Dra. Gisele Arantes

Quase 20 anos trazendo soluções jurídicas nas áreas de DIREITO PREVIDENCIÁRIO (INSS), DIREITO DO CONSUMIDOR, DIREITO TRABALHISTA, DIREITO DE FAMÍLIA. Possuímos profissionais qualificados e uma equipe dinâmica, pronta para lhe atender. Atendemos com hora marcada: Rua Dr. Feliciano Sodré, 182 - Sala 504 - Centro - São Gonçalo / RJ - CEP.: 24.440-440.

23 de set. de 2021

Nem todos os materiais podem ser pedidos em uma lista de MATERIAL ESCOLAR.
👉🏻👉🏻 Quem desejar uma lista específica com os materiais escolares proibidos, deixe seu e-mail nos comentários que envio 👈🏻👈🏻
.
❌ NÃO PODE ❌
- ITENS EM EXCESSO: Seja qual for o item da lista (até os que podem) tem que ser na quantidade que o aluno irá/poderá usar no ano letivo. Não faz sentido, por exemplo, pedir 50 lápis pretos para o mesmo aluno, pois com certeza ele não irá usar essa quantidade toda;
.
- PRODUTOS DE LIMPEZA E DE USO DA ADMINISTRAÇÃO E TRABALHO DA ESCOLA: Materiais como álcool, algodão, papel ofício, sabonetes, grampo para grampeador... são proibidos.
.
- REMÉDIOS: é estritamente proibido exigir a compra de remédios para o tratamento de alunos.
.
- ESCOLHER A MARCA DO MATERIAL: A escola não pode definir a marca do material escolar do aluno. É livre a escolha da marca pelos pais, que devem escolher dentro de seu próprio orçamento.
.
- INDICAR LOCAL ONDE O MATERIAL ESCOLAR DEVERÁ SER COMPRADO: A escola não pode exigir que a família compre o material escolar em uma loja específica ou direto com a escola.
.
🧨 Cuidado todos os itens de responsabilidade da escola NÃO podem ser pedidos 🧨
.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário