Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

25 de fev. de 2021

Direitos na relação de namoro: O contrato de namoro.


 #DireitosNaRelaçãoDeNamoro


Contrato de namoro: você toparia assinar um?


Atualmente os casais de namorados possuem uma relação próxima, sendo inclusive, normal um passar muito tempo na casa de um ou de outro, mas ainda não desejam assumir uma relação mais séria, são apenas NAMORADOS. 

.

Essa linha tênue pode ser facilmente podem ser considerada e confundida com uma união estável. 

.

Por isso foi criado o CONTRATO DE NAMORO, com objetivo de descaracterizar união estável. 

.

Como qualquer contrato, deve ser redigido por um ADVOGADO de sua confiança, pois precisar ser exclusivo e individualizado, e deverá ter cláusulas especificas para o seu/cada caso, pois o objetivo principal proteger e blindar o patrimônio individual de cada um. 

.

Mas por que não manter o relacionamento do jeito que está, sem registro, curtindo o namoro sem preocupação? Bom, porque, apesar de parecer pouco romântico, o “não fazer” um contrato de namoro pode trazer mais arrependimentos do que “fazê-lo”, pois se a relação terminar em brigas judiciais, o contrato é prova fundamental para afastar uma eventual união estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário