Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

15 de out. de 2018

Estabelecimentos comerciais estão PROIBIDOS de utilizar canudos de plástico no Rio de Janeiro



O Rio de Janeiro é a primeira capital brasileira a banir o uso de canudos plásticos em quiosques, bares e restaurantes. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, sancionou o projeto de lei que proíbe a distribuição de canudinhos plásticos em estabelecimentos alimentícios.
.
A lei sancionada “obriga os restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas de praia e vendedores ambulantes do Município do Rio de Janeiro a usar e fornecer a seus clientes apenas canudos de papel biodegradável e/ou reciclável individualmente e hermeticamente embalados com material semelhante”.
.
Centenas de milhares de cariocas apoiaram a causa por meio de uma petição online criada pela ONG Meu Rio, apoiadora do projeto.
.
Os canudos devem ser oferecidos em papel biodegradável ou reciclável em embalagens individuais e hermeticamente fechadas. O invólucro também deve ser feito com os mesmos materiais. Estes canudos devem ser feitos sem o uso de matérias-primas que possuam em sua composição elementos contaminantes, sejam químicos ou biológicos. Além disso, também, devem ser protegidos contra contaminação também durante o processo de fabricação.

2 comentários:

  1. Oi boa tarde estou casada a 6 anos no civil , e nao mudei meus documentos e hoje fui abrir uma conta poupança na caixa economica e me disseram que para abrir a conta poupança sou obrigada exatamente assim obrigada a mudar meus documentos aleguei que nao sou obrigada a mudar meu sobrenome e a atendente disse que ali era assim se nao mudar eles nao vao abrir tenho conta em outros bamcosbancos e nunca tive esse tipo de problema essa informaçao procede realmente sou obrigada a mudar meus documentos para poder abrir a conta.

    ResponderExcluir