Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

7 de abr. de 2010

EM DEFESA DO CONSUMIDOR: Plano de saúde

Os órgão de defesa do consumidor e as ag

23 comentários:

  1. Drª Gisele, boa tarde,

    liguei para o atendimento do meu cartao de credito para contestar uma cobrança que desconheço, e a atendente me falou que so poderia contestar essa conta depois de quitar minha fatura, visto que o prazo de 10 dias depois do vencimento ja tinha passado, por isso não podia fazr nada, alem disso, o limite do meu cartão é de 500 reais e foi ultrapassado em 168 reais justamente com a conta que eu estou contestando, gerando uma fatura 668 reais , eu devo pagar realmente essa fatura? ou o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Por favor nao sei como proceder moro no rio de janeiro e recebi hj um telefonema da operdora oi dizendo q tenho uma linha de telefone no estado do Para q foi cortada por falta de pato dezembro de 2021, e q foi ativada em 2001. Nao fiz nada disso, nao atvei linha nenhuma, nao conheco ninguem q mora la e ne mesmo o Estado eu conheco. Estou co muito medo como procder para conestar essa acao e que ninguem possa usar o meu nome e cpf, isso e uma faude. Me ajuda, por favor. Se possivel, envie a resposta p meu e-mail. Soelirtorres@yahoo.com.br. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, preciso de ajuda.....em 2005 fiz um plano de saúde para mim, minha filha e minha mãe. Hoje eu com 54 anos. minha filha com 19 e minha mãe com 79 anos. Fiz este plano com a IBBCA - Unimed Rio. que é uma administradora de planos de saúde. Desde o mes passado estou indo ao IBBCA para que fosse revisto meu plano de saúde e o da minha filha pois os valores estavam muito altos o meu em torno de 1083 reais e o da minha filha 442 reais. eles me informaram q o valor estava certo e q não podiam fazer nada. Eu então falei com a atendente q iria fazer novo plano pq os valores cotados por mim junto a unimed rio abaixariam e muito pra mim e para minha filha o meu passaria para valores em torno de 600 reais e o da minha filha em torno de 200, bem mais baixo do que eu estava pagando. E assim o fiz. A fatura de pagamento do plano do IBBCA era com vencimento todo dia 10 de cada mes e sempre foram pagos bem antes do vencimento, nunca houve um só atraso. No dia 04/04 ultimo fui ate o IBBCA e fiz por escrito pedido de cancelamento e eles estão me cobrando a fatura do plano deste mes e disse q o boleto já tinha sido gerado e que eu tenho q pagar mais de 3000 reais pelos nossos planos, sendo q ja fiz outro e ja paguei as faturas para utilização esse mes. O q fazer??? me ajude

    ResponderExcluir
  4. Não estava satisfeita com a administradora IBBCA com quem fiz meu plano de saude eu titular, minha filha e minha mãe. Fiz uma cotação de valores e de mais de 3000reais de plano passei a pagar dois mil...cada um fez o seu individualmente. Fui ate a administradora e pedi o cancelamento no dia 04/04/14 e minha fatura com a administradora vencia dia 10/04/14...Pergunto? Tenho q pagar esta fatura? Eles estão ligando para minha casa e dizendo q sou obrigada a pagar.....só q fiz a portabilidade e ja paguei o mes de abril para o mesmo plano e a mesma operadora ..só q não mais com a administradora...o q faz\er? terei q pagar mais de 3000 reais e AINDA COM JUROS DOS DIAS Q ELES ALEGAM Q ESTOU EM ATRASO......vencimento fatura em 10/04/2014

    ResponderExcluir
  5. ?????????????????????????????? TESTE

    ResponderExcluir
  6. Oi bom dia!! O meu problema é que o banco mim deu um limite de crédito maior que o meu salário, mais não usei!! Passado um tempo apareceu um dinheiro na minhã conta fui até o banco pra saber de onde tinha vindo o dinheiro, mim deram uma explicação q não mim convenceu, então resolvi voltar no banco no dia seguinte, o gerente mim informou que eu tinha feito uma transferência do limite pra uma conta em Maceió, e que o dinheiro que tinha sido depositado já não estava mais lá e que eu vou ter que pagar o limite que foi feito a transferência. Por favor mim ajude!! O q devo fazer???

    ResponderExcluir
  7. Oi bom dia!! O meu problema é que o banco mim deu um limite de crédito maior que o meu salário, mais não usei!! Passado um tempo apareceu um dinheiro na minhã conta fui até o banco pra saber de onde tinha vindo o dinheiro, mim deram uma explicação q não mim convenceu, então resolvi voltar no banco no dia seguinte, o gerente mim informou que eu tinha feito uma transferência do limite pra uma conta em Maceió, e que o dinheiro que tinha sido depositado já não estava mais lá e que eu vou ter que pagar o limite que foi feito a transferência. Por favor mim ajude!! O q devo fazer???

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde.
    Quero que você tire minhas dúvidas oque pode ser feito pra solucionar meu caso.
    Solicitei a segunda via do cartão C&A Mastercard e quando chegou tive dificuldade de fazer a senha por telefone, Daí a fusionaria da C&A solicitar que a senha chegue em minha casa no prozo de 10 dias uteis. desde então já são 5 meses nessa espera. sempre falaram pra mim esperar e nada. quando fez 3 meses a fusionaria me aconselhou a solicitar uma segunda senha ja que ate ela achou estranho a demora. sendo que estou pagando a anuidade do cartão sem utilizar. oque eu posso fazer? pois preciso dele e não quero cancelar ele. desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!! Sou Shirley Alexandre e gostaria que VC me orientasse sobre um assunto ... Estou cm dívidas em três cartão de crédito e n momento não estou conseguindo pagar ... Mas eu estou muito preocupada pós minha dívida cresce a cada mês , queria muito rezouver essa situação sem
    Q ela vire uma bola de neve... Oque posso fazer PR que a dívida não aumete e eu possa pagar ? Porque as parcelas q a financeira Me passou ficou muito alta e os juros também ... Aguardo resposta e desde já agradeço ...

    ResponderExcluir
  10. Ola boa noite .Tenho uma dúvida ,não sei como proceder , tive uma linha com a operadora tim e que foi cancelada paguei as faturas q ficaram atrasadas e foi liberado o meu nome , mas agora depois de quase 6 meses estão me cobrando uma fatura de atraso .como pode isso se quando paguei os boletos nao havia mais dívida alguma ? O que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite,
    Tentando resolver um o problema do limite do cheque especial, resolvi mesmo em viagem procurar minha gerente por telefone, onde a mesma me aconselhou e convenceu a pegar tdo q eu tinha de direito, pois assim poderia investir, já q estava de viagem a negócios. Tdo foi feito em uma sexta feira no ultimo dia do mes perto das 19h, horário q bloqueia o sistema.Tive q decidir em 10min, se iria ou não aproveitar a "oportunidade".
    Aceitei, calculando q poderia devolver em no máximo 90 dias, o que resultaria em corte praticamente 100% dos juros segundo a gerente.
    Infelizmente, os negócios não deram certo e sabendo q não iria mais dar conta de pagar as parcelas, após a 6/36
    Procurei novamente a gerente. Que disse não poder fazer nada, bem com o limite já estourado novamente, procurei uma cooperativa de crédito para ver a possibilidade de um financiamento, onde pelo mesmo valor de financiamento para liquidar a divida do banco, se aprovado vou pagar a metade do valor da parcela do banco.
    Nesse meio tempo em q espero a resposta da cooperativa, a gerente , q já mudou, novamente me liga por causa do limite só especial, e não desliga enquanto eu coagida não aceito parcelar, mesmo sem estar presente e ela mesma afirmando q precisaria da minha senha ou assinatura , coagido falobq sim, pois ela não queria esperar pelo outro dia onde me dispunha ir na agencia.Cinco depois de desligar Caio em si, e vejo q não devo fazer esse parcelamento pois me complicará para conseguir o outro, mas a gerente toda aflita diz q a ligação foi gravada e não posso pelo Amor de Deus voltar atraz.
    Gostaria de saber o q posso fazer em relação a isso, pq além de juros abusivos, foi coagida, induzida ambas as vezes a aceitar a proposta, sempre tenso q decidir rapidamente algo q já havia falado q não queria pois os juros eram altíssimos, na primeira vez, até a senha dei por telefone a gerente, agora não assinei nada ainda.
    Por favor me ajudem, não sei mais o qbfazer, nunca me encontrei nessa situação.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite,
    Tentando resolver um o problema do limite do cheque especial, resolvi mesmo em viagem procurar minha gerente por telefone, onde a mesma me aconselhou e convenceu a pegar tdo q eu tinha de direito, pois assim poderia investir, já q estava de viagem a negócios. Tdo foi feito em uma sexta feira no ultimo dia do mes perto das 19h, horário q bloqueia o sistema.Tive q decidir em 10min, se iria ou não aproveitar a "oportunidade".
    Aceitei, calculando q poderia devolver em no máximo 90 dias, o que resultaria em corte praticamente 100% dos juros segundo a gerente.
    Infelizmente, os negócios não deram certo e sabendo q não iria mais dar conta de pagar as parcelas, após a 6/36
    Procurei novamente a gerente. Que disse não poder fazer nada, bem com o limite já estourado novamente, procurei uma cooperativa de crédito para ver a possibilidade de um financiamento, onde pelo mesmo valor de financiamento para liquidar a divida do banco, se aprovado vou pagar a metade do valor da parcela do banco.
    Nesse meio tempo em q espero a resposta da cooperativa, a gerente , q já mudou, novamente me liga por causa do limite só especial, e não desliga enquanto eu coagida não aceito parcelar, mesmo sem estar presente e ela mesma afirmando q precisaria da minha senha ou assinatura , coagido falobq sim, pois ela não queria esperar pelo outro dia onde me dispunha ir na agencia.Cinco depois de desligar Caio em si, e vejo q não devo fazer esse parcelamento pois me complicará para conseguir o outro, mas a gerente toda aflita diz q a ligação foi gravada e não posso pelo Amor de Deus voltar atraz.
    Gostaria de saber o q posso fazer em relação a isso, pq além de juros abusivos, foi coagida, induzida ambas as vezes a aceitar a proposta, sempre tenso q decidir rapidamente algo q já havia falado q não queria pois os juros eram altíssimos, na primeira vez, até a senha dei por telefone a gerente, agora não assinei nada ainda.
    Por favor me ajudem, não sei mais o qbfazer, nunca me encontrei nessa situação.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite,
    Tentando resolver um o problema do limite do cheque especial, resolvi mesmo em viagem procurar minha gerente por telefone, onde a mesma me aconselhou e convenceu a pegar tdo q eu tinha de direito, pois assim poderia investir, já q estava de viagem a negócios. Tdo foi feito em uma sexta feira no ultimo dia do mes perto das 19h, horário q bloqueia o sistema.Tive q decidir em 10min, se iria ou não aproveitar a "oportunidade".
    Aceitei, calculando q poderia devolver em no máximo 90 dias, o que resultaria em corte praticamente 100% dos juros segundo a gerente.
    Infelizmente, os negócios não deram certo e sabendo q não iria mais dar conta de pagar as parcelas, após a 6/36
    Procurei novamente a gerente. Que disse não poder fazer nada, bem com o limite já estourado novamente, procurei uma cooperativa de crédito para ver a possibilidade de um financiamento, onde pelo mesmo valor de financiamento para liquidar a divida do banco, se aprovado vou pagar a metade do valor da parcela do banco.
    Nesse meio tempo em q espero a resposta da cooperativa, a gerente , q já mudou, novamente me liga por causa do limite só especial, e não desliga enquanto eu coagida não aceito parcelar, mesmo sem estar presente e ela mesma afirmando q precisaria da minha senha ou assinatura , coagido falobq sim, pois ela não queria esperar pelo outro dia onde me dispunha ir na agencia.Cinco depois de desligar Caio em si, e vejo q não devo fazer esse parcelamento pois me complicará para conseguir o outro, mas a gerente toda aflita diz q a ligação foi gravada e não posso pelo Amor de Deus voltar atraz.
    Gostaria de saber o q posso fazer em relação a isso, pq além de juros abusivos, foi coagida, induzida ambas as vezes a aceitar a proposta, sempre tenso q decidir rapidamente algo q já havia falado q não queria pois os juros eram altíssimos, na primeira vez, até a senha dei por telefone a gerente, agora não assinei nada ainda.
    Por favor me ajudem, não sei mais o qbfazer, nunca me encontrei nessa situação.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Oi boa tarde, sou Maristela e há alguns dias fiz um burrada tentei fazer um imprestimo online fiz tudo o que eles me pediram na intenção de que poderia resolver todos os meus problemas mas deu tudo errado além de ter depositado 615,00 em uma conta enviei cópias dos meus documentos. Bem depois que cai na real tentei cancelar o empréstimo más agora estão me cobrando uma taxa pra poder cancelarem o que eu faço me ajude?

    ResponderExcluir
  15. Oi boa tarde, sou Maristela e há alguns dias fiz um burrada tentei fazer um imprestimo online fiz tudo o que eles me pediram na intenção de que poderia resolver todos os meus problemas mas deu tudo errado além de ter depositado 615,00 em uma conta enviei cópias dos meus documentos. Bem depois que cai na real tentei cancelar o empréstimo más agora estão me cobrando uma taxa pra poder cancelarem o que eu faço me ajude?

    ResponderExcluir
  16. Oi boa tarde, sou Maristela e há alguns dias fiz um burrada tentei fazer um imprestimo online fiz tudo o que eles me pediram na intenção de que poderia resolver todos os meus problemas mas deu tudo errado além de ter depositado 615,00 em uma conta enviei cópias dos meus documentos. Bem depois que cai na real tentei cancelar o empréstimo más agora estão me cobrando uma taxa pra poder cancelarem o que eu faço me ajude?

    ResponderExcluir
  17. gostari de saber o que fazer eu estou pagando todo mes 25 de um carato que nao compro todo mês eles dizem que vai apara que a utima vez mas ainda ssim vem aconta 25 mas nao estpu mas com condições de paga uma coisa que nao copmprei e nao queria cancela o cartao pois fiz pra uma necessidade sera que posso botar no brocon ???

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dra. meu nome é Fábio, tenho dívidas com Cartões de Crédito e esta virando uma bola de neve, o que fazer? pagar o minimo da adianta, pois no próximo mês vejo que o saldo devedor é o mesmo...como faço para entrar com uma Ação Judicial para redução dos juros? Moro em Pinhas no Paraná.
    Desde já agradeço e aguardo um parecer.
    Parabéns pelo Blog, excelente!

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Gostaria de saber se eu não pagar o Titulo do Cartão de Crédito que venho na fatura meu nome vai para o spc?
    Deste já agradeço

    ResponderExcluir
  20. Bom dia doutora, preciso de uma informação, eu tinha um cartão do Carrefour e pagava um seguro família,que no caso de desemprego esse seguro pagaria, mas eu fiquei sem poder pagar o cartão por alguns meses,mesmo trabalhando,pois ganhava salário mínimo, e quando fui mandado embora, liguei na seguradora e fui informado que o seguro ainda estava ativo,aí dei entrada enviei toda documentação, mas logo depois fui informado que não conseguiram contato com o Carrefour, então eu liguei no Carrefour e fiz um acordo e dei entrada paraa seguradora poder visualizar meu cadastro junto ao Carrefour aí novamente liguei na seguradora e informei que tinha feito um acordo para que a seguradora podesse visualizar é pagar o meu débito, mas ai a seguradora me respondeu que não pagaria o débito porque no momento da minha demissão eu não tinha pago o seguro. A seguradora está certa ou que devo fazer? Obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia doutora, preciso de uma informação, eu tinha um cartão do Carrefour e pagava um seguro família,que no caso de desemprego esse seguro pagaria, mas eu fiquei sem poder pagar o cartão por alguns meses,mesmo trabalhando,pois ganhava salário mínimo, e quando fui mandado embora, liguei na seguradora e fui informado que o seguro ainda estava ativo,aí dei entrada enviei toda documentação, mas logo depois fui informado que não conseguiram contato com o Carrefour, então eu liguei no Carrefour e fiz um acordo e dei entrada paraa seguradora poder visualizar meu cadastro junto ao Carrefour aí novamente liguei na seguradora e informei que tinha feito um acordo para que a seguradora podesse visualizar é pagar o meu débito, mas ai a seguradora me respondeu que não pagaria o débito porque no momento da minha demissão eu não tinha pago o seguro. A seguradora está certa ou que devo fazer? Obrigado e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!Estou tentando cancelar o meu cartão de crédito da bradesco.Querendo parcelar a dívida que tenho.Porém ligo várias vezes e eles falam que não posso parcelar, só falam que eu tenho que pagar o mínimo ou valor total.O que faço?

    ResponderExcluir
  23. Por favor
    Alguém com proplemas com o cartão da empresa Brasil card !!
    Por juros abusivos.. Por favor meu e-mail: cassiarccg@gmail.com preciso de ajuda ..

    ResponderExcluir