Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

25 de fev. de 2021

A escolha é da mãe!


 A escolha é da mãe!


Entenda o caso:


Casal se separou quando a mulher estava grávida, e a mesma decidiu ter o bebê em uma clínica particular, diante da negativa do seu ex-companheiro em ajudar a pagar o parto, a mulher requereu na justiça que o pai da criança arcasse com parte da despesa do parto.

.

Homem contestou decisão, alegando que a ex descartou os serviços do plano de saúde, não havendo necessidade de clinica particular.

.

A mulher, contudo, disse que fez o procedimento com obstetra de sua confiança, de quem não abriria mão sem motivo justo.

.

Para a Justiça, não é porque a mãe optou por fazer parto particular, ainda que tivesse plano de saúde que cobria o procedimento, que o ex-companheiro deve ser eximido de contribuir com as despesas provenientes do parto.

.

Afinal, sustentaram os magistrados, permanece seu dever de custear 70% das despesas que teve custo total de R$ 4 mil.

.

O desembargador André Carvalho foi o relator da matéria, e a decisão foi unânime. O processo tramitou em segredo de justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário