha esposa teho uma filha sou casado como uniao estavel, tenho um dinheiro no banco , vamo supor se eu gasto metade desse dinheiro hoje e me separo semana quivem, vou ter que reembolsar ela o dinheiro q ja gastei ou dividir apenas o que resta no banco ?

    ResponderExcluir
  148. Boa noite, estou com grande problema de familia, minha mãe fez uma viagem para fora do pais e nao quer voltar, meu pai tem 63 anos e cardiaco e hemofilico, tem varios problemas de saúde. E agora ele quer se separar da minha mãe e fica repetindo que é abandono de lar por parte dela. ele pode se separar por abandono de lar? como devo proceder para pedir esse divorcio

    ResponderExcluir
  149. ola dra, tenho um filho de 8 messes com uma ex namorada, mais ela não cuida direito do menino gasta o dinheiro da pensão com ela e outras pessoas e deixa faltar tudo para ele, nesse caso oque devo fazer? posso pedir a guarda dele?

    ResponderExcluir
  150. Olá tudo bem!!!!
    estou precisando de orientação,minha irmã engravidou, casou,mora com minha mãe,depois de 2 anos o rapaz se diz gay,já abandou ela ,voltou e agora ameaça novamente ir embora,fala que vai levar tudo,debocha dela,minha mãe queria saber se ela pode não permitir a entrada dele em casa,a casa é da minha mãe,e quais direitos da minha irmã.obrigada!!

    ResponderExcluir
  151. Depois de estar em relação com ele por nove anos , ele terminou comigo ,
    eu fiz todo o possível para trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu queria que ele
    volta tanto por causa do amor que tenho por ele, eu implorei a ele com
    tudo , fiz promessas, mas ele recusou. Eu expliquei o meu problema para
    alguém online e ela sugeriu que eu deveria entrar em contato sim um feitiço
    caster que poderia me ajudar a lançar um feitiço para trazê-lo de volta, mas eu sou o tipo de
    que nunca acreditou em feitiço , eu não tinha escolha a não ser tentar, eu enviei o
    soletrar rodízio, e ele me disse que não havia problema que tudo será
    bem antes de três dias, que o meu ex vai voltar para mim antes de três dias, ele
    lançar o feitiço e, surpreendentemente, no segundo dia, era em torno de 16:00 . Meu ex
    me chamou , eu estava tão surpreso, eu respondi ao chamado e tudo o que ele disse foi que
    ele estava tão triste por tudo o que aconteceu , que ele queria que eu voltasse
    para ele, que ele me ama muito. Eu estava tão feliz e foi até ele , que era
    como nós começamos a viver juntos e felizes novamente. Desde então , tenho feito
    prometer que qualquer um que eu sei que tenho um problema de relacionamento , eu estaria de
    ajudar a essa pessoa , referindo-se -lhe para o único verdadeiro e poderoso
    soletrar rodízio DR OJEFOR que me ajudou com o meu próprio problema e que é diferente do
    todos os falsos lá fora . Qualquer um poderia precisar da ajuda da magia
    rodízio , o seu e-mail é [ drojeforspellcaster@gmail.com }
    você pode enviar-lhe se você precisa de sua ajuda em seu relacionamento ou
    qualquer coisa que ele lançar feitiços para diferentes

    fins, como
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico .
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    seu para sempre .
    (8) Se precisar de ajuda financeira.
    (9) cuidados Herbal
    (10) Se você pode ser capaz de satisfazer a sua esposa
    desejo sexual devido
    para baixo erraction .
    (11) se a sua menstruação se recusam a vir
    o dia em que
    supor ou mais fluxos.
    (12) se o seu trabalho se recusar a pagar os seus , pessoas
    devido você ? .
    (13) resolver uma questão da terra e recuperá-lo.
    (14) A sua família Denny -lo de sua
    certo?
    (15) Deixe que as pessoas obedecem minhas palavras e fazer o meu
    qual.
    (16) Você tem uma baixa contagem de esperma?
    ( 17) Processo resolver E.T.C

    ResponderExcluir
  152. Boa noite, gostaria que me tirasse uma dúvida referente ao assunto do post. Meu pai vive saindo de casa sem dá nenhum tipo de satisfação e depois de uma semana volta, trata a família como se fosse uma estorvo na vida dele. Como você explica no post isso não pode ser considerado abandono de lar, pois é recorrente e com prazo cruto. Porém ele tem um caso fora de casa há muitos anos e de acordo com informações de terceiros sabemos que ele construiu uma casa para a amante, e como consequência nos colocava em situação financeira difícil e estressante. Se ele tiver passado a casa para o nome da amante, nós filhos, temos direito? E se minha mãe, que tem sérios problemas de saúde e já é aposentada por invalidez, entrar na justiça com um separação ela pode ser indenizada e receber pensão? Ele também tem desconto em folha de plano de saúde, se eles se separarem nos retirar? Desde já, agradeço a atenção e a ajuda!!!

    ResponderExcluir
  153. Boa noite doutora.
    Tenho vivido um dilema enorme. Me separei mais ou menos em agosto/2012. Na época meu ex saiu de casa, mas como ele não tinha aonde dormir, deixei que voltasse a pedido do meu filho, até achar um lugar pra ficar. O tempo passou, e um dia perguntei se ele não iria sair, aí ele me respondeu que não ia sair, e queria ver quem iria fazer ele sair. Conclusão, estamos juntos na mesma casa, aonde ajudei a comprar, não nos falamos, e quando ele se dirije a mim, é somente pra ofender na frente do meu filho. Ele fez a cabeça do meu filho contra mim, pois como não quis ficar com ele, porque no momento tenho namorado, ele envenenou me filho, que prefere ficar com o pai, ou seja, os dois querem que eu vá pra casa da minha mãe. Não quero sair, e muito menos ficar sem meu filho. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  154. boa noite doutora!
    fui casada durante 14 anos tive dois filhos com meu marido, ele me abandonou sem emprego e com dois filhos um com 12 o outro com 5, não pagou pensão nem nada. ja fazem 5 anos isso, ele teve um filho com a outra mulher e agora ele quer passar a parte da casa para os tres filhos! ele pode fazer isso? não nos separamos legalmente ainda, vc pode me dar uma orientação referente a isso? oq posso fazer para esse filho dele não ter direitos sobre minha casa?

    ResponderExcluir
  155. Bom dia dra.
    Descobri um cancer de mama em 10/13, e apartir dai comecei a quimioterapia, moro em união estavel a 03 anos e 02 meses com um homem, entrei em benefico pelo INSS e recebo R$ 1.07l,00, desde a descoberta do cancer ele foi embora e não me ajuda em nada, tenho despesa com medicamentos , plano d saude, no valor de R$ 322,56, luz, agua telefone e o dnheiro não esta dando para pagar tudo, DrA TENHO DITEITO A PENSÃO DE ALIMENTOS? me responda por favor, não tenho filhos com ele.

    ResponderExcluir
  156. Meu nome é Júlio César, meu caso é o seguinte, minha esposa foi embora pra casa da mãe e eu tentando voltar ia atras dela ela chamava viatura e dizia que estava sentindo ameaçada, sempre esperei a viatura pois nunca a ameacei, só queria voltar e o Boletins de ocorrência rezam bem o que estou dizendo, somente tem a fala dela dizendo que se sentia ameaçada, mas não tem nada que demonstre agressão ou ameça só o sentimento dela, nisso ela entrou com pedido de medida protetiva o que foi concedido, me acusou de ter descumprido a medida, como sou militar, fiquei detido no batalhão por mais de tres meses por ordem judicial só que no julgamento fui absolvido desta acusação, agora já fazem um ano e dois meses de separação e eu pago as prestações da casa sozinho, bem como do carro, ou seja, ela deixou a parte de obrigações dela no que se refere aos direitos e obrigações civis, eu tinha feito mais de cinquenta mil de empréstimo para reforma do imóvel quero saber se ela tem direito da metade do imóvel ou se pode fazer a venda pagar os cinquenta mil de empréstimos que é descontado em folha, pelo qual estou recebendo merreca por isso e ainda descontar os mais de um ano que paguei sozinho. Agradeço ATT Júlio César Cardoso. telefone 34 93227164 38314805 email sargentusjulios@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  157. Ola, bom dia.
    Meu caso eh o seguinte:
    Moro numa casa desde que nasci, meu pai já faleceu e minha mae já o tinha largado e esta morando em outra casa com outra pessoa, tenho vários irmãos por parte de Pai todos já com familia e morando longe, o irmão mais próximo abandonou a casa depois do falecimento de nosso pai, ate então tenho 20 anos de lar e quero construir familia mas preciso estar com meu teto garantido, quero fazer reformas sem me preocupar e a casa não tem escritura. Minhas pergunta são: A casa agora eh minha? Posso entrar com uso capiao? Como faço isso? Quero ter meu nome como proprietário. Quanto isso me custará? Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO QUEEN MADU por trazer SMILES VOLTAR AO MEU rosto de novo ..

      Meu nome é Sra. Cynthia , eu sou do México , é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar o trabalho maravilhoso Rainha Madu tem feito em minha vida. Eu e meu marido , onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. meu marido mudou de repente . Ele começou a manter noites e alguma outra vez que ele não iria mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado , mas ele sempre me diz nada . Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher saiu .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta , eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava atravessando a internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma grande mulher ( QUEEN MADU ) ajudou-os com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças , o outro disse que a ajudou a engravidar após 11 anos de não ter filhos e eu vi outro que dizia que ela ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego , ela caiu e-mail da mulher, assim eu decidi dar esta mulher um julgamento e entrei em contato com ela em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
      Entrei em contato com essa grande mulher e disse-lhe os meus problemas e ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido pedir desculpas a mim e nosso filho , eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh OBRIGADO QUEEN MADU PARA usando seus poderes para ajudar o povo deste mundo resolver seus problemas, OBRIGADO grande mulher. Vou continuar a falar de suas boas obras para o mundo.
      Você também pode contatar essa grande mulher hoje em seu Email: queenmadu211@gmail.com
      Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-la em qualquer um dos seguintes problemas:

      (1) quer que seu ex-costas.
      (2) Você sempre tem pesadelos.
      (3) Para ser promovido no seu escritório
      (4 ) Quer uma criança.
      (5) Você quer ser rico.
      (6) querem manter o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
      (7) precisa de ajuda financeira .
      8) Você quer estar no controle de você casamento
      9) Quer você ser atraído por pessoas
      10 ) esterilidade
      11) preciso de um marido / ESP
      12) cura para qualquer doença.
      Contacte essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. Email: queenmadu211@gmail.com

      Excluir
    2. POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO QUEEN MADU por trazer SMILES VOLTAR AO MEU rosto de novo ..

      Meu nome é Sra. Cynthia , eu sou do México , é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar o trabalho maravilhoso Rainha Madu tem feito em minha vida. Eu e meu marido , onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. meu marido mudou de repente . Ele começou a manter noites e alguma outra vez que ele não iria mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado , mas ele sempre me diz nada . Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher saiu .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta , eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava atravessando a internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma grande mulher ( QUEEN MADU ) ajudou-os com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças , o outro disse que a ajudou a engravidar após 11 anos de não ter filhos e eu vi outro que dizia que ela ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego , ela caiu e-mail da mulher, assim eu decidi dar esta mulher um julgamento e entrei em contato com ela em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
      Entrei em contato com essa grande mulher e disse-lhe os meus problemas e ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido pedir desculpas a mim e nosso filho , eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh OBRIGADO QUEEN MADU PARA usando seus poderes para ajudar o povo deste mundo resolver seus problemas, OBRIGADO grande mulher. Vou continuar a falar de suas boas obras para o mundo.
      Você também pode contatar essa grande mulher hoje em seu Email: queenmadu211@gmail.com
      Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-la em qualquer um dos seguintes problemas:

      (1) quer que seu ex-costas.
      (2) Você sempre tem pesadelos.
      (3) Para ser promovido no seu escritório
      (4 ) Quer uma criança.
      (5) Você quer ser rico.
      (6) querem manter o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
      (7) precisa de ajuda financeira .
      8) Você quer estar no controle de você casamento
      9) Quer você ser atraído por pessoas
      10 ) esterilidade
      11) preciso de um marido / ESP
      12) cura para qualquer doença.
      Contacte essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. Email: queenmadu211@gmail.com

      Excluir
  158. Sou casada pelo regime parcial de bens, mas meu marido deixou o lar há 10 anos. Agora ele quer 50% da casa onde moro. Ele tem esse direito?
    Obrigada

    Fernanda

    ResponderExcluir
  159. Boa noite.

    Também estou nesse dilema, descobrir que meu companheiro estava me traindo, não somos casados no papel porem temos uma filha de 4/5 anos, ele não que sair da casa e alugada e disse já que eu quero me separar que eu para eu sair, e que não vou levar minha filha. O QUE DEVO FAZER?


    email: danyelle.bianka@homail.com

    ResponderExcluir
  160. Bom dia Dra. O meu caso é o seguinte sou casada a 4 anos ee resolvemos ter um filho, antes disso adquirimos um bem um apartamento que esta no nome dos dois, dias antes de completar cinco meses de gestação recebemos as chaves do AP,, meu marido enlouqueceu e saiu de casa alegando não gostar mais de mim. Pois bem ele pegou todas chaves do apartamento onde foi o planejado de criar nosso filho. Ele exige quqe eu fique na casa da minha mãe onde nãão tem espaço se quer pra mim que dira pro meu filho. Como proceder nessa situação?
    Grata!

    lourdes.coutinho86@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. em dezembro minha namorada alugou sua casa q e de frente pro mar , e foi passar esses dias comigo, relacionamento correndo tudo bem vivi com uma por 5 meses , terminamos e ela nao quer sair da minha , porem a dela ja esta desocupada, estou dormindo na minha empresa por 1 mes pra nao arrumar confusao agora ela esta me acusando de abandono de lar, ela pode fazer isso?, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  162. Bom dia Dra.
    Meu nome é Gisele Maira
    Fui abandonada com 19 anos, sem condiçoes nenhuma de sobrevivencia, tenho algum direito nisso. Fico no aguardo de um retorno obrigada

    ResponderExcluir
  163. Olá Dra. Gisele, minha irmã casada há 8 anos, foi abandonada pelo esposo, sendo que o mesmo saiu de casa num momento em que ela não estava, depois ligou para que um outra pessoa fosse pegar o controle do portão da casa com ele, o memso disse para esta pessoa que não voltaria akis para casa. A inha irmã está no sexto mês de gravidez de risco, pois perdeu um filho em 2010 no quitno mês de gravidez; o esposo a abandonou sendo que moram em casa alugada e ela não tem como trabalhar. O que ela deve fazer Dra. Gisele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I am so grateful to agbazara@gmail.com of AGBAZARA TEMPLE for bringing back my wife to me just within the period of 48 hours. I was living a life of a frustrated woman till i came across Dr.Agbazara contact details on the internet whom i then explained my situation to and he told me to calm down that he will handle everything, To be honest i never felt that things was going work out as fast as he did, but i was surprise when my husband called me and told me that he willing to come back to me as my husband. So what more can i say than to give thanks to Dr.Agbazara and at the same time i should drop Dr.Agbazara contact details which are via email: (agbazara@gmail.com) for urgent assistance

      Excluir
  164. minha dúvida é o seguinte,não cheguei a casar mas moro junto com meu parceiro e ele está aprontando comigo o tempo todo ,não quero mais viver com ele,mas não sei se posso sair de casa,e outra coisa estou gravida de 4 meses,o que devo fazer???

    ResponderExcluir
  165. Boa tarde
    Me separei a dois meses mas ainda não legalmente pois meu marido ainda não está aceitando, gostaria de sair e me divertir só que ficam me falando que se eu sair com outra pessoa ainda estando casada ele pode me processar. Isso é verdade, sou estudante e não tenho absolutamente nada em meu nome somente um registro na carteira de 1 salário mínimo.

    ResponderExcluir
  166. Olá ,sou casada no papel há 4 anos mas vivo com ele há 11.Tive q pedir pra sair de casa pois é dependente quimico.Não está colaborando na criação do filho de 7 anos.Gostaria de saber se posso entrar pela defensoria pública com pedido de pensão alimentos e ou abandono de lar mesmo ele tendo se retirado de comum acordo.Ele não quer o tratamento da sua doença ,não quer trabalhar e não está se movendo nem pra ver a criança.Quer voltar porém não há mais possibilidade.Como devo proceder?Grata desde já.

    ResponderExcluir
  167. MORO HA 42 ANOS ONDE A CASA É DE MINHA SOGRA. PRETENDO ME MUDAR E SE MINHA ESPOSA NÃO QUISER IR, COMO POSSO AGIR PARA RETIRAR TODOS OS BENS DE DENTRO DESTA CASA. ELA NÃO É OBRIGADA A ME SEQUIR,E EU NÃO SOU OBRIGADO A MORAR NESTA CASA. COMO DEVO PROCEDER

    ResponderExcluir
  168. Dra meu caso é o seguinte eu construí uma casa no mesmo lote onde estão os familiares da ex-esposa, nesta região várias pessoas moram como irmã, mãe e pai. Eu no calor das emoções acabei construindo nesta neste lote. Com o passar do tempo tive atritos com a família da ex e com isso eu abandonei a casa devido atritos com a família, com isso por telefone conversei com a ex que se teria a possibilidade de ela morar em um outro lugar mas ela não quer...neste caso dra como fica minha situação.

    ResponderExcluir
  169. Boa Noite, moro com um rapaz há 4 anos, ele tem um filho de 5 anos que crio desde o1º ano dele, há um ano meu marido está com uma amante, tenho provas, fotos deles juntos, confissões e conversas entre ambos, agora ele dorme fora de casa com frequencia, e eu fico com o filho dele que amo muito como meu, gostaria de uma orientação, sobre o que tenho direito e quais medidas posso tomar, gostaria de saber se tenho alguma chance de ter a guarda da criança, uma vez que quem cuida sou eu, uma vez que ele dorme fora de casa e deixa o filho dele comigo Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  170. eu não suporto o meu padrasto. nunca me dei bem com ele, ele esta a 10 anos com minha mãe e só e briga, não me dou bem com minha mãe por causa dele....e sai de casa porque ele fica me ameaçando e agora estou na casa da minha avó. mas vou alugar 1 quarto pra mim ficar, na casa da minha avó não tem privacidade nem uma! tenho 17 anos e queria saber quais são os meus direitos!!!! por favor me ajuda!!

    ResponderExcluir
  171. Doutora ainda esta em vigor a lei de abandono do lar sou casada a 20 anos tenho dois filhos uma de 4 anos e um de 18 entrei com pedido de separaçao mais quero sair de casa pois estamos sofrendo ameaças de morte moro perto da toda familia dele não quero ficar mais aqui posso sair com as criancas

    ResponderExcluir
  172. Ola, minha se juntou-se com um cara ,nisso tiveram um filho , essa criança é especial tem hidrocefalia, construíram uma casa , sendo que ele a traiu e foi embora a quase 7 anos , esqueceu que tinha um filho, a casa esta no nome do menino e ele é o procurador , sendo assim , minha mae tem como passar a casa pro nome dela , e ele nao ter direito algum ou ele tem direito. desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  173. Ola tudo bem gostaria de fazer uma pergunta!
    Meu namorado possui dois filhos,os quais estão com a ex mulher...
    O caso dele é o seguinte:
    Ela o abandonou para morar com outro rapaz que no caso era seu compadre e ele não tinha nenhuma desconfiança que isso iria acontecer e foi pego de surpresa.
    Ele tem uma casa a qual ainda continua pagando sozinho e comprou pouco mais de um ano antes dela ir embora.
    Nesse caso quais são os direitos dela, considerando que ele já deu a metade dos móveis a ela e antes deixou uma casa pronta a qual construíram juntos no terreno da mãe dela.
    Quanto aos filhos eles já fizeram um acordo na justiça e ele paga a pensão todo mês para as crianças.
    Ele pode registrar uma ocorrência de abandono de lar?para que ela não tenha tantos argumentos ao querer parte da casa?Ela tem esse direito?

    ResponderExcluir
  174. Outra coisa que esqueci de postar na minha duvida é que meu namorado viveu 8 anos com ela,porém sem nenhum registro civil.

    caso puder me responder meu e-mail é:
    sabrina_k.k.silva @hotmail.com

    ResponderExcluir
  175. Boa noite.
    Ha doze anos atraz conheci uma pessoa,ele era casado,vivia na mesma casa mas em seperação de corpos assim ele me falava. Ha nove anos ele saiu de casa e veio morar comigo,tivemos uma filha.oque eu gostaria de saber se depois desse tempo ele tem direito na casa qua a ex dele esta morando mais que foi ele que comprou. eles ja estão divorciados mas nao fizeram nenhum acordo referente a casa,e minha filha tem direitos

    ResponderExcluir
  176. Estou aqui para espalhar essa boa notícia para todo o mundo sobre como eu tenho as minhas ex amo back.I estava ficando louco quando meu amor me deixou por outra garota , no mês passado , mas quando eu me encontro com uma amiga que me apresentar ao Dr. eghogho o grande mensageiro ao oráculo que ele servir , eu narrado o meu problema com o Dr. eghogho sobre como meu ex me e amar útil esquerda como eu precisava para conseguir um emprego em um grande company.He apenas me disse que eu vim para a direita lugar onde eu vou estar recebendo o meu coração desejo sem qualquer lado effect.He me disse o que eu preciso fazer, depois que foi feito na perna, nos próximos dois dias, meu amor me ligou no telefone e foi pedir desculpas por me deixar antes agora e útil na próxima semana depois de meu amor ligou, pedindo perdão , fui chamado para a entrevista na minha empresa desejado foram eu precisava trabalhar como diretor-gerente .. Eu sou tão feliz e oprimido que eu tenho que dizer isso para o mundo inteiro entrar em contato com Dr. eghogho com o seguinte endereço de e-mail e obter todo o seu problema resolver .. Nenhum problema é grande demais para ele para resolver .. Contacte-lo em seu e-mail: dreghogho@gmail.com ..

    ResponderExcluir
  177. Estou aqui para espalhar essa boa notícia para todo o mundo sobre como eu tenho as minhas ex amo back.I estava ficando louco quando meu amor me deixou por outra garota , no mês passado , mas quando eu me encontro com uma amiga que me apresentar ao Dr. eghogho o grande mensageiro ao oráculo que ele servir , eu narrado o meu problema com o Dr. eghogho sobre como meu ex me e amar útil esquerda como eu precisava para conseguir um emprego em um grande company.He apenas me disse que eu vim para a direita lugar onde eu vou estar recebendo o meu coração desejo sem qualquer lado effect.He me disse o que eu preciso fazer, depois que foi feito na perna, nos próximos dois dias, meu amor me ligou no telefone e foi pedir desculpas por me deixar antes agora e útil na próxima semana depois de meu amor ligou, pedindo perdão , fui chamado para a entrevista na minha empresa desejado foram eu precisava trabalhar como diretor-gerente .. Eu sou tão feliz e oprimido que eu tenho que dizer isso para o mundo inteiro entrar em contato com Dr. eghogho com o seguinte endereço de e-mail e obter todo o seu problema resolver .. Nenhum problema é grande demais para ele para resolver .. Contacte-lo em seu e-mail: dreghogho@gmail.com ..

    ResponderExcluir
  178. Eu não sei como agradecer A GRANDE DR IREDIA para trazer
    felicidade de volta para a minha família. Meu nome é Rajmonda da Alemanha. Eu realmente
    quer dizer ao mundo inteiro que há um lançador de magias chamado grande
    IREDIA que é tão real e genuíno. Eu nunca acreditei em qualquer um destes
    coisas , mas quando eu perder a minha esposa por 4 anos , eu precisava de ajuda até que eu
    encontrado DR IREDIA , Um grande lançador de magias , e lançou um amor
    feitiço para mim, e ele me garantiu que eu vou pegar minha esposa de volta em apenas
    48 horas , mas eu estava em dúvida , e depois de o feitiço foi lançado , 48 horas
    mais tarde , assim como o lançador de magias disse , meu telefone tocou, e , surpreendentemente,
    Foi a minha esposa que não me ligou ou receber meu chamado para os últimos 4 anos , e ela fez uma
    pedido de desculpas para a dor que ela me causou e ela me disse que ela é
    pronto para voltar para casa para mim. DR IREDIA realmente fez saber como
    quanto eu amava e precisava dela. E ele também abriu os olhos para imaginar como
    muito amor que temos para compartilhar juntos. Com este testemunho agora eu sou
    o homem mais feliz do mundo e nosso amor é mais forte do que como era
    mesmo antes do nosso divórcio e é por isso que eu vou continuar compartilhando este
    testemunho em todo o mundo . Todos agradecimento vai para DR IREDIA THE GREAT para o bem
    trabalho que ele tem feito por mim . Aqui é o seu endereço de e-mail , se você é
    tendo o mesmo ou semelhante problema, entre em contato com ele agora porque ele é muito
    poderoso e ele sempre vai te ajudar. Acredite -lo e fazer tudo o que ele pede para você
    de fazer e nunca duvidar dele de qualquer forma. Contacte-lo agora
    drirediaherbalhome@gmail.Com

    ResponderExcluir
  179. sai de casa fui para casa da minha mãe e com um meis a mulher foi embora para são paulo com minha filha sem almenos mim comunicar isto ja faz 7 meses e agora estou com outra pessoa como faço para mim separar legalmente dela pois quero seguir minha vida

    ResponderExcluir
  180. POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO QUEEN MADU por trazer SMILES VOLTAR AO MEU rosto de novo ..

    Meu nome é Sra. Cynthia , eu sou do México , é tão real quando eu tentei e tão verdadeiro. Eu não posso acreditar que minha vida pode mudar para melhor. Eu realmente quero usar este meio para apreciar o trabalho maravilhoso Rainha Madu tem feito em minha vida. Eu e meu marido , onde vivem felizes juntos com nosso filho até que o diabo tinha de trazer uma mulher entre .. meu marido mudou de repente . Ele começou a manter noites e alguma outra vez que ele não iria mesmo voltar para casa por 5 dias. Tentei saber o que deu errado , mas ele sempre me diz nada . Isto continuou até que ele finalmente me e nosso filho para outra mulher saiu .. Eu tentei tudo que eu poderia levá-lo de volta , eu visitei muitas casas espirituais, mas não foi capaz de me ajudar. Um dia, quando eu estava atravessando a internet em busca de trabalho, eu vi diferentes testemunhos sobre como uma grande mulher ( QUEEN MADU ) ajudou-os com os seus problemas. Um deles disse que ela o ajudou a curar suas doenças , o outro disse que a ajudou a engravidar após 11 anos de não ter filhos e eu vi outro que dizia que ela ajudou a salvou seu casamento e conseguir um bom emprego , ela caiu e-mail da mulher, assim eu decidi dar esta mulher um julgamento e entrei em contato com ela em seu e-mail: queenmadu211@gmail.com
    Entrei em contato com essa grande mulher e disse-lhe os meus problemas e ela foi capaz de me ajudar a trazer de volta o meu marido pedir desculpas a mim e nosso filho , eu também tenho um bom trabalho e agora estamos deixando ainda mais feliz do que nunca. Ohh OBRIGADO QUEEN MADU PARA usando seus poderes para ajudar o povo deste mundo resolver seus problemas, OBRIGADO grande mulher. Vou continuar a falar de suas boas obras para o mundo.
    Você também pode contatar essa grande mulher hoje em seu Email: queenmadu211@gmail.com
    Rainha Madu me disse que eu também poderia contatá-la em qualquer um dos seguintes problemas:

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido no seu escritório
    (4 ) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) querem manter o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    (7) precisa de ajuda financeira .
    8) Você quer estar no controle de você casamento
    9) Quer você ser atraído por pessoas
    10 ) esterilidade
    11) preciso de um marido / ESP
    12) cura para qualquer doença.
    Contacte essa grande mulher hoje e você será feliz que você fez .. Email: queenmadu211@gmail.com

    ResponderExcluir
  181. Dra meu rosana - santo andre- estou casada por 14 anos ja passei por inumeras decepçoes, chateações, agressões verbais e desprezo. Quero divórcio ja pedi por varias vezes ele nega por do dar bênção ja temos um filho em comum. S eu sair d casa perco pensão do meu filho e minha pois sofri d mais nao justo nao ser recompensada ...

    ResponderExcluir
  182. Dra meu rosana - santo andre- estou casada por 14 anos ja passei por inumeras decepçoes, chateações, agressões verbais e desprezo. Quero divórcio ja pedi por varias vezes ele nega por do dar bênção ja temos um filho em comum. S eu sair d casa perco pensão do meu filho e minha pois sofri d mais nao justo nao ser recompensada ...

    ResponderExcluir
  183. Dra obrigado aguardo sua generosa resposta

    ResponderExcluir
  184. OLÁ ESTOU QUERENDO ME SEPARAR,MAS Ñ TENHO CONDIÇÕES DE LEVAR OS MEUS DOIS FILHOS AGORA,ESTAVA PENSANDO EM SAIR DE CASA ME ESTRUTURAR DIREITO E DEPOIS VOLTAR PARA BUSCAR ELES,MAS AI VEM A DUVIDA SE EU FOR SEM ELES AGORA PERCO O DIREITO DE VOLTAR PARA BUSCA LO?

    ResponderExcluir
  185. Meu nome é ANITA SMITH, eu estou aqui para espalhar essa boa notícia para todo o mundo , de como eu fiquei grávida depois de 14 anos de marriage.have conheci tantos lançador de magias devido a minha condição, mas sem sucesso , até que eu conheci um amigo que me apresentou a dreghogho o mundo grande lançador de magias que me ajudou com o poder de seus deuses e eu fiquei grávida pela primeira vez após 14 anos de casamento e eu dei à luz gêmeos Gabriel e GABRIELLA .... estou muito feliz por ser mãe now.Please não perca esta grande oportunidade .. se você tiver qualquer problema , entre em contato com o mundo maior lançador de magias através deste e-mail .. dreghogho@gmail.com ele também é especializada na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes . :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV / SIDA e outras doenças.
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no dreghogho@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  186. Meu nome é ANITA SMITH, eu estou aqui para espalhar essa boa notícia para todo o mundo , de como eu fiquei grávida depois de 14 anos de marriage.have conheci tantos lançador de magias devido a minha condição, mas sem sucesso , até que eu conheci um amigo que me apresentou a dreghogho o mundo grande lançador de magias que me ajudou com o poder de seus deuses e eu fiquei grávida pela primeira vez após 14 anos de casamento e eu dei à luz gêmeos Gabriel e GABRIELLA .... estou muito feliz por ser mãe now.Please não perca esta grande oportunidade .. se você tiver qualquer problema , entre em contato com o mundo maior lançador de magias através deste e-mail .. dreghogho@gmail.com ele também é especializada na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes . :
    (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quiser uma criança.
    (6) Se você precisar de ajuda financeira.
    (7) Se você quiser que a cura do HIV / SIDA e outras doenças.
    contatá-lo agora para solução imediata do seu
    problemas no dreghogho@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  187. Oi, boa noite!
    Quero tirar uma dúvida: minha mãe esteve casada com meu pai por 30 anos e há uns 2 meses ele abandonou a casa e o casamento e foi viver na casa dos pais dele, deixando sem nenhum amparo minha mãe e meus irmãos que ainda são menores de idade.
    Nesse caso, quais os direitos que minha mãe tem e quais os procedimentos que ela deve tomar para não ficar no prejuizo? Tendo em vista que minha mãe não tem estudos e nem condições financeiras de se manter e já meu pai é pós-graduado em pedagogia e trabalha concursado pelo municipio onde mora e ganha mais de 2 mil reais por mês...

    ResponderExcluir
  188. Oba, que belo momento este, quando fazia uma busca com o tema do LAR. Deparo com este site magnificamente importante para mim e tantos, que esperam em silêncio, uma reviravolta em suas vidas.
    A mãe de meus filhos pediu o divórcio. Pelo artigo da Dra. Gisele Arantes, tomo conhecimento real e de fato da importância que teve, ou ainda tem o silêncio de minha parte. Bem, o pedido na justiça por parte da mãe de meus filhos, acarretou-me um pesadelo muito grande, porque vivia eu na esperança de uma vida juramentada a dois até o fim da vida. Tive pela primeira vez na vida uma depressão, caso que jamais iria pensar em passar por isso; por ser eu uma pessoa dotada de firmeza espiritual; e ainda fazendo parte de um nobre ministério religioso, aceito por todos os membros em qualquer parte. Acontece que, em linguagem evangélica, fui fortemente direcionado a fazer uma missão em outro estado; lá, aceitaram a minha palavra profética, e acontecimentos milagrosos aconteceram...; tenho testemunhas idôneas nestas manifestações de cura e profecia. Então, ao voltar para a minha cidade, fui rejeitado pela ditosa cônjuge.
    Dizia ela que demorei muito na outra cidade, mas não o tempo suficiente para gerar um divórcio, e sendo também aprovado pela mesma, para que eu seguisse aquela viagem. Ao mesmo tempo, visitei todos os meus familiares, que residem ali, onde por longos anos não os via. Ademais, peguei uma dengue naquela cidade, e fiquei quase de quarentena, sofrendo horrivelmente daquele mal, nas mãos de quase desconhecidos, membros da igreja evangélica.
    Muito bem... na justiça, demonstrei que não podia dar a pensão para um dos filhos, o menor. Então passei para a dita, o uso fruto da casa, para que meus filhos não ficassem sem um lar, pois teriam de continuar estudos. Fiquei a perambular, pagando quartos para morar, pois não tinha eu salário algum, apenas prestava serviços à comunidade para a sobrevivência.
    Não sei se posso dizer aqui que ela era funcionária pública e já está aposentada. Também reitero que ela não repartiu bem algum comigo. Fiquei em silêncio desde o pedido dela, até o presente momento, pois sei que qualquer esperança está ao alcance em quem nela se fiar; se mereço alguma justiça. Outro sim, testemunhas da dita disseram tudo errado ao meu respeito. Ela pagou advogado para isso. Excelentíssima Dra. Gisele: O que eu faço para a verdade seja descrita e honrada? Agradeço à sua pessoa, ao fabuloso site, e a Deus, que é dono de todas as coisas e a seu tempo... pode-se fazer presente a uma demanda de um ser pensante, produtivo, e ternamente agradecido pela vida.
    Deus Te abençoe!

    ResponderExcluir
  189. quero me separar gostaria de saber se os bens comuns do casal pode ser vendido por um dois sem o conhecimento e autorização do outro, mal se falam não há mais vida conjugal , há saída de um dos dois implica na perca dos bens e da guarda dos filhos

    ResponderExcluir